Começo a ficar com inveja desse espaço! Quantos m2 tem a sala dos aquários e quantos litros de água salgada vais lá meter?
Pelo que percebi vais ter 3 sistemas isolados - SPS, LPS e Peixes, além destes planeias ter algum sistema independente de quarentena para por peixes e corais recém-chegados? Esta questão prende-se com o eterno problema das pragas/doenças que vem contaminar os bichos saudáveis já existentes.
Gosto da cor dos azulejos, das calhas de esgoto no chão e do aquário central grande, este último ficaria melhor assente se tivesse madeira + esferovite a cobrir toda a área.
Começo a ficar com inveja desse espaço! Quantos m2 tem a sala dos aquários e quantos litros de água salgada vais lá meter?
a sala dos aquarios terá 30 metros quadrados com aquários em toda a volta, deixando apenas um corredor de 80 cm para o pessoal passar a sala das maquinas terá 12 metros quadrados e ai é que estarão todos os escumadores e bombas para alimentar todos os aquarios
Pelo que percebi vais ter 3 sistemas isolados - SPS, LPS e Peixes, além destes planeias ter algum sistema independente de quarentena para por peixes e corais recém-chegados? Esta questão prende-se com o eterno problema das pragas/doenças que vem contaminar os bichos saudáveis já existentes.
sempre foi o meu calcanhar de Aquiles,ainda mais estando ligado ao meu aquário principal,durante anos não foi fácil lidar com todas as pragas que me apareciam, ainda por cima aprendendo a lidar com elas da pior maneira,hoje já pouca coisa me assusta irá ficar a trabalhar do meu sistema antigo 6 metros de aquários que será os meus aquários de quarentena onde depois irão para a loja quando achar que estão em condições de venda
Gosto da cor dos azulejos, das calhas de esgoto no chão e do aquário central grande, este último ficaria melhor assente se tivesse madeira + esferovite a cobrir toda a área.
foi copiando algumas coisas de vários armazéns de venda que conheces,outras coisas foi inventando a minha maneira tentando ao máximo cortar na manutenção e consumo o ano passado visitei muitas lojas e farms na Alemanha e Holanda digamos que isto é um mix de varias coisas que achei valeram a pena situações caricatas de passavam desde entrar pela casa das maquinas do De Jong e um tipo querer me expulsar de la,eu só dizia (I do not understand English) no Joe ele deve ter ficado a pensar que era o português maluco pois em vez de olhar para os corais,andava de gatas debaixo dos aquários a ver de onde e para onde iam os tubos forum a muitas noites a idealizar, o meu Frágario de sonho só espero sinceramente é que tudo funcione corretamente