Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Euphylia

Euphylia

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 09/abr/2013, 10:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Boas,

Comprei ontem uma euphylia e na loja ela tinha pólipos de 6 a 7 cm mas pouco coloridos por causa da iluminação, suponho.
Quando coloquei no meu aquário e já se passaram 24h a euphylia está mais bonita cores brilhante mas os pólipos não têm mais de 3 a 4 cm. Ou seja parece bem mais pequena.

Isto é normal?
Será que a luz do meu aquário faz com que isso aconteça ou é também devido à maior recirculação que tenho no aquário?

Obrigado e cumprimentos.

Mensagem 09/abr/2013, 10:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Olá Miguel,

Nao te preocupes, o coral está ainda a adaptar-se ao sitema, fizeste uma boa acimatização? ele está pequeno porque está com os polipos retraídos, mas quando se adaptar irá abrir, dá-lhe alguns dias.

Mensagem 09/abr/2013, 11:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Obrigado João,

O Coral está espetacular, só que os pólipos são mais curtos do que vi na loja.
Quanto à minha luz eu tenho mais intensidade e melhor cor que na loja.
Quanto à recirculação também tenho mais que na loja.

Será que ele gosta de menos luz? Será que ele gosta de menos recirculação? ou é apenas uma fase de adaptação?

Cumprimentos
Miguel Pinho

Mensagem 09/abr/2013, 11:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Miguel Pinho Escreveu:
Obrigado João,

O Coral está espetacular, só que os pólipos são mais curtos do que vi na loja.
Quanto à minha luz eu tenho mais intensidade e melhor cor que na loja.
Quanto à recirculação também tenho mais que na loja.

Será que ele gosta de menos luz? Será que ele gosta de menos recirculação? ou é apenas uma fase de adaptação?

Cumprimentos
Miguel Pinho

Simplesmente não está habituada a mais luz e circulação! assim que se adaptar vai extender-se na totalidade

Mensagem 09/abr/2013, 13:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
As euphyllias se tiverem muita circulação abrem menos...

Já agora, elas gostam de artémia... Quando lhes dou directamente (com uma seringa) no dia a seguir está o dobro do tamanho...
:D

Se essa está com boas cores não te preocupes!!
Imagem

Mensagem 11/abr/2013, 14:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 133
Boas
As euphylias como os restantes corais quando entram num novo aquario tem tendência a retraírem ,e depois vão se habituando aos novos parâmetros do aquario
As euphylias gostam de pouca circulação e nao gostam de luz direta ou seja o ideal para elas e ficarem o mais junto ao areao,e nao terem nenhuma bomba direta para elas
Vais ver que abrem muito mais
Eu também alimento as minhas com artemia,é bastante engraçado velas a fecharem para a artemia nao sair da boca

Voltar para Novo no hobby