Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Escolha de Iluminação

Escolha de Iluminação

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 18/jun/2014, 23:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Olá a todos, o meu nome é Pedro Alves e sou de Évora

Estou a montar o meu primeiro aquario salgado e tenho algumas duvidas em relação a escolha de iluminação para o mesmo.

Por ex: tenho 3 lampadas sunsun T5 de 39w cada, 2 brancas e 1a Red de 14000k servem para um salgado?

Não servindo, tenho a possibilidade de comprar lampadas T5 da osram ou sylvania a um custo mais baixo atraves de um familiar, que lampadas lhe devo pedir?

Não sei se dentro de algum modelo especial tipo T5 HO SYLVANIA AQUASTAR , se existem variantes a nivel de K ??

Irei ter um aquario de 300L, com calha para 6 lampadas, quais devo comprar? azuis, brancas, vermelhas?

Obrigado

cumprimentos

Mensagem 19/jun/2014, 00:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Olá Pedro e bem-vindo aos salgados :)

A melhor relação nas lâmpadas T5 é de 2 brancas para 1 azul, no teu caso 4 brancas para 2 azuis. Não conheço as lâmpadas da Sylvania portanto não te posso indicar qual o melhor modelo. Já utilizei T5 da Osram e não gostei, em T5 a minha preferência vai para a marca alemã ATI. Faz bem as contas porque a diferença é significativa em termos de espectro luminoso e crescimento dos corais.

Boa sorte :)
facebook.com/zoacorals

Mensagem 19/jun/2014, 10:50

E quanto as brancas que neste momento tenho? Servem ?

Hmm, será uma pena se as da osram não forem interessantes, porque conseguia as mesmas a valores baixos :(

Mensagem 26/jun/2014, 16:43

Olá a todos, não querendo abrir outro tópico visto que este fala do mesmo, preciso de uma ajuda,

Já adquiri ATI 4 x 54w para o aquário.

O Aquário tem 60cm de altura, a que altura devo colocar a calha de iluminação?

Já pesquisei e não consigo achar uma conclusão,

Aguardo,

cumprimentos

Mensagem 26/jun/2014, 16:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Boas Pedro

Coloca á altura minima possivel, desde que não leve com salpicos e se precisares conseguires mexer bem dentro do aquario.

Voltar para Novo no hobby