Fórum Comunidade Eventos 1º Frag Swap (Permuta de Frags) do Recife.pt, 29 de Julho

1º Frag Swap (Permuta de Frags) do Recife.pt, 29 de Julho

Anúncios de reuniões da sociedade aquariofilia marinha devem ser colocados neste fórum. Os off-topic que não se enquadrem no tema deste fórum serão apagados ou movidos.

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

1º FRAG SWAP em PORTUGAL, 29 de Julho, Restaurante Côdea


Imagem
Fig.1 Bay Area Reefers Frag Swap


No próximo Domingo, 29 de Julho, irá ter lugar um encontro de aquariofilia, a propósito do 6º Aniversário do Restaurante Côdea, em Leiria. Quem quiser inscrever-se no almoço, pode consultar este tópico 6º Aniversário do Restaurante O Côdea, 29 Julho

A equipa do Recife.pt vai aproveitar este evento para realizar um teste, uma ideia antiga de vários membros da equipa do Recife.pt. Paralelamente ao decorrer do evento, vamos realizar o 1º FRAG SWAP em PORTUGAL

Imagem
Fig.2 Manhattan Reefs Fall Frag Swap 2011

O que é um Frag Swap(Permuta de Frags)?

Um frag swap, é um encontro em que se promove a troca de frags entre aquariofilistas. Este tipo de encontros tem ganho muita popularidade nos EUA. Este evento é também uma óptima desculpa para fazer um encontro entre membros da comunidade, onde fisicamente se pode trocar ideias e experiência - facto que muito apreciamos, entre o seio da equipa do Recife.pt. Mais importante para alguns, é igualmente uma excelente oportunidade para "leiloar"/"comprar"/"trocar" frags a preços compatíveis com a "Troika".


Como se vai realizar o 1º Frag Swap Português?


Neste teste que iremos realizar vamos disponibilizar, para leilão, 25 frags com uma qualidade notável. Cada frag terá o preço base de licitação de 1€, com incrementos também de 1€. Como este evento será um ensaio para futuros encontros, o lote de 25 frags foi oferecido pelo Fragário do Norte. No futuro, se a ideia pegar, qualquer utilizador poderá registar-se como "vendedor" e contribuir com frags para o "lote" que irá a leilão (e consequentemente ganhar alguns trocos com a venda de frags), desde que previamente sejam aceites pela organização do Recife.pt. Desta vez, o dinheiro gerado por este leilão será exclusivamente utilizado pelo Recife.pt na organização e promoção de futuros encontros deste género.
Aproveitem porque será uma excelente oportunidade para comprar frags a um preço muito simpático.
No local e aos participantes daremos mais informações sobre como participar.

Imagem
Fig.3 Manhattan Reefs Fall Frag Swap 2011


Também estamos a estudar a hipótese de realizar uma verdadeira troca de frags, nos próximos encontros. Como se processaria? Cada pessoa leva 3 frags, sorteia-se uma ordem e o que estiver em número 1 escolhe o 1º frag, o número dois o 2º frag.. etc., etc.... até cada um ter 3 frags novamente.
Precisamos do vosso Feedback.


Aqui podem ver alguns exemplos de como decorrem estes encontros:






Em nome da equipa do Recife.pt, o nosso muito obrigado ao Restaurante Côdea por promover a aquariofilia nacional e nos permitir realizar o Frag Swap.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Idade:
Fantastica iniciativa :ymapplause:

Parabéns aos anfitriões deste evento ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 71
Idade: 55
Localização: Lisboa
Boa tarde,

muitos parabéns pela ideia e iniciativa. Já tinha dito ao Carlos que não conseguia ir... mas com uma ideia destas vou tentar fazer uma troca para conseguir estar presente nesse evento.
Abraço
António


Grupo: Utilizadores Mensagens: 42
Idade:
Parabéns aos intervenientes.


É uma excelente iniciativa e uma bela maneira de dinamizar o hobby. Da mesmo forma, também é mais uma boa desculpa para juntar o povo :ymhug:

Apesar de não ter corais, espero estar presente.


Abraço,
VM


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Excelente iniciativa, o recife.pt e o Codea estão de parabens!! é com estas iniciativas que o nosso hobby vai para a frente.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Parabens pela iniciativa =) Eu é que não tenho o aqua montado, logo não tenho frags [-(


Grupo: Utilizadores Mensagens: 376
Idade:
boas

aqui fica os frags a leilão

acho que são boas peças pelo preço de 1€(ou não :)) )

Imagem 547
Imagem 548
Imagem 549
Imagem 550
Imagem 551
Imagem 552
Imagem 553
Imagem 554
Imagem 555
Imagem 556
Imagem 557
Imagem 558
Imagem 559
Imagem 560
Imagem 561
Imagem 562
Imagem 563
Imagem 564
Imagem 565
Imagem 566
Imagem 567
Imagem 568
Imagem 569
Imagem 570
Imagem 571
Imagem 572
Cumprimentos

Imagem

Visitem-nos em http://www.fragariodonorte.com e no Facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 376
Idade:
boas

uns videozitos para aguçar a vontade de tirar €€ do bolso









Cumprimentos

Imagem

Visitem-nos em http://www.fragariodonorte.com e no Facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Por causa das coisas, :ymsick: nem levo dinheiro!!!! :-
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Epá.... Assim com esses frags até eu vou tentar a minha sorte no leilão.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

cartaz preparado

Imagem 572
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Excelente iniciativa!!! :ymhug:

Parabéns!!!


Com muita pena minha não poderei estar presente neste encontro, mas o próximo nao me escapa!!!
Esta comunidade dos aquários realmente é um show!!! ^:)^


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas



começou o dia assim :)) :))

Imagem 577
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Os 5 estarolas .. Hehehe

Abraço amigos..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Foi um evento agradável e é sempre bom voltar a encontrar amigos de longa data e também conhecer mais aficionados.

Algumas imagens das três peças que arrematei e uma imagem, a Diaseris fragilis que recebi de prémio da TMC por ser o primeiro (e pelos vistos único segundo me disse o Brian que testemunhou o momento em que a identifiquei), a ter identificado a espécie em causa ... :p :ymparty:

Diaseris fragilis, peça oferecida pela TMC para quem a identificasse e que identifiquei :ymparty: Imagem

Acanthastrea lordhowensis oferecida para leilão pelo meu amigo Carlos Mota que arrematei por 17 euros :ymparty: Imagem

Acanhtastrea lordhowhensis, Diaseris fragilis
Imagem

Cycloseris ou Fungia oferecida para leilão pela TMC e que arrematei por 18 euros :ymparty:
Imagem

Favites oferecida para leilão pelo meu amigo César Soares da Reeffresh e que arrematei por 15 euros
Imagem


e havia mais peças bem interessantes que foram todas arrematadas e que presumo as imagens venham a ser aqui colocadas oportunamente.

A palestra sobre a fotografia foi interessante e esclarecedora e tanto quanto sei será disponibilizada oportunamente.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

O 1º Frag Swap foi fantástico. As pessoas participaram, foi engraçado o picanço (saudável) entre alguns membros... enfim, foram momentos muito bem passados, e ainda por cima deu para trazer algumas peças a excelentes preços.

Obrigado ao Fragario do Norte, TMC e Reeffresh pela disponibilização de peças para o Frag Swap.

Sem dúvida, uma iniciativa a repetir-se... e da próxima vez, todos os membros vão poder participar. A seguir à época balnear apresentaremos novidades sobre o "Permuta de Frags de Outono 2012".
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Sim ricardo foi muitooo bom , gostei especialmente dos dois frgs que compraste por 5€ cada um :D :D lindos histrix , ainda por cima um fugiu :D :D

De qualquer das maneira foi muito bom muitooo mesmo ...

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Paulooliveira Escreveu:
Sim ricardo foi muitooo bom , gostei especialmente dos dois frgs que compraste por 5€ cada um :D :D lindos histrix , ainda por cima um fugiu :D :D

De qualquer das maneira foi muito bom muitooo mesmo ...

Abraço



Pá.... =)) =)) =)) ... isto na Bolsa chama-se Trading. Agora vou tentar vender os frags a 7€ no próximo frag swap.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Bem visto .... Sempre a lucrar :D =))
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Penso ser um dos mais recentes membros desta comunidade e gostaria de sugerir que a programação destes eventos fosse anunciado com bastante antecedência, visto que morando na Madeira não posso ir de carro ;)
Abraço a todos
Miguel Silva

Próximo

Voltar para Eventos



cron