Fórum Aquariofilia Marinha Fotografias & Vídeos Como tirar boas fotos?

Como tirar boas fotos?

Um fórum para partilhar fotos, videos e também para discutir técnicas de fotografia e vídeo.
Mensagem 27/ago/2016, 10:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Pois é amigos,
chegou a hora das fotos, mas como todos sabemos se calhar 80% das fotos tiradas hoje em dia são com telemóveis, eu não fujo a regra.
só que quando se trata de tirar fotos ao aqua, pufff desilusão, demasiados azuis, falta de nitidez, na pratica não consigo traduzir o que os olhos vêem para as fotos.
depois a frustração aumenta quando vimos fotos espectaculares no fórum ....
a minha pergunta/pedido de ajuda, vai no sentido, só se conseguem fotos em condições com maquinas XPTO, ou existe alguma técnica que auxilie os iphones a tirarem boas fotos também ?
Imagem

Mensagem 27/ago/2016, 11:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 47
Idade: 43
Localização: mira de aire
Também sofro do mesmo mal:-) e já agora também gostava de saber como fazer...e que é impossível tirar uma foto de jeito..:-D

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

Mensagem 27/ago/2016, 11:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
com iphone , se não for a prova de água tens de o meter dentro do aquartelai amigo Nelson , depois de berrar compras um samsung e pimba ja consegues tirar chapas decentes ... ;) ;) como viste quando estive ai em tua casa , com samsung é tudo mais fácil amigo ... :D :D :D :D :D

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 27/ago/2016, 11:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Paulo Oliveira Escreveu:
com iphone , se não for a prova de água tens de o meter dentro do aquartelai amigo Nelson , depois de berrar compras um samsung e pimba ja consegues tirar chapas decentes ... ;) ;) como viste quando estive ai em tua casa , com samsung é tudo mais fácil amigo ... :D :D :D :D :D

Aquele Abraço


lol, ate acredito amigo,
agora a relação iphone/samsung .... é tal e qual o futebol .... uns do porto, outros do sporting e outros do benfica, não se consegue estabelecer uma relação de clube/qualidade, é só mesmo por é =)) =)) =))
Imagem

Mensagem 27/ago/2016, 13:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
hahaha :D :D :D nem mais amigo ... como tal tens que resignar a não conseguir tirar fotos .. assim como os outros não conseguem ser campeões :D :D :D :D ´

isso com jeito penso que vai lá amigo ... ajustas so o white balance para não ficar tão azul , e não tires fotos a corais que estejam muito longe do vidro ...

Aquele Abraço Amigo ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 27/ago/2016, 16:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Hum acho que nesse caso vou ponderar a compra de um escafandro :)


Nokia 8810 com Tapatalk :)
Imagem

Mensagem 27/ago/2016, 23:22

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas Nelson,

Experimenta colocar um filtro de gel laranja à frente da lente do iPhone.

Dizem que faz maravilhas!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 28/ago/2016, 15:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Tirar fotos com LED é um problema! So me faço, alias desenrasco! ...tirando fotos por cima e depois com um editor básico do windows 10 consigo tirar o excesso de azul da foto.

Mensagem 28/ago/2016, 17:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Boas,

Com leds e sem equilibrio de brancos é um pincel.

Com qualquer camera que tenha o white balance, basta definir o azul que relete na areia por exemplo como branco e a partir dai ir experimentando e ajustando se for necesario.

Em leds com filtros de gel melhora, mas ira puxar demasiado pelas outras cores. Mas mesmo aqui depende da refencia do filtro pois existem varios, para trabalhar varios tons.

Abc

Mensagem 29/ago/2016, 23:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Boas,

Com Led's é complicado devido ao PWM. Mesmo que se regule a intensidade para o máximo, vamos sempre ter aquele "piscar" dos LED's. Por isso é que é complicado.

Cump

Mensagem 30/ago/2016, 21:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Boas a todos,
Só um aparte, eu não tenho leds :) T5 a moda antiga ;)

Rui, já foi encomendado ;)


Nokia 8810 com Tapatalk :)
Imagem

Mensagem 30/ago/2016, 21:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Nelson, que gel encomendaste?

Espero que tenha sido o correto, no meu post anterior nao tive tempo de o editar.

Para comprar os filtros de gel consultem o catalogo da rosco, que se pode fazer o download no site deles ou em qualuer outro site.

O que precisas em principio sera de um minus blue, agora nao te sei dizer qual deles. Depende da confuguracao da tua calha e dos kelvis que tera o sujeito e os kelvins que desejas.

Antigamente no mergulho usava-se o minus blue e o minus green, este ultimo para as nossas aguas e em particular o 3/4 se nao estou em erro.

A titulo de exemplo tenho um minus blue proprio para a gopro e nao resulta com os leds, rebentas com as outras cores, na volta resulta com as T5.

Abc

Mensagem 30/ago/2016, 23:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Boas Nuno,
Obrigado pela atenção.
Eu pedi gel laranja ... vamos ver se funciona como desejado, na volta será melhor pedir as cores todas, não ?



Nokia 8810 com Tapatalk :)
Imagem

Mensagem 31/ago/2016, 16:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Se vires que os resultados não te agradam, manda-me a tua morada por MP, acho que tenho para ali uns restos.... de minus green e de minus blus.

Abc

Mensagem 31/ago/2016, 19:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Nuno Ribeirinho Escreveu:
Se vires que os resultados não te agradam, manda-me a tua morada por MP, acho que tenho para ali uns restos.... de minus green e de minus blus.

Abc


ok, obrigado
vou aguardar que chegue e depois coloco os resultados !!
Imagem

Mensagem 01/set/2016, 19:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
:)

Até mesmo um Samsung reles de 2008 tira boas fotos e olha que eu até tenho uma Canon xpto :D mas fácil, fácil é tlm.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 01/set/2016, 21:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Vocês são demais, isto para maçaricos é sempre tudo difícil, complicado etc etc ... mas uma boa dose de leitura e outro tanto de "burn brains" .... deu qualquer coisa como isto !
mas quero mais ... acho que ainda falta tirar muito destes corais :)
venham as críticas/conselhos ;)

Adoro este coral
Imagem

Imagem

Imagem





Nokia 8810 com Tapatalk :)
Imagem


Voltar para Fotografias & Vídeos



cron