Fórum Aquariofilia Marinha Fotografias & Vídeos Alemanha Trip and Trips

Alemanha Trip and Trips

Um fórum para partilhar fotos, videos e também para discutir técnicas de fotografia e vídeo.
Mensagem 03/ago/2013, 16:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Fica aqui o relato de algumas voltas dadas durante este 2 ultimos anos, sao muitas as voltas mas vamos começando do prinçipio em 2011 pois as outras anteriores a este ano nao consigo achar o disco rigido e espero rapidamente acha-lo,pois tem muitas imagens de muitas coisaaaa, que todos nós gostamos,vai custar um pouco a acabar estas visitas e postar aqui mas vou fazendo conforme a diponibilidade que vou tendo que é muito pouca.


Bem começa-se pela White Corals , quando cheguei estranhei o facto de a mesma ficar num 1º andar de um prédio…mas ao subir vimos um 1ºandar de espanto!!!! Um apartamento transformado em loja/Farm
Estava tudo muito bem organizado, cada divisão tinha o seu próprio objectivo.

1º Divisão -Um tanque só com SPS onde tinha peças muito interessantes e de bom tamanho, o sistema tinha um tanque de sensivelmente 2,40 cm com iluminação 2x T5- 6x54w Dimm e lâmpadas da ATI,tinha também um Skimmer da NYOS, Reactor de calçio também da NYOS, Filtro fluidizado de resinas de phosphatos e carvão também da NYOS,a circulação era feita por duas Tunze com um oscilador cada uma para oscilar a corrente para esquerda e direita. Nesta mesma divisão estava os 4 tanques com a rocha viva para venda de Sulawensi, tinha também uma enorme prateleira só com PVC de inúmeras referencias para fazermos a nossa própria tubagem. Havia também os congelados lâmpadas da ATI,e como é habitual as rochas mortas plates e branches.
Corredor- Estava o Balcão de pagamento.

2º Divisão –Restrita ao publico era onde se encontravam os corais e peixes em quarentena,e a loja on-line da White Corals. Estava tudo igualmente separado, os corais da loja on-line estavam todos separados e numerados para que não houvesse mistura com os da loja física, tinha peças muito bonitas e interessantes que de modo algum eram vendidas na loja física mesmo a pedido do cliente, apenas os frags eram um pouco pequenos. Tinha a bancada de fragar onde estava tudo muito bem organizado e limpo com todas as ferramentes para o corte e colagem. O sistema estava composto por 2 partes a 1ºda loja on-line com iluminação T5 e o skimmer era um Bubble King 400, a 2º tinha igualmente iluminação T5 e outro skimer Bubble King 300,todos em sumps de plástico,reactores de calçio em ambos e filtros fluidizados tambem em ambos com carvao e resina de phosfatos, a circulaçao apenas era feita pelas bombas de retorno nada mais, aditivos não foi revelado qualquer tipo de aditivo.

3º Divisão e principal-Sala de venda onde se encontravam um aquário em L de grandes dimensões iluminado com 6 calhas de iluminação da ATI com 10 lampadas cada não havia sump por baixo pois a sump estava na área restrita e a tubagem era feita por baixo do chão,o retorno era apenas feito por varias saídas neste aquário em L e apenas feito pela bomba de retorno não havendo qualquer bomba de circulaçao no interior.
A parte baixo do móvel servia de expositor de produtos o que ficava muito bem. Os corais eram os mais variados apenas LPS, tinha muitas acanthastreas, zooanthus, euphylias favias, etc tinha peças de enorme dimensão, mas nada de muito raro, tinha tambem tridacnas muito boas em cores e tamanhos e muitos moles a mistura, tudo igualmente muito separado entre eles A bateria de vivos tambem era típica mas com peixes interessantes também tudo muito bem identificado e limpo.
Havia depois nesta mesma divisão, os produtos para venda das mais diversas marcas de tudo um pouco mas em muito pouca quantidade, vendo deste modo que se dá mais relevância aos vivos do que aos produtos em si.

A loja tinha muito bom gosto, era predominante o branco por todo o lado o que ficava bastante agradável, tudo muito simples, funcional e muito moderno e onde a simpatia era agradável.
Tive um pouco a conversa com o Matthias Kapaun , onde se trocou algumas ideias e algumas duvidas sobre os mais diversos temas, tambem se falou de progectos futuros,e que hoje podem-se ver que foram concretizados,parabens a equipa hoje formada e a evoluçao no mercado.

Ficam algumas fotos desta vista,para ficarem a conheçer melhor por dentro a WhiteCorals espero que gostem e esta é apenas a primeira de muitas que vao conheçer!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Paulo Bravo em 17/ago/2013, 10:13, num total de 1 vez.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 04/ago/2013, 09:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Bom dia Paulo

Que aconteceu às imagens!?

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 04/ago/2013, 14:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Boas pessoal, se alguem conseguir por as imagens que me diga pois ja tentei de varias maneira e nao consigo...lamento.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 04/ago/2013, 23:36

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Bom relato Paulo!

As imagens tens de clicar com o botão direito nela e nas propriedades tens lá o link.
Alterei algumas, testa nas outras! ;) :D

Mensagem 04/ago/2013, 23:47

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Pronto ... e eu alterei as outras !!!!

Apreciem.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 05/ago/2013, 08:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Bom dia

Paulo, obrigado pela partilha.
Obrigado igualmente aos moderadores.

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 17/ago/2013, 10:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
MEEFISCO
Se duvida alguma a melhor e maior loja aberta ao publico, surpreende qualquer um pela dimensao ,disposição, e montagem da mesma.
Logo na entrada um show room impressionante, muito bem arrumado com pareçe mais uma entrada de uma loja de luxo, tinha tambem um aquário de exposição não muito grande mas com peças excelentes e nao muito comuns, que não fazia adivinhar o que estava na sala ao lado.

Depois de passar por um corredor tipo gruta com nano aquários embutidos na parede em forma de pedra laminada,em que ficavam muito bem, e quando acaba o corredor….um mundo, o sonho de qualquer aquariofilista de agua salgada!!!! Mais de 30.000 litros de aquários de agua salgada com uma disposição incrível num espaço imenso com tudo pensado ao pormenor, com um bar num piso superior onde se tinha vista panoramica sobre toda a loja unicamente para os clientes poderem conversar comodamente ou tirar as suas duvidas e tomar um café ou uma simples bebida.
Bem começando, só por curiosidade o aquário que acompanha a parede exterior é todo um só e tem +ou - 18m em todo o seu comprimento, acompanhado por baixo por aquários separados mas que totalizam o mesmo comprimento, nem da para acreditar!!!É todo completo sem devisoes.
O aquário central é enorme tem a forma de um X visto de cima e tem sensivelmente 6 metros em cada lateral, e uma obra de arte em toda a sua estrutura e concepção.
Tem dois tanques de rocha viva um com 6 metros de comprimento em forma de triangulo, todo forrado a tijolo. Um outro tanque que parecia mais uma fonte com uma forma abstracta cheio de LPS com belíssimas tridacnas,Favias,Acanthastreas etc, também forrado a tijolo. A parede do fundo tem os aquários de peixes com….16 m de comprimento uns com dois patamares e outros com 3 o que faz duplicar ou triplicar todos estes metros!!!!! Todos estavam cheios de peixes ou invertebrados, nada fora do normal mas com muita saúde e beleza. Num dos cantos um outro aquário apenas com frags e iluminado apenas com 2 focos de leds da ELOS que fazia sobressair as cores, tinha boas peças mas pequenas. Havia também um espaço com artemia viva e Phytoplancton para os clientes.
A iluminaçao havia de tudo, T5, Leds e HQI, tudo na maior parte da Giesemann e da Elos, tudo marrcas caras e despendiosas, neste caso nao se olhou ao dinheiro em nada do que eu vi... $-) $-)
A filtração era feita apenas em duas partes a dos corais e a dos peixes.
A dos corais estava tudo interligado, de uma forma simples, era doseado balling de 3 partes em bidões de 20 l , o skimmer era enorme mas de características artesanais, e com as filtrações habituais e era tudo controlado por GHL. Os peixes era outra secção com as habituais UV´S,e filtros. A iluminação dos tanques de corais pelo que contei tinha mais ou menos 30 calhas de HQI/T5 !!!!! Os Peixes era tudo T5.

Tudo foi pensado ao pormenor, nada foi deixado ao acaso, foi feito um enorme investimento no qual qualquer pessoa que lá entre tem que se sentir bem e tem tudo o que sempre sonhou ali bem na sua frente, uma loja de se tirar o chapéu e de visita obrigatória para quem vá a procura de algo que nunca viu , tudo muito limpo e organizado, para mim de todas as que tenho visitado a melhor de todas ,mesmo que dia da visita estar fechada ,a proprietária deixou-nos entrar ofereceu café e bebidas e não nos barrou entrada em nenhum local deixando-nos andar por la como fossemos donos, uma senhora fenomenal com uma simpatia inigualável é uma forma de estar na vida diferente. Só vendem exclusivamente ao publico não fazem revenda a nenhuma loja.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


O bar panoramico

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 17/ago/2013, 16:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Boas Paulo,

Acabei de ler o texto e não conseguindo ainda visualizar as imagens queria só dizer-te que fiquei com água na boca para visitar a dita loja :)

abraço
facebook.com/zoacorals

Mensagem 17/ago/2013, 17:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa


Mensagem 18/ago/2013, 10:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Boas Amigos

Já tentei novamente e nao consigo por as foto visiveis, se poderem fazer como fizeram nas outras em cima(moderadores ou membros) ,agradeçia.
Nem sempre a gente consegue tudo... :D
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 18/ago/2013, 16:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa tarde Paulo

Mais uma excelente partilha!
Feito com gosto! e com muitos euros...

Mas, nem para tudo é preciso muito dinheiro....

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 19/ago/2013, 11:02

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Fixe Paulo que já conseguiste meter as fotos ...

Muito bom. continua com essas partilhas para a malta ficar de água na boca.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 19/ago/2013, 23:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407
Idade: 44
Localização: Caria

Boas Paulo.
Obrigado pela partilha.
Bem....que coisa do outro mundo, imagino ao vivo.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 20/ago/2013, 15:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Ricardo Rodrigues Escreveu:
Boas Paulo,

Acabei de ler o texto e não conseguindo ainda visualizar as imagens queria só dizer-te que fiquei com água na boca para visitar a dita loja :)

abraço


Obrigado Ricardo, agora já podes ver as imagem e babares-te :)) :)) :))
Vale a pena a visita Ricardo um dia se poderes, nao percas a oportunidade de conheçer esta loja, é fenomenal em tudo.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 20/ago/2013, 15:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Pedro Ferrer Escreveu:
Boa tarde Paulo

Mais uma excelente partilha!
Feito com gosto! e com muitos euros...

Mas, nem para tudo é preciso muito dinheiro....

Abraço
Pedro Ferrer


Obrigado amigo Pedro.
Sempre gostei de partilhar nao é de agora, e por isso sempre que possa vou partilhando o que todos nós gostamos

É verdade nem para tudo é preçiso dinheiro ..... :D :D :D :D
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 20/ago/2013, 15:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 32
Ora ai esta uma grande verdade, apesar de ver toneladas de € investidos nas fotos não gastei um tostão para ver, estão magnificas :-bd

Mensagem 20/ago/2013, 15:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Fixe Paulo que já conseguiste meter as fotos ...

Muito bom. continua com essas partilhas para a malta ficar de água na boca.

Abraços,
Rui


Boas Rui.

Nao fui eu que puz as imagens a dar :- :- mas já estao ok e agradeço a quem as fez o favor.
Vou tentar conforme tenha tempo para ir pondo mais fotos.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 20/ago/2013, 18:20

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide


Voltar para Fotografias & Vídeos