Fórum Aquariofilia Marinha Fotografias & Vídeos CANON 60D ou Nikon D5200?

CANON 60D ou Nikon D5200?

Um fórum para partilhar fotos, videos e também para discutir técnicas de fotografia e vídeo.
Mensagem 29/jul/2013, 18:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Os entendidos da fotografia podem dar uma opinião sobre qual a melhor?
Parecem-me extremamente parecidas.
Muda a marca...

Obrigado e abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 29/jul/2013, 18:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas André,

Deve ser uma dúvida tipo "BMW ou Mercedes?" ;) Acho que são ambas opções excelentes.

Recomendo este site...
http://www.imaging-resource.com

e em particular a selecção do "Dave's Picks"... :-bd
http://www.imaging-resource.com/WB/WB.HTM
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 29/jul/2013, 18:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 129
Idade: 43
André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
Os entendidos da fotografia podem dar uma opinião sobre qual a melhor?
Parecem-me extremamente parecidas.
Muda a marca...

Obrigado e abraço.

Boa tarde

Não querendo começar aqui uma guerra, mas gosto mais de CANON e estou super satisfeito com a minha 60D.
A pergunta que deverias fazer é qual a lente que devo comprar, isso sim é o mais importante.

Jaime
O meu Aquário:
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=754

Mensagem 29/jul/2013, 18:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Olá André,

a Canon 60D é superior, ou digamos que é da gama acima, sendo que a rival é a Nikon D7000. São semi-profissionais.
Estas são é máquinas de 2010 e a Nikon D5200 saiu no ano passado...daí, e devido a evolução da tecnologia, se aproximam, mas mesmo assim ainda é considerada superior.
Já agora tanto a Canon 60D como a Nikon D7000 já estão descontinuadas (daí os preços), sendo que já saíram a Canon 70D (há quase 1 mês) e a Nikon D7100 (em abril, salvo erro).
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 30/jul/2013, 11:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Artur Fonseca Escreveu:
Boas André,

Deve ser uma dúvida tipo "BMW ou Mercedes?" ;) Acho que são ambas opções excelentes.

Recomendo este site...
http://www.imaging-resource.com

e em particular a selecção do "Dave's Picks"... :-bd
http://www.imaging-resource.com/WB/WB.HTM

Obrigado Artur,
De facto a informação é muito "confusa". Uns preferem Nikon, outros Canon... devem ser gostos pessoais!
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 30/jul/2013, 11:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Jaime Branco Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
Os entendidos da fotografia podem dar uma opinião sobre qual a melhor?
Parecem-me extremamente parecidas.
Muda a marca...

Obrigado e abraço.

Boa tarde

Não querendo começar aqui uma guerra, mas gosto mais de CANON e estou super satisfeito com a minha 60D.
A pergunta que deverias fazer é qual a lente que devo comprar, isso sim é o mais importante.

Jaime

Obrigado Jaime,
Tens razão. Neste momento a lente estou inclinado para uma da marca da máquina 18-200mm.
Mais tarde talvez uma Macro 100mm...
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 30/jul/2013, 11:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Ricardo Santos Escreveu:
Olá André,

a Canon 60D é superior, ou digamos que é da gama acima, sendo que a rival é a Nikon D7000. São semi-profissionais.
Estas são é máquinas de 2010 e a Nikon D5200 saiu no ano passado...daí, e devido a evolução da tecnologia, se aproximam, mas mesmo assim ainda é considerada superior.
Já agora tanto a Canon 60D como a Nikon D7000 já estão descontinuadas (daí os preços), sendo que já saíram a Canon 70D (há quase 1 mês) e a Nikon D7100 (em abril, salvo erro).

Olá Ricardo,
Muito obrigado pela informação. Excelente :ymapplause:
Acho que vou mesmo para a Canon.
Nos tempos que correm temos mesmo que ir para as descontinuadas :) Ficam mais em conta. O:-)
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 30/jul/2013, 11:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Estive a pesquisar e acho que vou para esta lente:
Sigma
18-250mm F3.5-6.3 DC Macro OS HSM for Canon EF Cameras
Sigma 18-250mm

O que acham?

Abraços.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 30/jul/2013, 13:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Boas André,

no que respeita ás máquinas, e colocando de lado os argumentos de Canon vs Nikon, qualquer SLR(ou DSLR) destas marcas é uma boa máquina, se calhar até demasiado boa para o uso que fazemos dela... Eu tenho uma Nikon D60(Já foi descontinuada em 2011 acho) e confesso que não uso nem 1/4 das capacidades da máquina, como alguem dizia uns post atrás, se optas por uma destas marcas tens uma versatilidade e qualidade de topo!

Posto isto, acho que as máquinas que colocas-te são uma excelente escolha, porém... se és iniciado em fotografia e se o orçamento é limitado, podes sempre optar por um modelo de entrada de gama, se tiver as caracteristicas que pretendes!
Para o uso que nós (eu falo por mim), utilizadores normais lhes damos, são mais que suficientes!

Quanto ás lentes estamos a falar de outra coisa... Podes ter uma máquina Topo de Gama de um lado e uma máquina de entrada do Outro, mas se colocares a Lente de entrada na de topo e a lente de topo na de entrada(confuso :$), provavelmente vais ter uma performance melhor na combinação Máquina de entrada com lente de topo...Obviamente que não é regra.

Falando da Lente... As Sigma, são pela minha experiência lentes mais em conta, sendo também fiáveis e bastante boas.
Tenho uma lente parecida com essa e ao fim de 20/30 disparos habituas-te a trabalhar com ela, obviamente que a lente não é uma topo de gama, mas é bastante boa, por outro lado e pelo que vejo, estás á procura de um tudo em um...
Pessoalmente optaria por 2 lentes, uma para macros e outra mais versátil... tipo uma macro 18-50 e uma outra de 50-200, por exemplo. é obviamente mais caro, por isso o combo que referes não deixa de ser boa e versátil.

Desculpa o testamento :)

Abraço.

Mensagem 31/jul/2013, 09:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
:) Olá, André

Em relação a este tipo de máquinas as duas marcas tem modelos bons e menos (conseguidos) bons falando dos corpos, e aqui é uma questão de gosto pessoal, coisas como o peso, a posição dos comandos, a dimensão da máquina e a ergonomia do conjunto são efectivamente a grande questão.

A diferença que é notória e é apontada como a grande diferença entre estas concorrentes no seio dos profissionais da fotografia, nomeadamente no fotojornalismo, é a "cor" na CANON a cor é mais natural e com maior realismo e isto é uns pontos fortes da marca no que a diferencia das outras, no entanto o que é bom é caro e com tantos programas de edição podes sempre trabalhar a cor e ficares com excelentes fotos.

Atenção que para este factor contam também as lentes da marca e quando usamos lentes compativeis tudo isto fica em causa.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil


Voltar para Fotografias & Vídeos