Olá Pessoas Bom Ano a todos !!!!
Bem, devido a falta de tempo por causa do trabalho não tenho actualizado o tópico, desde já peço desculpas caso fique meio confuso de entender mas tentarei fazer um pequeno relato do que tem acontecido por aqui.
foto
Até que um dia acordei e vi que estavam brancos por dentro, mas ainda tinham os pólipos bem abertos, então e fiz uma TPA pois imaginei logo que fosse falta de alguma coisa que eu conseguiria repor com a TPA, mas vi logo meu erro, pois deveria ter feito os testes antes da TPA para ter uma ideia do motivo do branqueamento, mas enfim no dia a seguir fiz o único teste que tinha em mãos que era o de fosfatos e nitratos, resultados obtidos foram
19/12/2016
PO
4: 0,25 (e mesmo assim apos uma TPA então penso que estavam mais altos ainda.)
NO
3: 0
Então comprei uma resina para retirar os fosfatos e meti na esperança de ajudar,

Uma semana depois comprei os testes(da Salifet) para poder seguir melhor a coisa,
26/12/2016
kH: 6,0
Ca: 280
Mg: 1110
NO
3: 0,0
PO
4: 0,11
Salinidade: 1025
Sei que o kH estava baixo portanto resolvi adicionar o( kalk foto ), estou a dosear gota a gota toda noite afim de subir o cálcio e o kh
Novos testes a 01/01/2017
kH: 8,2
Ca: 380
Mg: 1020
NO
PO
4: 0,14
Salinidade: 1025
Não sei porque o PO
4 subiu novamente, penso que a resina já tenha saturado.
Outro problema é que minha areia resolveu ficar toda castanha com uma alga que parece mesmo ferrugem ate se passar o dedo na bomba, fica no dedo como um pó de ferrugem, posso ate estar variando mas parece que até cheira mesmo a ferrugem ,
Para não estar aqui a nomear ninguém, digo apenas que tive a informação de que isto da alga castanha esta a acontecer porque tenho Fosfatos e não tenho nitratos pois estão a zero, então aconselharam me a diminuir escumação ou introduzir peixes, portanto eu diminui a escumação e até parece que anda a melhorar mas não sei vamos ver.
Entretanto houveram antes e no meio destes acontecimentos algumas entradas, deixo aqui a relação das entradas e suas datas
01/11/2016
. 1 Labroides dimidiatus

. coral Rhodactis

(tinha acabado de ser alimentado e achei tão emgraçado ele se fechar, fica mesmo precendo um cogumelo )

. Casal de ocellaris black

(so consigo apanhar um na foto o outro é mais timido e eles estao a começar a adotar a Rhodactis)
02/12/2016
. Mandarim

(a foto ta mesmo muito ruim mas por mais que eu tente nao consigo tirar uma foto dele como deve ser, ele se esconde muito assim que eu chego ao vidro)
. 2 Anthias

. 1 Estrela de Areia

17/12/2016
. 1 Valenciana

20/12/2016
. 2 Strombus que encontrei e como eram diferentes vieram

04/01/2017
. catalaphyllia pontas rosa

. sarcophyton rose

.Xenia Pom Pom (sei que no brasil o usam este o nome aqui em portugal nao sei, mas se alguem souber agradeço que me diga)

. Sinularia

.Sabella

03/01/2017
Goniopora

Últimos testes dia 10/01/2017
kH: 8,2
Ca: 3,90
Mg: 1230
NO
PO
4: 0,14