Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby 1Reef - Primeiro Aquário Salgado! - O Fim

1Reef - Primeiro Aquário Salgado! - O Fim

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 236
Idade: 31
Localização: Lisboa
bastante comicos

era bem fixe para pôr no meu nano :D onde arranjas-te?
Cumprimentos
Tiago Rocha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ricardo Maia Escreveu:
Excelente o video Pedro sempre gostei dessa dupla mas tenho apenas uma camada muito fininha de areia por isso não decidi introduzir mas esta muito bom deve ser mesmo engraçado...


Obrigado Ricardo! É um par realmente muito engraçado, especialmente o camarão qdo se mete a mudar frags de sítio. Se repares bem no vídeo, do lado direito do buraco dele está uma pedra com uns zoanthus que ele moveu para lá e arrumou. eu não mexi mais pq ele é que sabe da vidinha dele :D



Tiago Rocha Escreveu:
bastante comicos

era bem fixe para pôr no meu nano :D onde arranjas-te?


Boas Tiago! Muchas gracias :) O camarão mandei vir por intermédio de um amigo e o peixe comprei aqui no fórum.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Tiago Rocha Escreveu:
bastante comicos

era bem fixe para pôr no meu nano :D onde arranjas-te?



Olá Tiago,

Com pouca areia pode ser complicado.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Alguém me pode pf explicar como é que eu coloco estas imagens na assinatura com informação do aquário..? Tou a testar a reefsignature da aquaticlog.com, mas isto não funciona!

help anyone?

PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
esqueçam! descobri :)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
hehe .. ia-te responder ...

tens de fazer refresh e copiar o link ...

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
hehe .. ia-te responder ...

tens de fazer refresh e copiar o link ...

Abraço



heheh gracias!

eu só consegui resolver desligando estas opções na assinatura:

Desativar o BBCode
Desativar as Emoções
Não processar as URLs automaticamente

senão ele só coloca o código...

:) tá resolvido e isto é mto fixe

PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
podes crer .. o programa é TOP .. ja uso desde quase o inicio do aquario da para registar tudo , da uma vista de olhos pelo meu , vais ver que tenho la tudo entradas e saidas de peixes tudo mesmo ...
ja para não falar que os gráficos dos testes e a tabela de testes é muito boa , e ainda da para defenires o teu "range" ideal ..

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
podes crer .. o programa é TOP .. ja uso desde quase o inicio do aquario da para registar tudo , da uma vista de olhos pelo meu , vais ver que tenho la tudo entradas e saidas de peixes tudo mesmo ...
ja para não falar que os gráficos dos testes e a tabela de testes é muito boa , e ainda da para defenires o teu "range" ideal ..

Abraço



Foi por causa de ti q eu descobri isto ;) Logo à noite já faço uns testes e já actualizo a cena.

Epa.. tu compraste o Anampses Meleagrides que para mim é um peixe liiindo!! Tu achas que eu (inexperienced reefer) poderia ter ou é complicado? Parece que não é um peixe mto simples.. mesmo para o fazer comer e tal..
Eu andava à procura de uns wrasses como o iridis mas não tem sido mto fácil encontrar...

Será q um destes e um iridis (a entrar ao mm tempo) seria uma boa opção para mim?


Obrigado!
PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

ainda bem que ajudei alguem :D :D :D acredita que dá muito jeito ...

Em relação aos wrasses , penso que o mais dificil é mesmo arranjar este , como disse andei 2 anos a procura , pode ser que começem a aparecer mas regularmente ... em relação a wrasses nao tenho experiencia nenhuma , nem sei se podes ter 2 ou nao , acredita nao sei mesmo nada de wrasses ,ando agora a começar a estudar ...

Quanto a comer este na loja comia bem , ontem ja comeu mysis também , e anda sempre a procura de comida na rocha , vamos la ver se tenho sorte ...

mas olha que pelo que vejo eles precisam de espaço e aquarios grandes , este dizem que cresce ate aos 20 cm e o iridis deve ser o mesmo , e pelo que vejo aqui no aquario o gajo nunca está parado, percorre o aquario todo .... mas são peixes muito porreiro , agora no teu aqua metia so 1 ... just my 2 cents ..

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas ...

ainda bem que ajudei alguem :D :D :D acredita que dá muito jeito ...

Em relação aos wrasses , penso que o mais dificil é mesmo arranjar este , como disse andei 2 anos a procura , pode ser que começem a aparecer mas regularmente ... em relação a wrasses nao tenho experiencia nenhuma , nem sei se podes ter 2 ou nao , acredita nao sei mesmo nada de wrasses ,ando agora a começar a estudar ...

Quanto a comer este na loja comia bem , ontem ja comeu mysis também , e anda sempre a procura de comida na rocha , vamos la ver se tenho sorte ...

mas olha que pelo que vejo eles precisam de espaço e aquarios grandes , este dizem que cresce ate aos 20 cm e o iridis deve ser o mesmo , e pelo que vejo aqui no aquario o gajo nunca está parado, percorre o aquario todo .... mas são peixes muito porreiro , agora no teu aqua metia so 1 ... just my 2 cents ..

Abraço



Obrigado pelo feedback Paulo! acho que deves ter razão sim sr.. um deve chegar para mim! Vou ver se arranjo :)

PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Pedro Gama Escreveu:
eu só consegui resolver desligando estas opções na assinatura:

Desativar o BBCode
Desativar as Emoções
Não processar as URLs automaticamente


Boas Pedro,

Obrigado pelas dicas. estou na dúvida é como obter o link, dá para colocar na assinatura com a versão Básica ou necessário fazer upgrade para Pro no site?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 236
Idade: 31
Localização: Lisboa
alguem me pode dizer que site é esse? :D
Cumprimentos
Tiago Rocha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Aquaticlog

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Basta carregares na assinatura so Pedro Gama que vais para o site

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Eles dão 15 dias de trial. Dp paga-se um montante q eu creio ser anual. A assinatura não me parece q seja só para prós :) tu tens esta opção paga Paulo?

Enviado do meu Galaxy Nexus através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ..sim eu tenho pago ... fiz o trial mas gostei tanto que acabei por pagar no fim do trial ... nao sei se tens as opçoes e testes todos no trial mas ma versao paga tem tudo e mais alguma coisa ...

Ver se crio la um clube recife.pt :) :)

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
P.s. o pagamento é anual

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Boa! Vou testar a cena

Enviado do meu Galaxy Nexus através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá bom dia a todos!

Eu gostaria de reduzir os nitratos para andarem smp em torno de 5 a 10ppm. Normalmente andam entre os 10 e os 20. Não tenho ainda mtos animais no aquário (4 peixitos e uns qtos camaroes). Não quer dizer que o valor que costumo ter de NO3 seja horrível mas gostaria de os reduzir. A única filtragem mecânica que tenho são os filter bags que vou trocando semanalmente. Só tenho 2 por isso eles vão ficando cada vez mais sujos.. será que pode ser disso? Outra coisa é que smp q dou comida congelada não descarto a água da congelação - vai tudo para o aquário e pronto. Será disto? Qual é a melhor forma para atingir os valores de NO3 que pretendo? Como é que o pessoal faz??

Obrigado!
PG

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby