Não tendo nenhuma critica à fase de montagem do layout, vou supor que está tudo bem

Vou postar aqui umas fotos do aquário já montado, alguma informação de como estou a fazer o ciclo, assim como algumas perguntas.
1º dia:
6 ml de zeobak
12 ml zeostart3
Escumador sempre ligado e luzes 8 horas por dia.
2º dia:
entrada de 0.5 kg de rocha viva
3º dia:
nenhuma adição
4º ao 8º dia:
1 gota de zeobak diária
0.3 ml de zeostart3
(visto que usei apenas 5% de rocha viva)
A partir do 9º dia comecei a fazer apenas a dose diária de zeostart3 e a dose normal de zeobak ou seja, 2 gotas por semana (tendo em conta que já tinha as primeiras algas castanhas).
Testes/olhometro:
7º dia:
salinidade: 1025 ppm
Temperatura: 25.5/26 ºC
Amónia: 0.1 ppm
Nitritos: 0.2 ppm
Nitratos: 1.0 ppm
KH: 6.0
No 7º dia começou a aparecer os primeiros vestígios das algas castanhas.
Neste momento estou no 13º dia de ciclo e os valores de nitratos estão ente os 2 e os 5 ppm, não é fácil de ver. (não comprei os testes de amónia e nitritos)
Esta semana irei à aquahobby fazer os testes de amónia e nitritos e se a amónia tiver a zero (pelo que estive a ver, a amónia deverá zerar em 14 dias mais ou menos) e os nitritos próximos de zero, estou a pensar em introduzir 2 turbos para ir fazendo a limpeza, para além de uma TPA de aproximadamente 30%. O que acham ?
Alguma sugestão para melhorar esta minha abordagem na fase de ciclo?
Para subir o Kh estou a pensar começar a fazer a adição de kalk a partir do dia 25/30 do ciclo , través do sistema de reposição de agua evaporada com uma solução não muito saturada para não estragar a bomba de reposição tunze (visto que ainda não montei o meu sistema DIY do género tunze calcium dispenser).
Fotos:
(sorry , todas as fotos com telemóvel)
Dia da montagem:

Atenção, tenho quase a mesma quantidade da rocha do layout na sump.

Foto ao 10º dia de montagem (ainda não comprei o Tunze Care Magnet nano para limpar o vidro

Hoje, 13º dia de ciclo e as algas estão no seu auge

Algumas perguntas:
1º- antes da adição de kalk no sistema, acham que deva subir o kh do aquário adicionando bicarbonato de sódio na agua de reposição ? (vi esta dica num canal do youtube chamado helpReef)
2º- gostava de colocar o carvão activado, pois gosto muito de ver a agua cristalina, no entanto do que andei a ler, o carvão activado retira muita coisa boa da agua. Como estou a pensar montar um sistema para balling mais tarde, adicionando os trace elements, penso que posso resolver este problema do carvão. Certo ? (Tive a ver as aulas do João Basso e ele é um apologista do uso de carvão junto com balling)
3º - Como primeiros habitantes (a seguir aos turbos) estou indeciso, se deva colocar primeiro um casal de palhaços ou um coral fácil (estava pensar numa euphylia que gosto muito mas não sei se não será demasiado cedo).
4º- Gosto muito de anémonas mas tenho um medo do caraças da bomba de circulação. Alguma sugestão?
Obrigado