Sou novo neste fórum mas aproveito desde já para dar os meus sinceros parabéns a todos os administradores, o site está muito bem conseguido.
Ando no mundo da Aquariofilia à uns anos, e como todos, um dia queremos ter um salgado em casa, penso que fiz o percurso normal, comunitário, cilideos ou outras espécies, eu fiquei pelos ciclídeos, o meu atual aquário, tenho um monoespécie de P.Saulosi, agora estava a pensar converter num salgado, mas vou precisar da vossa ajuda e obviamente de muita muita leitura.
Tenho um aqua com cerca de 120L (100x35x40) se não estou em erro nas medidas, e estava a pensar em alterar para um marinho, mas não sei se é possível ou assim tão fácil. Uma vez que tenho areia de coral moída, filtro externo Jebo 1200 L/h, e uma luminária com apenas uma T5 que alterações teria que fazer??
- Luz (poderia ser de LED, em calha misturanda led branco com azul, com cerca de 240 Led/m??)
- Escumador- o que aconselham para esta litragem??
- Bomba de circulação- o que aconselham para esta litragem??
-Que outros acessórios serão precisos?? (aquecedores tenho 2 de 150w)
Depois estou indeciso, pois não sei muito bem as compatibilidades entre corais e espécies de Reef, por ex. um Paracanthurus hepatus é possível ter num aqua deste género??
Que corais mais fáceis de manter e com menos necessidades, se os Moles ou Duros etc...
Fico a aguardar respostas, pois dúvidas tenho milhares
Cumprimentos a todos
Fraz__