Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo no hobby aquário 1250 litros

Novo no hobby aquário 1250 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Já andei a ver no tutorial para iniciantes e não aparece lá nada a dizer o que aconselham de iluminação para iniciantes fala de hqi t5 t8 e power compact.
Ando indeciso entre led e hqi
O que pretendo fazer e isto https://m.youtube.com/watch?v=TFeOUZjBRyM

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ImagemImagem
As que estão nesse aquário que mandei agora são estas alguém sabe alguma coisa sobre elas? Um abraço

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Já andei a ver no tutorial para iniciantes e não aparece lá nada a dizer o que aconselham de iluminação para iniciantes fala de hqi t5 t8 e power compact.
Ando indeciso entre led e hqi
O que pretendo fazer e isto https://m.youtube.com/watch?v=TFeOUZjBRyM

o tipo de lampadas nao se trata de ser para iniciantes ou para expert mas para o tipo de aquario que se quer manter.
a sua escolha vai depender do proprio aquariofilista de saber escolher o que será mais adequado ao seu aquario em termos de potencia/consumo / necessidades.

alem que se pesquisares topicos de outros aquarios e vires os equipamentos utilizados poderas tirar tu proprio conclusoes..

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
vou resumir muito resumido

HQI: maior consumo energetico, e tens que trocar as lampadas de x em x meses"resultados garantidos nos corais mais exigentes(SPS)".

T5: Menos consumo que as HQI, tens que trocar lampadas de x em x meses, " resultados garantidos nos corais mais exigentes(SPS)".

LED: menos consumo mensal que todas as outras, nao tens que trocar lampadas. os resultados vao depender da calha que compras, marcas como vertex, ecotech, sabes que estas a comprar leds de qualidade mas as calhas são caras, as chinesas que estao ai aparacer tipo ocean revive, marsaqua, o pessoal tem dado bom feedback das mesmas!
Depois tens outras calhas de leds que se quiseres ter SPS nao vais conseguir por nao prestarem.

cpts

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256

Viva Martim,

A minha opinião!! Acho que deves ponderar comprar a iluminação em Portugal ou arredores, é que se tiveres o azar de avariar ou queimar 1 LED, podes sempre reclamar a garantia que tem validade de 2 anos. Comprar fora de UE, corres sempre o risco de teres de enviar o equipamento para fora e depois arriscar a ficar tempo infinito sem iluminação. Pensa bem nisso, por vezes o barato sai bem caro. Aconcelho a comprar em Portugal:

bomba de retorno, escumador, iluminação

O resto ate dou de barato mandares vir da net, eu próprio o faço!! Agora equipamento essencial, tens de te agarrar a garantia, é importante com material chines. Podes ter a sorte de correr bem, como podes ter o azar de fazer barrulho, avariar etc, etc!

De certeza que essa calha é boa, mas porque não vais para equipamentos que já mostraram resultados? Na volta gastas o mesmo ou ate menos, e sabes o que estas a comprar.

Coloque aqui as suas duvidas e ouve o que o pessoal tem a dizer, lembre-se, os erros que esta a cometer, já nós o cometemos a anos atras.

Boa sorte
Carlos Basaloco

Boa sorte
Carlos Basaloco

Sim lá isso é verdade talvez manda vir daqui de Portugal vou estudar bem então é meter me a ler sobre os leds que andam aí obrigado a todos um abraço

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Boas,
Se estás a falar de Sunrise e efeitos giros do meu conhecimento tens:
T5: ATI Dimmable
T5+LED: ATI Hybrid
LED: Vertex, Ecotech e Kessil com controlador.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Imagem aqui já a tapar partes da cortiça e da base do aquário esta semana deve vir a sump o depósito e as tubagens

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Boas, Martim

Depois de ler o teu tópico todo fiquei sem saber se nivelas-te ou não a bancada, era muito importante que o tivesses feito.
Quanto à iluminação a questão é simples :) se o dinheiro na manutenção não for problema então as HQI´s são sem duvida o melhor, depois complementas ou não com T5 ou LED´s. Se por outro lado o dinheiro for limitador na manutenção da iluminação então opta por LED´s e sim os chinocas dão cartas nessa área, tem a melhor configuração e espectro, e o preço é muito interessante.
Atenção que quando digo se o dinheiro para a manutenção da iluminação não é problema, estou a falar de consumo electrico, substituição regular de lampadas e reflectores. Para fazeres as contas se for o caso, iluminação de 10 horas diárias no minimo e troca de lampadas a cada 6 meses, podes ainda considerar reflectores para T5 a cada 2 anos (coisa que poucos consideram mas que também se gasta)
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Pois juro que não sei mesmo o que fazer em relação à iluminação vou vendo.. Será que os leds chegam ao fundo do aquário?
Em relação a bomba de retorno para um aquário deste tamanho quais as marcas de top em relação a bomba? Uma anraco

Boa tarde Malta deixo aqui umas fotos de uma canalização que fiz desde a garagem para a parte de dentro da sala de máquinas onde irá ligar uma bomba de água ao depósito de 1000 litros de água salgada e a distância da canalização e de 4 metros e depois vem a subir 2 metros.. Alguém me sabe indicar uma bomba para este serviço? Mas que não faça muito ruído desde já agradecido ImagemImagem
Um abraço

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Qual o diametro da tubagem? e a distancia total?
Só assim podes determinar a bomba a usar de acordo com a sua curva de rendimento.
Editado pela última vez por Joaquim Galinhas em 02/fev/2016, 23:57, num total de 1 vez.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Curva de ren? Não percebo ..
Eu não tenho a certeza mas penso que a tubagem e de 1/4..
A distância e para aí 6 metros..
Um abraço

Malta alguém me sabe dar uma ajudinha muito resumidamente o que é necessário para iniciar o ciclo ? E os tempos de entrada de cada coisa no aquário, Rocha, equipa de limpeza e essas coisas.. Eu tenho termostatos e bomba de retorno falta me a iluminação e o escumador e a circulação e gostava de já ir fazendo o ciclo enquanto vou arranjando € para o resto do material um abraço

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Precisas do escumador e das bombas circulação...!!

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
e da iluminação .. fazer ciclo sem luz é bom , mas depois quando la meteres a luz , bummm as algas aparecem todas ...

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Sim mas o ciclo é feito com rochas já? E que me disseram que só preciso de água salgada termostato mais nada

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
amigo ciclo é feito com tudo .... Areia rocha luz ... tudo .. se não quando la fores meter a rocha dentro vais ter um re ciclo , agora pensa la bem , metes a agua la dentro só com termostato , estas a fazer ciclo a quê ?? ao vidro ?? as bactérias agarraram se onde ??

Amigo penso que já foi dito aqui para leres bem o tópico de iniciação aos aquários de agua salgada ... porque o que la está escrito esta certo e bem fundamentado , agora o que podes ouvir por aqui ou por ali , muitas vezes é o que dá jeito e nao o que é certo ...

abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Grupo: Utilizadores Mensagens: 309

Amigo penso que já foi dito aqui para leres bem o tópico de iniciação aos aquários de agua salgada ... porque o que la está escrito esta certo e bem fundamentado , agora o que podes ouvir por aqui ou por ali , muitas vezes é o que dá jeito e nao o que é certo ...

abraço

É isto....

Penso desculpa então porque eu ouvi isto de uma pessoa que tem um aquário de água salgada das dimensões do meu e fabrica aquários não vou mencionar nomes mas acredito que assim seja Paulo vocês estão diariamente a lida com isto

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby