Fórum Comunidade Eventos 2º Convívio entre a Nova Guarda e a Velha Guarda

2º Convívio entre a Nova Guarda e a Velha Guarda

Anúncios de reuniões da sociedade aquariofilia marinha devem ser colocados neste fórum. Os off-topic que não se enquadrem no tema deste fórum serão apagados ou movidos.

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Qual para o ano?????
Temos e que fazer isto mais vezes ...
Pelo menos duas vezes ao ano.

Abracos,
Rui

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Machado de Sousa Escreveu:
Hugo Figueiredo, a beldade a que te referes é esta?:

Imagem

É um Geniacanthus bellus, não é considerado um peixe raro, mas lá vai aprecendo de tempos a tempos...

Abraço,

Machado de Sousa

Por acaso desconhecia por completo a espécie Genicanthus, mas tenho lido sobre a mesma e tem variedades bem interessantes e praticamente todas reefsafe, para além do interessante de ser dos poucos anjos com dismorfismo sexual, o que permite ter claramente um casal!

A continuar a investigar... :-


Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Marco Madeira Escreveu:
Foi tudo muito bom, é sempre porreiro encontrar a malta!
Já não via á anos o Zé Perpetua, Luis Simóes e otros tantos da velha guarda. Também foi bom conhecer pessoal novo que começa agora o hobby. Senti a falta da malta do Norte carago!!, mas fica para uma próxima.

A troca de frags também correu bem... alguem me pode dizer o nome do feliz contemplado com a Pistilata do Ricardo Prata?? É que eu ganhei um frag que ele trouxe que é espetacular e gostava de trocar umas idéias com ele!

Para repetir Jorge! Obrigado também pela "espetacular" (para mim) gorgonia que persigo á anos... ninguém liga ao coral pela cor e formato mas eu gosto bastante!!

Abraço a todos e espero que para o ano ainda seja melhor! :D


Em relação ao pessoal da velha guarda já tinha revisto grande parte o ano passado mas na altura faltaram alguns como o Diogo Lopes (que compareceu este ano!), o Alexandre (Manklit) que continua fugido e não tem sido possível agarrá-lo, o Luis Simões, etc, mas tive a oportunidade de conhecer muita malta nova fixe no vício.
Se repetirmos todos os anos, com a adesão como tem sido, já não é nada mau.
Quanto à gorgónia olha que não és só tu a namorá-la e mais pessoal a tem levado. Tenho que fazer mais frags. Quando aberta dá um vistaço a qualquer aquário!
Abraço,
Machado de Sousa


Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Qual para o ano?????
Temos e que fazer isto mais vezes ...
Pelo menos duas vezes ao ano.

Abracos,
Rui

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Rui, têm havido outros pretextos para o pessoal se reunir, no Norte, no Centro e no Sul. O pessoal tem é que passar a deslocar-se mais um bocado, mas a gasosa e as portagens é que limitam um bocado as deslocações. Mas se o pessoal fizer grupos de 3 ou 4 as deslocações até deixam de ser um problema...

Abraço,

Machado de Sousa


Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Uma coisa que também me surpreendeu foi ver este fórum bastante ativo! Os meus parabéns ao Carlos Mota pela sua implementação e dinamização.
Machado de Sousa


Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Olá Machado de Sousa,

Muito obrigado pelo belo convívio que foi o jantar.
Vi pessoas que ja não via a alguns anos, boa conversa e por fim uma visita a Maternidade de Coral.
Gostei do frag (DeepWater) que trouxe, até porque tem um pormenor que era conviver com um Mantis!! :D

Obrigado.
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Ricardo Prata Escreveu:
Olá Machado de Sousa,

Muito obrigado pelo belo convívio que foi o jantar.
Vi pessoas que ja não via a alguns anos, boa conversa e por fim uma visita a Maternidade de Coral.
Gostei do frag (DeepWater) que trouxe, até porque tem um pormenor que era conviver com um Mantis!! :D

Obrigado.


Ricardo, eu e o resto do pessoal é que agradecemos a tua participação no convívio. Vai postando fotos para vermos evolução do coral. Boa sorte.
Abraço,
Machado de Sousa


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


Uma coisa que também me surpreendeu foi ver este fórum bastante ativo! Os meus parabéns ao Carlos Mota pela sua implementação e dinamização.


grande Maxado a dinamização do forum que quero que seja de todos nós :) e que somos nós que o levaremos em frente depende de todos os membros que metam aqui todas as ideias/debates/alegrias /tristezas/experiencias porque isto é que é o hobby \m/

ps. Maxado a tua área no forum não tem lá novidades nenhumas :D :D Maternidade do Coral
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Carlos Mota Escreveu:
boas


Uma coisa que também me surpreendeu foi ver este fórum bastante ativo! Os meus parabéns ao Carlos Mota pela sua implementação e dinamização.


grande Maxado a dinamização do forum que quero que seja de todos nós :) e que somos nós que o levaremos em frente depende de todos os membros que metam aqui todas as ideias/debates/alegrias /tristezas/experiencias porque isto é que é o hobby \m/

ps. Maxado a tua área no forum não tem lá novidades nenhumas :D :D Maternidade do Coral



Boas, Carlos Mota,

Confesso que não sabia da exitência dessa área! Vou passar a escrever lá.
Abraço e boas festas a todos,

Machado de Sousa


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Grande Machado,

As minhas desculpas por não termos aparecido, mas eu e outros não conseguimos sair cedo do trabalho. Ainda por cima estava um tempo terrível, não era aconselhável fazermos a viagem com pressa. Fiquei com pena de não ter ido e rever muitos amigos.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Ricardo Pinto Escreveu:
Grande Machado,

As minhas desculpas por não termos aparecido, mas eu e outros não conseguimos sair cedo do trabalho. Ainda por cima estava um tempo terrível, não era aconselhável fazermos a viagem com pressa. Fiquei com pena de não ter ido e rever muitos amigos.


Grande Ricardo, tivemos imensa pena de não te termos tido junatmente o pessoal do norte no jantar mas muitas vezes as coisas não são como nós queremos. Estando mau tempo torna-se bastante cansativa e perigosa a viagem.Há mais marés do que marinheiros e hão-de haver mais oportunidades para o pessoal se encontrar e conviver.
Sempre a considerar-te,
Um forte abraço,

MAchado de Sousa

Anterior

Voltar para Eventos



cron