Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Ajuda urgente ligar escumador ATI 250is powercone

Ajuda urgente ligar escumador ATI 250is powercone

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Joao Tomas Escreveu:
Boas,

Eu tenho um ATI e não me queixo!
Os vertex e BK são considerados os top de gama e de facto são excepcionais, isto porque usam a melhor bomba do mercado, a red dragon. O corpo do escumador nada difere dos da ATI, apenas a bomba é superior, mas o ATI é um bom escumador apesar dos primeiros terem dado muitos problemas ao nivel da bomba mas agora com as correções para a versão 250I o problema parece ter sido ultrapassado.

Era exactamente essa ideia que tinha ;)
abraço.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 43
Joao Tomas Escreveu:
Boas,

Os vertex e BK são considerados os top de gama e de facto são excepcionais, isto porque usam a melhor bomba do mercado, a red dragon. O corpo do escumador nada difere dos da ATI, apenas a bomba é superior, mas o ATI é um bom escumador apesar dos primeiros terem dado muitos problemas ao nivel da bomba mas agora com as correções para a versão 250I o problema parece ter sido ultrapassado.

Sem dúvida João e obrigado pelo teu comentário!! Este tipo de feedback é muito importante. Acho mesmo que o meu problema foi o que o Ricardo Rodrigues disse ("deveria ser o ajuste da coluna de água no corpo do escumador")!
Abraço,
João Pinheiro

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
João Pinheiro Escreveu:
Joao Tomas Escreveu:
Boas,

Sem dúvida João e obrigado pelo teu comentário!! Este tipo de feedback é muito importante. Acho mesmo que o meu problema foi o que o Ricardo Rodrigues disse ("deveria ser o ajuste da coluna de água no corpo do escumador")!

Pode ter influencia sim, diz me uma coisa tens controlador da bomba certo? tens o controlador no maximo? eu se colocar no maximo também pára a bomba.

Boas,
O meu sempre bombou no máximo.
Abraço.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
O meu sempre bombou no máximo.
Abraço.
AJS

Penso que pára devido ao nivel de agua e entrada de ar a que está definido.

Joao Tomas Escreveu:
João Pinheiro Escreveu:
Joao Tomas Escreveu:
Boas,

Pode ter influencia sim, diz me uma coisa tens controlador da bomba certo? tens o controlador no maximo? eu se colocar no maximo também pára a bomba.

Pois, desconfio que um dos problemas deve ter sido precisamente pelo controlador da bomba ter estado no máximo... Agora nem lhe toco!! Lol

Outra questão importante à qual precisava da vossa ajuda: tenho um ozonizador da Sander que usava durante 6 horas diárias repartidas no Nac 7 do meu antigo cubo. Pergunto se posso ligar normalmente a este escumador da mesma forma (medidor de ar)? Apesar de o tubo de ar ser mais fino, vou ter certamente de comprar um adaptador para encaixar no escumador!

Abr e obrigado
Abraço,
João Pinheiro

Não faço ideia :)
Nunca usei Ozono...
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Pois nem eu!

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

João Pinheiro Escreveu:
Outra questão importante à qual precisava da vossa ajuda: tenho um ozonizador da Sander que usava durante 6 horas diárias repartidas no Nac 7 do meu antigo cubo. Pergunto se posso ligar normalmente a este escumador da mesma forma (medidor de ar)? Apesar de o tubo de ar ser mais fino, vou ter certamente de comprar um adaptador para encaixar no escumador!

Olá de novo João,

Podes enfiar o tubo do Ozonisador directamente na zona de sucção do escumador sendo que o tubo mais fino do primeiro vai ficar à larga de forma a que algum do ar aspirado pela bomba do escumador terá proveniência a partir do ozonizador. Ou seja nem todo o ar que vai para a bomba vem do ozonizador, tal só seria possível se o ozonizador tivesse uma passagem de ar de igual diâmetro ao escumador o que não se verifica no Sander. Recomendo que monitorizes ou controles a subida do Potencial Redox (ORP) de forma a que a dose de Ozono não seja prejudicial ao aquário (o que poderá acontecer se o ozonizador que tens for potente em relação ao volume de água do aquário).

Abraço :)
facebook.com/zoacorals

Ricardo Rodrigues Escreveu:
João Pinheiro Escreveu:

Olá de novo João,

Podes enfiar o tubo do Ozonisador directamente na zona de sucção do escumador sendo que o tubo mais fino do primeiro vai ficar à larga de forma a que algum do ar aspirado pela bomba do escumador terá proveniência a partir do ozonizador. Ou seja nem todo o ar que vai para a bomba vem do ozonizador, tal só seria possível se o ozonizador tivesse uma passagem de ar de igual diâmetro ao escumador o que não se verifica no Sander. Recomendo que monitorizes ou controles a subida do Potencial Redox (ORP) de forma a que a dose de Ozono não seja prejudicial ao aquário (o que poderá acontecer se o ozonizador que tens for potente em relação ao volume de água do aquário).

Abraço :)

Exactamente Ricardo! Está compreendido e vou seguir o teu conselho... :) Já agora, tens ozonizador no teu aqua?

Muito obrigado e abraço!!
Abraço,
João Pinheiro

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

João Pinheiro Escreveu:
Já agora, tens ozonizador no teu aqua?

Muito obrigado e abraço!!

Tenho sim João, um Sander C100 que se encontra ligado ao computador GHL e mantém um potencial redox nos 450mV e a água super cristalina :)
facebook.com/zoacorals

Grupo: Utilizadores Mensagens: 70

Voces tem o escumador a que altura?

Anterior

Voltar para Novo no hobby