Fórum Aquariofilia Marinha Fotografias & Vídeos Sistema de 1500L visto à lupa

Sistema de 1500L visto à lupa

Um fórum para partilhar fotos, videos e também para discutir técnicas de fotografia e vídeo.
Mensagem 23/dez/2012, 01:45

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Vivid 400 Gallon Reef Aquarium


A Vivid Aquariums é uma loja de Los Angeles bastante conhecida. Este vídeo é sobre um dos aquários montados pela Vivid. O mais interessante neste vídeo é que a pessoa que faz a manutenção do aquário discute todos os pormenores de montagem e manutenção. É uma revisão muito interessante, gostei!!

Para além disso, o aquário é fabuloso e tem corais e peixes raríssimos. Vale a pena ver cada um dos nove minutos do vídeo. :))

Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Fabuloso sem duvida.
Algumas questões e comentários para a discussão.

- Em primeiro lugar tudo parece simples. Luzes, balling, escumação e movimentação da água. :)
- Utiliza refugio, coisa que está cada vez mais em desuso entre nós.
- Reactor de Nitratos alimentado automaticamente com vodka :) Qual será a midia utilizada? Basicamente é o mesmo que utilizar o reactor de biopellets e adicionar bactérias?
- Doseia Plankton automaticamente. Parece-me uma da principais razões para todos os corais estarem de óptima saúde...? :-\
- Utiliza UV (normalmente por cá não gostam de utilizar com corais...)

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
André Jorge Silva Escreveu:
Fabuloso sem duvida.
Algumas questões e comentários para a discussão.

- Em primeiro lugar tudo parece simples. Luzes, balling, escumação e movimentação da água. :)
- Utiliza refugio, coisa que está cada vez mais em desuso entre nós.
- Reactor de Nitratos alimentado automaticamente com vodka :) Qual será a midia utilizada? Basicamente é o mesmo que utilizar o reactor de biopellets e adicionar bactérias?
- Doseia Plankton automaticamente. Parece-me uma da principais razões para todos os corais estarem de óptima saúde...? :-\
- Utiliza UV (normalmente por cá não gostam de utilizar com corais...)

Abraço.


Boas,

E é mesmo tudo simples. A malta é que complica.

Refúgio não tem problema nenhum e há muita genta a usar. O que está em desuso é ter areão nos refúgios.

O reactor de nitratos tem média para fixação de bactérias apenas e pelo que me parece é bioballs ou esponja e nada mais.

Com biopellets não cais na asneira como eu de dosear bactérias. Tens um boom num instantinho. Biopellets é vodka sólida!

Quanto ao UV não posso opinar. nunca usei!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
Fabuloso sem duvida.
Algumas questões e comentários para a discussão.

- Em primeiro lugar tudo parece simples. Luzes, balling, escumação e movimentação da água. :)
- Utiliza refugio, coisa que está cada vez mais em desuso entre nós.
- Reactor de Nitratos alimentado automaticamente com vodka :) Qual será a midia utilizada? Basicamente é o mesmo que utilizar o reactor de biopellets e adicionar bactérias?
- Doseia Plankton automaticamente. Parece-me uma da principais razões para todos os corais estarem de óptima saúde...? :-\
- Utiliza UV (normalmente por cá não gostam de utilizar com corais...)

Abraço.


Boas,

E é mesmo tudo simples. A malta é que complica.

Refúgio não tem problema nenhum e há muita genta a usar. O que está em desuso é ter areão nos refúgios.

O reactor de nitratos tem média para fixação de bactérias apenas e pelo que me parece é bioballs ou esponja e nada mais.

Com biopellets não cais na asneira como eu de dosear bactérias. Tens um boom num instantinho. Biopellets é vodka sólida!

Quanto ao UV não posso opinar. nunca usei!

Abraços,
Rui

As questões são muitas vezes as mesmas mas continuo com muitas duvidas em entender bactérias, alimento, alojamento das mesmas e fontes de carbono... x_x
Pelo que dizes concluo que biopellets ou Vodka são alimento para bacterias (fontes de carbono?)
Rocha viva, bioballs, cerâmicas (em agua salgada conhecidas por siporax), são locais para as bactérias se alojarem, reproduzirem, etc.
Bactérias em liquido são para aumentar o número de bactérias e tipos das mesmas no sistema (no teu caso e nos semelhantes que vejo relatados aqui parece-me sempre que foi o exagero que levou ao boom) e eu como uso UV, há quem diga que mata muitas bactérias ( uns defendem que só mata as mas, outros que mata todas...) posso. Adicionar mais por e mais difícil ter o boom!

Com tanta simplicidade vejo que só me falta alimentar os corais com plankton e baixar os NO3 e PO4 para aqueles valores tão discutidos no tópico do Hugo :)
Biopellets e bactérias baixam os nitratos. E os fosfatou? Só com media?

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Fantastico


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
André Jorge Silva Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
Fabuloso sem duvida.
Algumas questões e comentários para a discussão.

- Em primeiro lugar tudo parece simples. Luzes, balling, escumação e movimentação da água. :)
- Utiliza refugio, coisa que está cada vez mais em desuso entre nós.
- Reactor de Nitratos alimentado automaticamente com vodka :) Qual será a midia utilizada? Basicamente é o mesmo que utilizar o reactor de biopellets e adicionar bactérias?
- Doseia Plankton automaticamente. Parece-me uma da principais razões para todos os corais estarem de óptima saúde...? :-\
- Utiliza UV (normalmente por cá não gostam de utilizar com corais...)

Abraço.


Boas,

E é mesmo tudo simples. A malta é que complica.

Refúgio não tem problema nenhum e há muita genta a usar. O que está em desuso é ter areão nos refúgios.

O reactor de nitratos tem média para fixação de bactérias apenas e pelo que me parece é bioballs ou esponja e nada mais.

Com biopellets não cais na asneira como eu de dosear bactérias. Tens um boom num instantinho. Biopellets é vodka sólida!

Quanto ao UV não posso opinar. nunca usei!

Abraços,
Rui

As questões são muitas vezes as mesmas mas continuo com muitas duvidas em entender bactérias, alimento, alojamento das mesmas e fontes de carbono... x_x
Pelo que dizes concluo que biopellets ou Vodka são alimento para bacterias (fontes de carbono?)
Rocha viva, bioballs, cerâmicas (em agua salgada conhecidas por siporax), são locais para as bactérias se alojarem, reproduzirem, etc.
Bactérias em liquido são para aumentar o número de bactérias e tipos das mesmas no sistema (no teu caso e nos semelhantes que vejo relatados aqui parece-me sempre que foi o exagero que levou ao boom) e eu como uso UV, há quem diga que mata muitas bactérias ( uns defendem que só mata as mas, outros que mata todas...) posso. Adicionar mais por e mais difícil ter o boom!

Com tanta simplicidade vejo que só me falta alimentar os corais com plankton e baixar os NO3 e PO4 para aqueles valores tão discutidos no tópico do Hugo :)
Biopellets e bactérias baixam os nitratos. E os fosfatou? Só com media?

Abraço.


a uv mata todas as bacterias. as diferenca é que as bacterias que sao boas para nos , nao estao na coluna de agua mas sim no areao , rocha , siporax . logo a Uv nao as afecta porque nao passam por la. agora bacterias como o cripto ou outras que possam gerar doenças ao peixes essas alojam-se na cooluna de agua dai ser bom ter UV para os peixes.
isto foi o que eu aprendi.


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Obrigado pela partilha Ricardo!
O aqua transpira saúde.
Eu estou a experimentar o refúgio sem areia mas ainda é muito cedo para ter uma opinião formada.
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Grade partilha Ricardo! :ymhug:
É sempre bom ver uma explicação de um aquário de sucesso com video e a explicar o que é utilizado.

Mais um que usa media anti-fosfato... :-s


Voltar para Fotografias & Vídeos