André Jorge Silva Escreveu:
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
[quote="Alessandro Campos"]Olá tiú também pensei no custo elétrico amigo por isso minha dúvida era entre uma ati6x80 e uma 6x54 ( só que esta só tem 120cm será que não ficava curta ?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Boas,
Não aconselho a comprar LEDS. As T5 são muito mais fiáveis e com resultados comprovados.
Já tens o aquário com água? É uma questão de testares ums de 120cm.
Dado que o aquário tem 150, tirando os 110 das lampadas ficas com 20cm de cada lado sem luz directa de lâmpada. Ainda assim as T5 dispersam muito por isso ate nesses 20 cm poderás ter moles por exemplo. Sarcofitons, etc. e a 20 cm da lateral normalmente nem se coloca nada.
Por isso como te disse é uma questão de testares.
Abraço.
André?
Não tens tu LEDs?
Porque é que não aconselhas a comprar LED? Estás a pensar mudar para T5?
Abraços,
Rui
É verdade Rui, eu tive leds, mudei para t5 e voltei para leds.
Apenas acho que do mais comercializado em Portugal, apenas vertex, ecotech e kessil tem provas dadas. As calhas que vocês constroem quando bem construídas como a do Pedro Ferrer por exemplo, tendo em conta o aquecimento dos leds, etc também acho que devem ser bastante boas e fiáveis.
Agora as chinesas não me convencem, nem as Tmc e afins. É apenas uma opinião, mas acho que tal como as jebao, podem dar p berro a qualquer momento.
Ainda ontem dizia ao Paulo Oliveira que não havia como T5, o problema é que os leds têm aquele Je ne sais quais que faz toda a gente ia querer ter.
Eu por ter LEDS não significa que não continue a achar as T5 melhores. E acho que há para aí mais gente da minha opinião [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH]
Abraço!
Enviado de tlm usando o Tapatalk[/quote]
Quem fala com experiência fala de outra maneira

:P:P:P mas falas isto em relação ao ter duros ou em relação a todo o tipo de vivos? (Reparei na tua chinesas a venda, mau vendedor:D:D:D:evil:
Eheheje