Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby 1Reef - Primeiro Aquário Salgado! - O Fim

1Reef - Primeiro Aquário Salgado! - O Fim

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá Helder! Os parametros estão um pouco melhores.. julgo que por causa das biopellets. Mas.. os meus corais nunca tiveram tão mal como estão neste momento. Possivelmente o tal mini-crash que tive.. continuou. Já perdi mais peças infelizmente. Já ponderei inclusivé fazer um restart ao aquário... não sei é a melhor maneira de fazer uma coisa dessas..

Mas enfim.. e o teu?

PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Pedro Gama Escreveu:
Olá Helder! Os parametros estão um pouco melhores.. julgo que por causa das biopellets. Mas.. os meus corais nunca tiveram tão mal como estão neste momento. Possivelmente o tal mini-crash que tive.. continuou. Já perdi mais peças infelizmente. Já ponderei inclusivé fazer um restart ao aquário... não sei é a melhor maneira de fazer uma coisa dessas..

Mas enfim.. e o teu?

PG


Ola Pedro,

O meu aquário também mantém a onda negativa. Actualmente estou também a ter problemas com Dinoflagelados o que torna as coisas mais difíceis. Quase todos os dias pondero fazer um reset, pois sei que é a melhor opção. Mas para esse recomeço gostava de mudar algumas coisas no meu aquário, mas para já não me é possível.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olá Pedro Gama estou a seguir já algum tempo seu tópico até trocamos algumas mensagens mas já tinha um tempo que não vinha aqui afinal o que se passou no seu Aqurio estava tudo tão espetacular !!!!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Helder Ferreira Escreveu:
Pedro Gama Escreveu:
Olá Helder! Os parametros estão um pouco melhores.. julgo que por causa das biopellets. Mas.. os meus corais nunca tiveram tão mal como estão neste momento. Possivelmente o tal mini-crash que tive.. continuou. Já perdi mais peças infelizmente. Já ponderei inclusivé fazer um restart ao aquário... não sei é a melhor maneira de fazer uma coisa dessas..

Mas enfim.. e o teu?

PG


Ola Pedro,

O meu aquário também mantém a onda negativa. Actualmente estou também a ter problemas com Dinoflagelados o que torna as coisas mais difíceis. Quase todos os dias pondero fazer um reset, pois sei que é a melhor opção. Mas para esse recomeço gostava de mudar algumas coisas no meu aquário, mas para já não me é possível.



Pois eu compreendo. Fazer um reset a um aquário deste genero não é tarefa simples. Eu não tenho nem nunca tive algas no meu aquário - nem mesmo qdo tinha os nitratos a mais de 50. Hoje em dia tenho um pouco de cyanos (pode ser das biopellets) e.. alguns pontos de valonia infelizmente... isto um mal nunca vem só não é o q dizem?
Dinoflagelados parece que não é tarefa fácil de resolver.. Podes eventualmente tapar o teu aquário de toda e qq luz por uns dias.. tipo 3 - isso parece que enfraquece os dinos mas não os resolve.
Boa sorte e um abraço!



Alessandro Campos Escreveu:
Olá Pedro Gama estou a seguir já algum tempo seu tópico até trocamos algumas mensagens mas já tinha um tempo que não vinha aqui afinal o que se passou no seu Aqurio estava tudo tão espetacular !!!!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk



Olá Alessandro! Pois o meu aquário já anda numa fase menos boa à uns bons meses e eu ainda não me consegui livrar dela. 1º foi uma tentativa (idiota) de tentar reduzir os nitratos com adição de vodka - nem os nitratos desceram e os corais começaram a ressentir-se. Depois de ter parado com a vodka comecei com as all-in-one biopellets num reator (é assim que está de momento). Os nitratos já desceram um pouco. O problema do meu aquário neste momento são as euphyllias a morrer - provavelmente de alguma infeção bacteriana causada pelo stress do vodka ou whatever - estão a morrer rigorosamente todas, cabeça por cabeça - vai passando de coral em coral. O problema disso é que o meu aquário era constituido por bastantes euphlyllias que foram para lá como pequenos fragmentos e cresceram bastante.. isso quer dizer q tenho tido bastantes mortes de corais o que me deixa mto triste e me está a fazer repensar em refazer o aquário.

Obrg e um abraço!
PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Pedro vc tem o UV ligado ? Eu não percebo nada disso mas como vc diz ser uma infecção bacteriana talvez o UV ajude a não passar de coral pra coral e assim possas tratar dos que estão doentes e vai dando tempo talvez a coisa se estabilize penso eu que não entendo de nada disso mas veja pois começar tudo de novo e duro né mas as vezes tem de ser


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olha vou te dar uma ideia que pode ser loucura não ouvi nada a respeito nem imagino como seria feita uma dosagem mas já que estão morrendo mesmo separa uma e tenta fazer um tratamento com antibiótico amoxaxilina + acido clavulanico 500mg ou 1000mg pra ver no que da ( atenção é só uma ideia louca desquer não sabe o que ta falando mas já que estão morrendo mesmo vale a pena tentar alguma coisa ) kkkkkk desculpe se ideia é má kkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Bons dias a todos!

é com mta pena minha que o 1Reef vai ser desmontado hoje. Foram cerca de 2 anos onde grd parte das coisas correram bem (acho que até melhor do que pensei que corresse para esta 1ª experiência nos salgados). Todos os corais foram adquiridos como fragmentos e a grande maioria deles sobreviveu e cresceram mto bem.

Infelizmente, por diversas razões, grande parte dos corais morreram.

Como tal eu vou fazer um reset a este aquário. Vou tirar todos os animais do aquário (vão para uma loja de um amigo meu), vou limpar o aqua todo, curar a rocha durante uns meses e remontar, com a certeza que já não vou fazer mtos erros de iniciante que fiz nesta montagem.


Fica a ultima fotografia do estado actual dele:
Imagem

E uma para relembrar o que ele foi:
Imagem


Obrigado a todos deste fórum que me ajudaram a crescer neste mundo dos salgados! Vou voltar daqui a uns tempos com o 2Reef :)


PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
E com pena que leio essas palavras amigo ... mas fico a espera para ver essa remontagem ...Aquele abraço e tudo de bom ...

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
É pena amigo mas que voltes com mais força que antes e que corra tudo bem.

Abraço
Carlos Resende


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
è pena . mas ve o lado positivo. aproveitas e aumentas o aquario... lololol


Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
Ola Pedro,
é com muita pena o desfecho do aquario pois sempre o achei muito bonito e não deve ser uma decisão fácil, mas é com estes erros que aprendemos e evoluímos.
Abraço e cá estaremos a espera de novidades.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Obrg a todos pelas palavras! Neste momento já me passou a fase da tristeza. Agora já penso é noutra montagem!

Cheguei a considerar um aquário maior mas este aquário está como novo e acho que ainda tem mto para dar.

Eu vou dando notícias!

PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
Isso é que é falar :)


www.reef4life.com


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Olá Pedro,

Apesar de ser uma decisão dificil, certamente foi a mais acertada. Mas conseguiste perceber o que levou a este ponto de situação'
O entusiasmo da nova montagem vai fazer esquecer rápidamente a anterior montagem Vou procurar seguir atentamente.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Anterior

Voltar para Novo no hobby



cron