Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Osmose

Osmose

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 28/mar/2013, 12:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Ola pessoal,

Visto vir a ter que comprar uma Osmose pois nao tenho forma de ir buscar agua ao mar gostaria de saber qual a diferença do aparelho osmose 3 estagios ou de 4 estagios. Alguem sabe a diferença?
Obg

Mensagem 28/mar/2013, 15:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Pedro J Costa Escreveu:
Ola pessoal,

Visto vir a ter que comprar uma Osmose pois nao tenho forma de ir buscar agua ao mar gostaria de saber qual a diferença do aparelho osmose 3 estagios ou de 4 estagios. Alguem sabe a diferença?
Obg

Boas Pedro,

O 4º estágio será útil para retirar fosfatos, nitratos e silicatos, caso a água de origem tenha esses componentes em excesso. ;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 28/mar/2013, 17:11

Pois... e agora como sei se a agua da minha torneira tem isso? :D

Mensagem 29/mar/2013, 02:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
tem de comprar os testes ou pedir para uma loja tos fazer na altura, mas de 3 estagios chega perfeitamente acrdita :-bd

Mensagem 29/mar/2013, 12:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Pedro Sousa Escreveu:
tem de comprar os testes ou pedir para uma loja tos fazer na altura, mas de 3 estagios chega perfeitamente acrdita :-bd

Pois ...

... mas quatro é melhor e vale bem o investimento! Normalmente o quarto estágio é um desionizador.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 29/mar/2013, 12:21

Ok,
de certa forma a diferença de preço não e muito grande, por isso mais vale ter a mais que a menos :D
Já fico informado, assim que possível compro uma, mas não ate Agosto pois já tenho planos até la :D

Obg

Mensagem 29/mar/2013, 16:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
César Silvério Escreveu:
Pedro Sousa Escreveu:

Pois ...

... mas quatro é melhor e vale bem o investimento! Normalmente o quarto estágio é um desionizador.

Abraço

Subscrevo a opinião do César. A diferença de preço entre os dois modelos nem é significativa, acho que compensa muito o 4º estágio.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 11/abr/2013, 22:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 133
Aconselho também a comprares uma osmose que faca o mais litros por dia para teres o menos desperdício de agua ,ao longo do tempo compensa para nao falar que e mais rápido a tirar agua

Voltar para Novo no hobby