Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo nos salgados

Novo nos salgados

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 05/jan/2016, 13:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 111
André Dias Escreveu:
Boas eu tenho apenas 1 ocean revive e o meu aqua tem 106 x 48 x 50 altura, é verdade que nas pontas tenho pouca luz, mas vou deixar esse espaço vazio, tenho o lay out central e corais moles nas pontas o centro estou a guardar para sps, para o teu aqua 1 ocean revive acho suficiente visto quereres apenas moles e já ficas bem servido caso queiras por lps ou sps, claro que vais ter que meter os sps no centro, mas tens corais menos exigentes em termos de luz que podes por nas pontas, tipo actinodiscos, zoanthus, esses mesmo nas pontas a luz chega para eles ;)

A calha é muito porreira e encontras a bom preço, esquece as zetlight, mas se quiseres mesmo tenho uma com 3 meses de uso e ainda mais de 1 ano na garantia, tem 90 cm da para aquas até 110 cm, mas precisavas mesmo só para moles pelo menos mais 1, ia-te ficar mais cara que a ocean revive e depois se quiseres por a ligar e desligar sozinha ainda precisas do controlador, acredita dinheiro mal gasto, falo por experiência.

Just my 2 cents

Boa sorte com o projecto

Pois n sei... mas talvez quando as lâmpadas forem à vida aí mudo mesmo para leds...
E afinal n é 6x39w mas sim 4x39w
http://images.reefstats.net/stats/bf4f1ed452eebcfda691b1dc8a93eb9du1167a1021.png

Mensagem 05/jan/2016, 15:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
( Pois n sei... mas talvez quando as lâmpadas forem à vida aí mudo mesmo para leds...
E afinal n é 6x39w mas sim 4x39w )

Mais barato fica :D
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 05/jan/2016, 16:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 309
É 6x39 mas só estava com 4x39 que é suficiente para a dimensão :)

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Mensagem 05/jan/2016, 21:58

Andre Eufrasio Escreveu:
É 6x39 mas só estava com 4x39 que é suficiente para a dimensão :)

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Hahaha muito obrigado :))
Bem me parecia que era 6x39w, só que depois vi o vosso posto...
http://images.reefstats.net/stats/bf4f1ed452eebcfda691b1dc8a93eb9du1167a1021.png

Mensagem 07/jan/2016, 16:26

Tenho outra dúvida... mais ou menos qual o custo mensal com um aquário com estas características? Alguém me consegue ajudar?

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Mensagem 07/jan/2016, 17:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Por norma nao se contabiliza isso dos consumos porque se a malta começa a falar disso ou se quer so de pensar ade haver alguem que vai desistir. Hehe tem os seus consumos, o meu por exemplo andava a volta dos 20/30 euros..

Cumpr
Carlos Resende

Mensagem 07/jan/2016, 17:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
vai muito depender do material que coloques. tudo depende do que eles consumem, o tempo que estao ligados. e por ai a fora...

Mensagem 07/jan/2016, 19:39

Obrigado. Outra dúvida... sendo eu de Setúbal e talvez ter facilidade em arranjar água do Sado, o que me aconcelham? Água + sal ou água do Sado? Se for do Sado onde a posso recolher?

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Mensagem 07/jan/2016, 21:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Boas Hugo sou de Setúbal e sempre usei água do rio, já lá vão uns bons anos e nunca tive problemas. O melhor local é no portinho da Arrábida quando está maré cheia ;)
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 07/jan/2016, 21:33

Hugo vi o teu problema em relação a rocha, tenho a volta de 50 kg de rocha morta para venda, se interessar diz ;)
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 07/jan/2016, 21:57

Nuno Miguel Silva Escreveu:
Boas Hugo sou de Setúbal e sempre usei água do rio, já lá vão uns bons anos e nunca tive problemas. O melhor local é no portinho da Arrábida quando está maré cheia ;)

E posso manter a agua salgada em garrafoes durante quanto tempo?
Pergunto isto porque as TPA sao de 25litros por semana, já que ia buscar agua trazia logo 4 garrafoes de 25 litros, o que daria para 4 semanas... Não sei é se posso manter a agua tanto tempo em garrafoes parada...

Mensagem 07/jan/2016, 22:00

Hugo vi o teu problema em relação a rocha, tenho a volta de 50 kg de rocha morta para venda, se interessar diz ;)

Pois... tenhho medo de meter rocha morta, porque dizem que pode dar problemas como lixo no aquario... A meter metia sempre uns 10kg de rocha viva e o resto de rocha morta, penso que seja melhor do que apenas rocha morta... Mas as opinioes divergem muito...
São 2 temas que não me deixam confortável... Agua do mar e rocha morta... :-s

Mensagem 07/jan/2016, 22:33

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Hugo Montenegro Escreveu:

Pergunto isto porque as TPA sao de 25litros por semana, já que ia buscar agua trazia logo 4 garrafoes de 25 litros, o que daria para 4 semanas... Não sei é se posso manter a agua tanto tempo em garrafoes parada...

Boas,

Até 6 meses nas calmas! não há que ter medo da água natural. Eu tenho medo é da água salinizada .... =)) =)) =))

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 07/jan/2016, 22:34

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466

Pois... tenhho medo de meter rocha morta, porque dizem que pode dar problemas como lixo no aquario... A meter metia sempre uns 10kg de rocha viva e o resto de rocha morta, penso que seja melhor do que apenas rocha morta... Mas as opinioes divergem muito...

Boas,

Dizem ???? Quem ????

Adoro esse tipo de afirmações ...

O meu foi montado apenas com rocha morta e desde o inicio que tenho nitratos e fosfatos a zero ...
Se não sabes a proveniência da rocha ... metes de molho e 48h depois medes nitratos e fosfatos. Se acusar valor limpas a rocha como eu fiz e pronto ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 07/jan/2016, 22:42

Rui Manuel Gaspar Escreveu:

Boas,

Dizem ???? Quem ????

Adoro esse tipo de afirmações ...

O meu foi montado apenas com rocha morta e desde o inicio que tenho nitratos e fosfatos a zero ...
Se não sabes a proveniência da rocha ... metes de molho e 48h depois medes nitratos e fosfatos. Se acusar valor limpas a rocha como eu fiz e pronto ...

Abraços,
Rui

Deste as respostas todas como eu gostava de ouvir :D
Se correr mal, venho ter contigo =))
Nuno Miguel temos de falar então B-)

Mensagem 07/jan/2016, 23:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357

Boas,

Até 6 meses nas calmas! não há que ter medo da água natural. Eu tenho medo é da água salinizada .... =)) =)) =))

Abraços,
Rui

Desculpem meter o "bedelho" mas pegando neste assunto, Rui a água armazenada, precisa de circulação, ou pode ficar estagnada dentro dos jarricans ?
Pois estou a pensar em guardar 200 litros de cada vez, e não sei se terei de usar uma bomba de circulação.
Imagem

Mensagem 08/jan/2016, 01:09

Podes sem problemas, desde que fique guardada em um local escuro ;)
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 08/jan/2016, 01:11

Nelson Alcobia Escreveu:
[quote="Nuno Miguel Silva"]Boas Hugo sou de Setúbal e sempre usei água do rio, já lá vão uns bons anos e nunca tive problemas. O melhor local é no portinho da Arrábida quando está maré cheia ;)

Boas,

Abraços,
Rui

Desculpem meter o "bedelho" mas pegando neste assunto, Rui a água armazenada, precisa de circulação, ou pode ficar estagnada dentro dos jarricans ?
Pois estou a pensar em guardar 200 litros de cada vez, e não sei se terei de usar uma bomba de circulação.[/quote]
Eu deixo a minha guardada em jerrrican bem fechados e é tranquilo
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 08/jan/2016, 01:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Nelson Alcobia Escreveu:

Pois estou a pensar em guardar 200 litros de cada vez, e não sei se terei de usar uma bomba de circulação.

Eu deixo a minha guardada em jerrrican bem fechados e é tranquilo

e estar num local que apanha nenhuma ou quase nenhumas luz solar também é bom.

Mensagem 08/jan/2016, 08:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Boas, rocha morta bem tratada, tem menos porcaria que qualquer outra.
Ve o topico do Rui Gaspar, que ele é o mestre dos topicos "passo a passo".

Eu tambem ja comprei rocha viva de qualidade, até me aperceber que estava a libertar 0.80 de fosfatos 8-}
E no entanto rocha morta depois de tratada, marcava 0,00.

Abc

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby