Fórum Aquariofilia Marinha Peixes, Corais & Invertebrados Identificação de Espécies Corais Favia ?

Favia ?

Mensagem 05/set/2012, 22:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 34
Olá a todos,

Tenho este coral já à uns tempos mas não sei se tenho a identificação correcta do mesmo. Queria esclarecer isso porque nunca vi o coral alimentar-se. As vezes parece que fica mais inchado mas nunca lhe vi nenhuns tentáculos mesmo com a luz apagada. Tirando isso o coral parece-me bem apesar de não notar crescimento nenhum. Segue a foto:

Desde já obrigado.

Imagem

Mensagem 12/set/2012, 13:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 89
Idade: 50
Localização: Funchal
Diria que é uma acanthastrea.
Parece saudável.
Abraço e aguarda opinião de pessoas verdadeiramente conhecedoras.
Miguel Silva

Mensagem 12/set/2012, 13:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Parece-me mais uma lobophyllia, mas sem certezas...

Mensagem 12/set/2012, 13:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 2
Idade:
É mesmo uma Favia e está bem de saúde... ela está carregada de zooxantela o que quer dizer que não encontra necessidade de estender os pólipos para se alimentar. A minha fazia o mesmo no meu antigo aqua que tinha nutrientes elevados... agora com nutrientes muito reduzidos ela está sempre com os pólipos estendidos por ter fome (por baixa concentração de zooxantela)

Espero ter ajudado...

Mensagem 14/set/2012, 23:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 34
Obrigado a todos pela ajuda. Fico-me por favia então. E obrigado pelo comentário Sérgio. O estranho é que os outros LPS estendem os polipos..E os testes dão me valores de No3 abaixo do 5ppm e de Po4 abaixo de 0,03. Não me parecem assim valores tão altos. Mas eu e as cores dos testes nunca me entendi muito bem. Mas de qualquer das formas não tenho algas no aquario. Nenhum boom nem nunca tive...

Mensagem 17/dez/2012, 01:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 25
Localização: Lisboa
Olá sergio,

Parece-me a mim uma favia.
Mauro Pires


Voltar para Corais



cron