Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby 1Reef - Primeiro Aquário Salgado! - O Fim

1Reef - Primeiro Aquário Salgado! - O Fim

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Aqui fica uma atualização deste aquário, o que já não acontecia à algum tempo. Nestes 3 meses tive algumas percas mas acho que a coisa tem ido ao lugar.

Espero que gostem:




PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Continua Lindo e cheio de vida e movimento ...

Adoro ...

Muitos parabéns Amigo ...

Aquele abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
Continua Lindo e cheio de vida e movimento ...

Adoro ...

Muitos parabéns Amigo ...

Aquele abraço



Obrigado amigo Paulo! Não está brutal como o teu mas para 1ª experiência com os salgados.. pelo menos em 1 ano e tal ainda não me morreu tudo :) :)

Abraço!
PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
nem mais amigo ... é como te disse está muito bonito , adoro o movimento que o aqua tem ...

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Está bem porreiro!
Parabéns!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
FTS update após restruturação de corais - andam-se todos a matar por falta de espaço X(


Imagem


Espero que gostem!

PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Esta muito poreiro Pedro. Parabens! ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade: 45
Localização: Lisboa
Muito fixe o teu aquario Pedro.
Tens ai uma seleção de euphilias e zuanthos bastante variada sempre em movimento.
A falta de espaço é má, mas boa também, é sinal que está a correr bem, é pena o aquario não acompanhar o crescimento dos corais :))

tudo bom
Abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Muito bom amigo.. Muito mesmo...

Aquele abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá a todos e obrigado pelos comentários!

Os meus zoanthus foram morrendo todos e nunca entendi muito bem pq mas.. suponho que tenha sido por causa de uma sinulária gigante que estava junto a eles ou por ter várias espécies todas juntas e eles terem andado à porrada uns com os outros, ou ainda por algum animal que lá andasse a pastar (apesar de eu nunca ter visto). Ou um mix de tudo :)

Tenho pena de os ter perdido mas aquilo foi alta limpeza mesmo.. ainda mantenho algumas espécies mas nada do que tinha dantes.

Porque é que os zoanthus morrem??

:)

Abraços e obrigado!
PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
não tem aranhas ?? não notaste nenhuns furados na base ??

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
não tem aranhas ?? não notaste nenhuns furados na base ??

Abraço



Pois eu li sobre isso e acho que as aranhas é um bicho que se nota bem pois não são mto pequenos e eu nunca vi nenhuma.. (são feios)

Recordo-me q logo no principío da montagem do aqua tipo os afamados nudibrânquios que predam os zuanthos mas dei cabo deles todos com água de osmose e eles nunca mais apareceram - isto foi à mais de 1 ano.. recordo-me que até tinha pena de os matar pq achava-os lindos pq ficam da cor dos zoanthus que comem :) Na altura tinha olho clínico para os ver e hj em dia não vejo nenhum..

Vou ver melhor isso da base..

obrg Paulo!


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ah! No sítio onde haviam zoanthus antigamente noto que cresceu uma esponja preta! É bastante semelhante às que mantenho no refúgio mas que são amarelas.. será que pode ter sido isso..?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Oi Pedro, há novidades do aquário? Como está a situação dos nitratos e como tem sido a reação dos corais?

Abc
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Olá Helder! Tive recentemente um "mini-crash" no aquário com perda de bastantes peças que tinham crescido ali desde mini-frags - que eu atribuo à adição de vodka. Neste momento já parei. Os nitratos continuam elevados (cerca de 40/50) e estou a tentar desce-los agora a fazer tpas com fartura. Estou igualmente a testar um produto que se chama All-in-One Biopellets num reactor. A ver..

Nota que o meu valor de nitrato esteve assim durante um ano sem quaisquer reacções adversas por parte dos corais - tudo a crescer e com cores bastante razoáveis. Se calhar não me devia ter metido nisso do vodka (conforme conselhos de reefers bem mais experientes do que eu) mas.. queria ver o valor de nitrato reduzido! vivendo e aprendendo. Também esta é a minha 1ª experiência no mundo dos salgados e ainda não tinha tido nenhum problema mais grave no aquário.

Neste momento noto que os corais estão muito melhores portanto o plano é continuar com TPAs de uns bons 25% semanalmente e não me meter no álcool :)

Tu tens tido problemas de nitratos elevados no teu aquário?

Abraço!
PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Boas,

Sim, também tenho tido problemas com nitratos elevados, neste momento também estão a 50mg/L. Perdi quase todos os meus SPS e também algumas colónias de Zoanthus. Apesar de serem valores de NO3 elevados, não sei se posso atribuir as perdas a esse factor. Perdi alguns corais que estavam no meu aquário há algum tempo e que tinham bom crescimento com estes valores de nitrato. É certo que tem sido uma batalha inglória, mas as limitações do meu sistema condicionam a descida do NO3.

Vou tentar uma ultima vez reabilitar o aquario e caso não o consiga vou parar até conseguir reunir melhores condições para evitar estes constantes dissabores.

Neste momento a estratégia vai passar por encortar o intervalo entre TPA's, vou comecar a fazer de 3 em 3 dias até conseguir alcançar os parametros desejados.
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Olá, está top o teu aquário, gosto mt. Estou também agora a iniciar o meu, a ver vamos como vai correr, já li o teu tópico todo e tem informações interessantes... Continua, que pareces estar bem encarreirado...

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Helder Ferreira Escreveu:
Boas,

Sim, também tenho tido problemas com nitratos elevados, neste momento também estão a 50mg/L. Perdi quase todos os meus SPS e também algumas colónias de Zoanthus. Apesar de serem valores de NO3 elevados, não sei se posso atribuir as perdas a esse factor. Perdi alguns corais que estavam no meu aquário há algum tempo e que tinham bom crescimento com estes valores de nitrato. É certo que tem sido uma batalha inglória, mas as limitações do meu sistema condicionam a descida do NO3.

Vou tentar uma ultima vez reabilitar o aquario e caso não o consiga vou parar até conseguir reunir melhores condições para evitar estes constantes dissabores.

Neste momento a estratégia vai passar por encortar o intervalo entre TPA's, vou comecar a fazer de 3 em 3 dias até conseguir alcançar os parametros desejados.



Pois Helder tb não sei até que ponto é q NO3 nesses valores seria razão suficiente para teres tantos problemas - falando por experiência própria (q vale o q vale) não tinha tido problemas de maior com corais mesmo com os nitratos elevados. Tive sim problemas com o método que escolhi para os tentar reduzir.. O teu aquário é grande? Fazer várias TPAs substancias a usar osmose e sal não sai barato infelizmente. Mas também.. o que é que neste hobby sai barato...? Mas parece-me um bom plano! Que corra td bem! Abraço!



Pedro Miguel Carvalho Escreveu:
Olá, está top o teu aquário, gosto mt. Estou também agora a iniciar o meu, a ver vamos como vai correr, já li o teu tópico todo e tem informações interessantes... Continua, que pareces estar bem encarreirado...

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk



Olá Pedro! Agradeço o teu comentário mas permite-me discordar de ti.. o meu aquário nunca foi TOP (ainda por cima se tiveres como termo de comparação os aquários brutalíssimos que andam por este fórum). O meu suponho que não está mal para uma 1ª experiência (pelo menos já lá vão 2 anos). Mas se comparares o estado actual dele com o estado dele à data de Novembro (antes de ter tido o tal mini-crash).. nao tem nada a ver. o que demora muitos meses ou mesmo anos a construir, pode desaparecer muito rápido em muito pouco tempo se nos pomos a "inventar" (ou se as coisas correm mal por algum motivo..) :)

Boa sorte para a tua montagem e se tiveres dúvidas coloca-as que os gurus aqui do fórum ajudam-te no que puderem.

PG


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Pedro Gama Escreveu:


Pois Helder tb não sei até que ponto é q NO3 nesses valores seria razão suficiente para teres tantos problemas - falando por experiência própria (q vale o q vale) não tinha tido problemas de maior com corais mesmo com os nitratos elevados. Tive sim problemas com o método que escolhi para os tentar reduzir.. O teu aquário é grande? Fazer várias TPAs substancias a usar osmose e sal não sai barato infelizmente. Mas também.. o que é que neste hobby sai barato...? Mas parece-me um bom plano! Que corra td bem! Abraço!


O meu aquário é pequeno, de apenas 100L. Parei com qualquer adição é apenas vou fazer TPA's. Como o aquário não é grande a despesa acaba por ser à medida do mesmo ;)
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Olá Pedro,

Como está o teu aquário? Já conseguiste controlar os parâmetros?
Está a faltar umas fotos/vídeo :D
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron