Olá a todos...
Antes de mais quero dar os meus parabéns ao fórum recife.pt!
Eu sou o Miguel e vou montar o meu primeiro reef, todo o tempo livre que tenho tem sido para angariar mais, mais e mais informação sobre os salgados, pois quero que este projecto corra mesmo mesmo bem (conto com a vossa ajuda).
Devido ao pouco espaço que tenho neste momento em casa não vou puder ter um grande aquário, mas posso ter um cubo de 45x45x45 - 91 litros. Esta semana vou ver um que está á venda em 2ª mão com móvel, sump e overflow. Que acham?
Mas preciso de alguma ajuda, pois a minha ideia é ter um bom setup(pelo menos razoavel), nem que para isso tenha que adquirir as coisas com mais tempo... uma coisa um mês, duas coisas no outro mês e por ai fora... Também tenho interesse em que o aquário seja o mais silencioso possível (aqui preciso mesmo da vossa ajuda, pois não conheço o material).
Bem... não vos vou chatear mais e vou mostrar-vos o setup que estou a pensar usar!
Setup
Cubo - 45x45x45 - 91 litros
overflaw - Blau 1500
sump - 30 litros
escumador - bubble-magus - nac3 (que acham?)
bomba de circulação - Tunze Turbelle Nanostream 6015 (1800l/h)
rocha - estou a pensar só utilizar rocha morta, para durante o ciclo não me aparecerem ''seres'' indesejadas - que acham? (sei que o ciclo demora mais, mas tempo é coisa que não me falta)
areia viva - 2 ou 3cm - de quantos kg preciso?
iluminação - A iluminação para mim está a ser uma dor de cabeça, pois o cubo tem apenas 45cm, acho que a única solução são os leds - alguém conhece um sistema de leds que dê para este aquário e não fique muito caro?
Conto com a vossa ajuda e opiniões!