Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby novo projecto

novo projecto

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 14/abr/2013, 19:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6
Estou a iniciar um novo projecto, o primeiro de água salgada até agora isto é o que tenho

dimensões do aquario
120x50x40

iluminação
4x54w à qual mais tarde posso acrescentar outra calha de 2x54 se necessário

bubble magus 5.5

bomba de retorno eheim de 3000 litros

a sump está encomendada

Não faço ideia o que deveria comprar em termos de circulação, algum conselho relativamente ao caudal necessãrio e a equipamento com uma boa qualidade preço?

Estou também á procura de um filtro de osmose para fazer as coisas como deve ser desde o inicio xD

Gostaria de conselhos e opiniões relativamente a equipamento etc

A intenção é no futuro manter corais duros SPS e LPS

Obrigado desde já

Mensagem 15/abr/2013, 20:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Boas

Eu sou novo nisto ainda estou a montar como tu e devagar $-) , mas penso que o escumador não é suficiente e se vais comprar uma calha de 2 t5 porque não comprar uma de 6 logo de origem sai mais barato a partida.

M\C
Pedro

Mensagem 15/abr/2013, 21:17

Porque já tenho a calha de 2xT5, está guardada disponivel para acrescentar se for necessário

Não és a primeira pessoa a dizer que o escumador nãoo chega, o aquario tem 240 litros? qual o volume de escumador que seria aconselhável?

Mensagem 15/abr/2013, 22:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385

Telmo Marcelino Escreveu:
Porque já tenho a calha de 2xT5, está guardada disponivel para acrescentar se for necessário

Não és a primeira pessoa a dizer que o escumador nãoo chega, o aquario tem 240 litros? qual o volume de escumador que seria aconselhável?

Ola Telmo,

O Escumador normalmente escolhe-se 3x / 4x a litragem do aquário, o meu tem 275L e tenho um NAC7. Seria uma optima escolha.
Imagem

Mensagem 17/abr/2013, 00:36

As bombas de circulacao 2x tunze nanostream de 4500 litros chegaria para este aquario?

Entre estas duas tunze ou duas "chinesas" de 10.000 litros cada, na realidade o que funcionaria melhor?

Mensagem 17/abr/2013, 12:40

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Telmo Marcelino Escreveu:
Escumador NAC7 de cone simples ou duplo?

As bombas de circulacao 2x tunze nanostream de 4500 litros chegaria para este aquario?

Entre estas duas tunze ou duas "chinesas" de 10.000 litros cada, na realidade o que funcionaria melhor?

Hummm NAC7 de cone simples ou duplo? só conheço um!

As duas de 4500 litros chegam perfeitamente. deve ter cerca de 200 litros (240 brutos) nesse aquário pelo que 9000l/h darão um turn-over de 40x + o retorno ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 17/abr/2013, 13:30

o sete tem cone duplo, o 7.7 cone simples, o 7.7 é consideravelmente mais caro

Mensagem 22/abr/2013, 16:40

Este fim de semana montei o filtro de osmose, ligado a um depósito (balde do lixo) com uma boia de autoclismo

já tenho água para o aquario, esta semana um dos passos mais delicados do processo... furar o aquario, vou fazer um overflow Bean Animal

As dúvidas em relação ao escumadar mantêm-se

Está também na altura de encomendar rocha viva, quantos kilos aconselham para este aquario de 240 litros?

Mensagem 01/mai/2013, 03:01

alguma sugestao na combinacao de lampadas a usar na calha de 4?

Voltar para Novo no hobby