Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Testes

Testes

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 08/abr/2014, 20:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 244
Na rua das moutadas?
Jesus....
Olha a pala dessa montagem maravilha nunca consegui ter o meu aquario direito.
Agua carregada de fosfatos e a rocha também.
Testa fosfatos mas quase que garanto que tão no máximo!
Se es daí vai ao fragario do norte falar com o carlos mota quando precisares de algo para o aquário.
Essa loja esquece.
Não digo que e ma pessoa mas nao tem competência suficiente para te aconselhar na agua salgada.

Enviado do meu GT-I8160 através de Tapatalk
Abraço
André Salgado

Mensagem 08/abr/2014, 20:44

Digo mais, se tens pouca coisa no aquário, vende esvazia, lava a rocha (lava a pressao e poe de molho em agua de osmose e troca a agua de 2 em dois dias ate deixar de medir fosfatos na agua)e comeca de novo(deixa correr o ciclo).
Era o que faria se fosse agora.
Mais vale comecar direito do que andar anos a tentar resolver problemas desse mau inicio.

Abraço
André Salgado

Mensagem 08/abr/2014, 21:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 126
eu ja falei com o Sr. Carlos. Amanha vou lá comprar os testes para ver como o aquario esta. Agora nao posso começar do zero. Ja tenho muitos peixes. Com isto agora deu me vontade de desistir... :((

Mensagem 08/abr/2014, 21:46

Deixa-te disso Diogo!
Tens de ter animo!
Isso de uma maneira ou outra resolve-se.
Vai ao fragario que ja animas!;-)

Abraço
André Salgado

Mensagem 08/abr/2014, 21:53

Já la estive e sempre pensei em nunca ter sps e desde que vi lá ja pus essa posibilidade. Mas para já quero colocar os peixes de boa saude e o aquario em condições. Porque tão cedo nao compro mais animais nem corais. Vou so montar + rocha viva.
Ainda não percebi como colocar as fotos mas quando souber vou meter.

Mensagem 08/abr/2014, 22:17

Isso fazes bem, vivos nem pensar.
Poe o aquarii direito, lê e informa-te bem sobre o hobby ate lá para estares preparado.
Fala com o carlos e vai perguntando aqui no forum que isso resolve-se.

Boa sorte!
Abraço

Abraço
André Salgado

Mensagem 08/abr/2014, 22:22

Quer dizer que você também já foi cliente do mesmo sitio que eu certo?

Mensagem 08/abr/2014, 23:05

Certo, foi a mesma pessoa que me ajudou a montar o aquário e a história foi igual.
Água cheia de fosfatos, rocha cheia de fosfatos, testes nao era preciso, peixes la dentro ao fim de uma semana, os corais so podiam entrar depois,carvão nao se usava nem cerâmicas mas esponjas sim, peixes com ictio, fio de cobre e a seguir vem a teoria do ozono se la voltares.
Enfim tudo mal.
Quando comecei a ler e a aprender é que achei estranho e comecei a insistir com os testes e quando os fiz ate bati mal!
Entretanto conheci o Carlos basaloco e César da reeffresh e o Carlos Mota do fragario que me ajudaram e ensinaram bastante.
Mesmo assim sempre tive problemas com o aquario, fosfatos altos e algas.
Chego agora a conclusão depois deste tempo todo que é da rocha que esta carregada dw fosfatos.
Por isso é que acho que devias tirar essa rocha fora e fazer umas tpas valentes.
Se nao tiveres amônia tem fosfatos altos de certesa.
A agua que ele me dava para as tpas vinha carregada. ...

Abraço
André Salgado
Abraço
André Salgado

Mensagem 08/abr/2014, 23:32

Mas as aguas de tpa's sou eu que vou buscar...

Mensagem 08/abr/2014, 23:39

Sim mas as rochas e a água inicial não.
Mas faz os testes primeiro para se ver pode ser que i sistema dele esteja mudado...
Eu so consegui baixar com resinas e mesmo assim nao está como devia...
Outro mau conselho foi na escolha dos peixes, como ja te disseram...

Abraço
André Salgado
Abraço
André Salgado

Mensagem 08/abr/2014, 23:42

isso foi.cada vez mais acho que ele só quis vender.

Mensagem 08/abr/2014, 23:44

E volto a dizer que nao acho a pessoa de que falamos mal intencionada, até me devolveu o dinheiro dos peixes que morreram ate foi porreiro e prestável.
Mas realmente aconselha muita coisa errada que se contares a quem percebe disto ate lhes poes em olhos em bico!

Abraço
André Salgado
Abraço
André Salgado

Mensagem 08/abr/2014, 23:46

Diogo Rocha Escreveu:
isso foi.cada vez mais acho que ele só quis vender.

Diz me uma coisa o aquario que te vendeu era o unico onde tinha corais certo?

Abraço
André Salgado
Abraço
André Salgado

Mensagem 09/abr/2014, 00:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Bem nem sei o que escrever.?.. O mandarim vai morrer a fome (as outras espécies do genero são menos existentes nesse aspecto), o naso e totalmente incomportável ficares com ele num aquário de 300 litros e o hepatus também não e desse campeonato...as anémonas tb não acredito que se mantenham num aquario tao recente e desiquilibrado, acredita se uma te morre dentro do aquário, não vais aproveitar nada nesse volume de água. Morre tudo sem excepção!

Quanto ao aconselhamento nem vale a pena dizer nada, quem tem uma loja não pode ter tamanha ignorância sobre o que esta a vender, o que também não pode servir de desculpa.. A quantidade de informação na net nos dias de hoje é imensa e antes de comprar qualquer peixe, temos obrigação de nos informarmos Sobre o que vamos comprar

Vende/oferece os peixes/anémonas que referi e diminuis drasticamente os riscos de teres um desastre eminente

Mensagem 09/abr/2014, 00:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Aproveitando o texto do Gil. Realmente ha lojas que mais valia dizer que nao sabem do que induzir a malta em erro. Eu ja comprei um quadrilatos( parece um labroide) mas é preto com risca azul, realmente o peixe é bonito mas depois tive de desmontar mais de meio aquario p o apanhar. Agora tenta vender ou oferecer os peixes. E se fosse eu fazia um novo ciclo de preferência com nova rocha

Pintos Reefs

Mensagem 09/abr/2014, 07:30

Tinha corais e alguns peixes. O mandarim já o tenho a 1 mês e meio e vejo-o a comer. Quanto as anemonas uma tenho desde o início do aquário e nunca deu problemas.

Mensagem 09/abr/2014, 09:53

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Boas Diogo,
não consegues devolver os peixes ou vende-los? Até da-los ou ficarem em casa de alguem até colocares isso como deve de ser?

E uma pena... com tanta informação hoje em dia como é que estas coisas ainda acontecem...???!?!? :-o

Devias podenderar começar de novo e como deve de ser... a malta ajuda!!
Assim vai levar muito tempo a corrigir todos os problemas e entretanto perdes animais :( .

Mensagem 09/abr/2014, 09:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Diogo Rocha Escreveu:
Tinha corais e alguns peixes. O mandarim já o tenho a 1 mês e meio e vejo-o a comer. Quanto as anemonas uma tenho desde o início do aquário e nunca deu problemas.

Ok faz como entenderes, depois não venhas chorar a dizer que te morreu tudo por causa de uma anemona que foi parar a uma bomba ou de um surto de cryptorian no aquário ou que o mandarim morreu á fome.

Mensagem 09/abr/2014, 11:03

Eu já falei com o Sr. Carlos e ele disse para primeiro fazer os testes e depois tirar conclusões. Ele diz que se as anemonas foram bem alimentadas não a problema e disse para eu descer a salinidade para 1015 e aumentar a temperatura para 28º que em principio resolvia. E disse para colocar varias vezes ao dia comida com alho. Os problemas no aquário só começaram quando coloquei o japonicos a 5 dias. Porque as anemonas sempre estiveram bem e o itio nunca me tinha aparecido ate colocar o japonico.

Mensagem 09/abr/2014, 13:05

Se eu vender os peixes e as anemonas isso não vai afetar os aquário das outras pessoas?

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby