Fórum Comunidade DIY (Do-It-Yourself) Controlo de temperatura.

Controlo de temperatura.

Fórum para partilhar os seus projectos "Faça Você Mesmo" (DIY).
Mensagem 04/set/2015, 10:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Boas.
Comprei pelo ebay um controlador de temperatura mas é de 12 v enganei-me pois queria de 220v para o de 12 tenho de ter um transformador de 12v e amperes maximo de acordo com o aparelho certo?
Ele vai conseguir controlar o termostato e as ventoinhas com tão pouca voltagem?

Mensagem 04/set/2015, 14:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Olá.

Directamente não. Terás que usar um relay para isso...
Imagem

Mensagem 05/set/2015, 07:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Com o preço de um relay e o perigo de fazer mal a ligação mais vale mandar vir um stc1000 que funciona até 220v(110-220v ac) e não precisa de nada só os fios certo?

Mensagem 05/set/2015, 08:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Bom dia,

Exacto, o melhor é mesmo comprar um novo e tentas vender esse.

Abraços.

Mensagem 25/set/2015, 22:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Boas há alguma maneira de saber a precisão do controlador é que está a ler 27,5º e parece-me que está correto.
fiz um pequeno teste com a temperatura corporal mas não parava de aumentar mostrou mais um grau que o tremometro e depois aumentou muito devagar.

Mensagem 25/set/2015, 23:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Pedro Rodrigues Duarte Escreveu:
Boas há alguma maneira de saber a precisão do controlador é que está a ler 27,5º e parece-me que está correto.
fiz um pequeno teste com a temperatura corporal mas não parava de aumentar mostrou mais um grau que o tremometro e depois aumentou muito devagar.



É porque estas com febre! :ymdevil:

Coloca um termometro de aquariofilia normal o pe do sensor do controlador e comparas.

Mensagem 19/fev/2018, 00:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 133
Idade:
Localização: Queluz de Baixo
Boas
Sim é possível controlares termostatos 220v com esse stc de 12v , vou ver se encontro o esquema de ligação e depois coloco aqui

Ou seja o transformador de 12v só vai servir para alimentar o stc


Voltar para DIY (Do-It-Yourself)



cron