Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Iniciação Calha de Leds para salgado

Iniciação Calha de Leds para salgado

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 4

Peço ajuda a quem quer que disponha de conhecimento e paciência para ajudar quem não domina este tema.
Estou a montar um tanque para água salgada com 1,95 x 1,00 x 65cm. Estou a pensar fazer a calha de iluminação em Leds, mas estou muito baralhado com a imensidão de informação.
Gostaria de ajuda quanto à dimensão da calha, ao tipo de leds mais indicados, colocação e distribuição relativa por cores e se devo ou não usar lentes nos leds e se sim, quais. Um esquema da montagem seria ouro sobre azul! Em principio iria colocar a calha a pouca distância do nivel de água.

Como em principio irei ter corais, moles e no futuro duros também, penso que deverei ter um sistema de intensidade regulável, não? Por último, gostaria de saber se devo ou não colocar um vidro ou acrilico entre os leds da calha e o aquário ou se isso é fatal para a eficiência dos leds. (e se sim, qual a espessura que deveria ter e qual a melhor opção)

Agradeço desde já toda a ajuda que me puderem dar!

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Podes ver o meu post (iwagumi sarilhos Reef) que as dimensões são muito parecidas!!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Voltar para Novo no hobby