Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Ajuda urgente ligar escumador ATI 250is powercone

Ajuda urgente ligar escumador ATI 250is powercone

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 43
Boas,

Não estou a conseguir ligar correctamente o escumador e precisava por favor da vossa ajuda. Quando ligo o Ati 250 à tomada, a bomba faz um barulho a arrancar que demora 5 segundos e de repente pára e volta a reiniciar!

Abri a bomba, tirei a hélice por pensar que estava presa e voltei a colocar novamente. Após várias tentativas e dica (obrigado Gonçalo), soprei pelo tubo que liga a bomba ao medidor ar e agr o escumador já está a funcionar mas não bomba ar suficiente. Alguém me pode ajudar por favor?

Tudo estava a funcionar, até a luz de casa ter ido abaixo!!
Abraço,
João Pinheiro

Grupo: Utilizadores Mensagens: 29
Boas João

Verifica se o escumador esta com a altura de agua correcta... se a altura de agua for superior o mesmo não funciona...
Abraço

Rúben

Grupo: Utilizadores Mensagens: 29
Bem, isso da luz ter ido abaixo pode indicar um possivel problema na bomba ou no controlador da mesma... não caiu agua ou humidade no controlador da bomba??

boa sorte
Abraço

Rúben

Bom dia Ruben, obrigado pela tua resposta.

Já tive esse cuidado (o Escumador até tem uma linha que define o máximo) e inclusive já pus um tupperware a servir de base para subir o mesmo.

Junto envio foto para me tentarem ajudar.

Imagem
Abraço,
João Pinheiro

Ruben Francisco Escreveu:
Bem, isso da luz ter ido abaixo pode indicar um possivel problema na bomba ou no controlador da mesma... não caiu agua ou humidade no controlador da bomba??

boa sorte

Noto que não entra ar nenhum para o controlador e a bóia fica cá em baixo... Tirando o tubo noto também que o ar que vem da bomba é muito fraquinho!!

Imagem
Abraço,
João Pinheiro

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Boas,
No meu caso a boia de medição de ar teimava a cair, fechando o ar e fazendo a bomba parar por uns segundos.
Voltava a arrancar e acontecia o mesmo.
Neste momento decidi retirar o tubo que liga ao medidor de ar e deixei-o solto fora de água. Nunca mais tive problemas.
Já experimentaste isso?
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
No meu caso a boia de medição de ar teimava a cair, fechando o ar e fazendo a bomba parar por uns segundos.
Voltava a arrancar e acontecia o mesmo.
Neste momento decidi retirar o tubo que liga ao medidor de ar e deixei-o solto fora de água. Nunca mais tive problemas.
Já experimentaste isso?
Abraço.

Obrigado pelo feedback André Silva! Hoje de manhã tirei esse tubo do medidor mas notei que não vinha muito ar da bomba, daí a bóia não subir! Acho que o problema é mesmo esse (não vir ar suficiente)! No entanto, quando for para casa, experimento isso...!! Não há problema de ter o Escumador ligado nas condições actuais (a bombar mas sem criar grande espuma por não haver grande entrada de ar)?!
Abraço,
João Pinheiro

Já tirei o tubo do medidor de ar e continua a bombar pouco...:( faz um barulho um pouco estranho!!

Já abri a bomba novamente e tem lá uma patilha, já tentei alterar e nada ou seja, estava assim:

Imagem

E tentei:

Imagem

Como esta peça é tão sensível, calculo que tenha mudado logo...

Gostava de ir de fim de semana descansado...

Actualmente o escumador deita bolhas mas não passa do nivel da água...:(
Abraço,
João Pinheiro

Não sei muito bem como, mas penso que o escumador já esteja a funcionar bem (à excepção do medidor de ar que não sobe nada)! :)
Abraço,
João Pinheiro

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
João Pinheiro Escreveu:
Não sei muito bem como, mas penso que o escumador já esteja a funcionar bem (à excepção do medidor de ar que não sobe nada)! :)

Boas João,

Como és de Lisboa posso tentar dar um salto a tua casa e vermos o escumador.
Se quiseres para a semana que vem avisa!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
João Pinheiro Escreveu:

Boas João,

Como és de Lisboa posso tentar dar um salto a tua casa e vermos o escumador.
Se quiseres para a semana que vem avisa!

Abraços,
Rui

Viva Rui,

Agradeço te imenso e tenho todo o gosto em poder receber te! Quando puderes avisa por favor por MP para trocarmos contactos, etc.

Muito obrigado
Abraço,
João Pinheiro

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

João Pinheiro Escreveu:

Olá João,

Fecha a torneira de controlo de nível de água no corpo do escumador (cone) até o mesmo começar a subir até próximo da base do copo colector. Estando esta torneira aberta o nível de água não sobe.

Abraço,
Ricardo
facebook.com/zoacorals

Ricardo Rodrigues Escreveu:
João Pinheiro Escreveu:

Olá João,

Fecha a torneira de controlo de nível de água no corpo do escumador (cone) até o mesmo começar a subir até próximo da base do copo colector. Estando esta torneira aberta o nível de água não sobe.

Abraço,
Ricardo

Olá Ricardo,

Exactamente, foi precisamente isso que eu fiz quando cheguei a casa! No entanto o medidor de ar continua em baixo e segui o conselho do André Silva (soltei o tubo para fora de água)!

Muito obrigado pelo teu feedback!
Abraço,
João Pinheiro

Olá de novo João,

Tens a bomba na posição correcta? Tentei ver na primeira fotografia e não deu para perceber.

abraço
facebook.com/zoacorals

Olá de novo João,

Tens a bomba na posição correcta? Tentei ver na primeira fotografia e não deu para perceber.

abraço

Olá Ricardo,

Penso que sim, mas envio fotos (dsc a qualidade) para veres! :)

Imagem

Imagem
Abraço,
João Pinheiro

Boas, apenas informar que o escumador já está a funcionar correctamente e é uma autêntica "bomba"!! Brutal... Ele estava a funcionar a meio gás!

Não sei muito bem o que fiz, mas após tanta insistência lá decidiu surpreender me... Agora só tenho medo de o desligar e voltar a ligar!:(

Obrigado pelas vossas dicas!
Abraço,
João Pinheiro

Olá João,

Porreiro :) Podes desligar a bomba à vontade e voltar a ligar, penso que o teu problema deveria ser o ajuste da coluna de água no corpo do escumador.

Também sou fá destes escumadores, então os novos são mesmo muito bons, tenho um Powercone 200 a funcionar continuamente desde a altura em que saiu para o mercado e é o melhor escumador que tive até à data.

abraço
facebook.com/zoacorals

Olá João,

Porreiro :) Podes desligar a bomba à vontade e voltar a ligar, penso que o teu problema deveria ser o ajuste da coluna de água no corpo do escumador.

Também sou fá destes escumadores, então os novos são mesmo muito bons, tenho um Powercone 200 a funcionar continuamente desde a altura em que saiu para o mercado e é o melhor escumador que tive até à data.

abraço

Olá Ricardo! Pois, não tenho bem noção do que fiz... :) :) É verdade que a minha sump também não é a mais indicada para o escumador, mas de facto é uma autêntica máquina (daí o elevado preço)!! Sou fã destes escumadores e sobretudo desta fantástica marca!

Abraço e obrigado
Abraço,
João Pinheiro

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Por acaso não entendo porque há tão poucos relatos positivos em relação a este escumador.
Será porque de início deram problemas e perderam credibilidade?
Será que realmente não são assim grande coisa apesar do aspecto? A bomba não será boa?
Fala-se imenso dos Deltec, Bubble Magus (escluindo Vertex's e BK :)) e pelo que me disseram vários vendedores o ATI é muito superior.
Eu tenho um por isso não posso falar mas gostava de perceber se realmente é bom ou não.

Abraços.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Boas,

Eu tenho um ATI e não me queixo!
Os vertex e BK são considerados os top de gama e de facto são excepcionais, isto porque usam a melhor bomba do mercado, a red dragon. O corpo do escumador nada difere dos da ATI, apenas a bomba é superior, mas o ATI é um bom escumador apesar dos primeiros terem dado muitos problemas ao nivel da bomba mas agora com as correções para a versão 250I o problema parece ter sido ultrapassado.

Próximo

Voltar para Novo no hobby