Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Iluminação adequada

Iluminação adequada

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 30/jan/2014, 00:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Boas, depois de alguns anos dedicados à água doce, vou aproveitar a mudança de casa para mudar também para água salgada.
Posto isto, devo dizer que não percebo nada de água salgada, mas tenho contado com a ajuda do Alex da Homefish para me ajudar no planeamento e montagem.
O aquário em questão tem 120x50x60, e a minha questão é para perguntar o que pensam destas calhas para os corais.
Existe quem mantenha corais duros com estas mesmas calhas em aquários semelhantes ao meu.
As calhas em questão são:

http://www.ebay.co.uk/itm/310784967981? ... 1423.l2649

cumps,

Tiago

Mensagem 30/jan/2014, 00:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Antes de mais bem vindo. Se já está a ser aconselhado ainda bem. Cuidado apenas para não seres impingido. Lê, pergunta, filtra, tira as tuas conclusões. ;)

Penso que essas calhas têm sido utilizadas com sucesso por algumas pessoas. Aqui no forum por acaso não estou a ver nenhuma mas no ReefCentral há muitos testemunhos.
Para o teu caso, penso que vais precisar é de 3 calhas dessas.

Já agora, se ainda não fizeste o aquário, achava melhor 120x60x50.
Abraço.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 30/jan/2014, 00:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
Antes de mais bem vindo. Se já está a ser aconselhado ainda bem. Cuidado apenas para não seres impingido. Lê, pergunta, filtra, tira as tuas conclusões. ;)

Penso que essas calhas têm sido utilizadas com sucesso por algumas pessoas. Aqui no forum por acaso não estou a ver nenhuma mas no ReefCentral há muitos testemunhos.
Para o teu caso, penso que vais precisar é de 3 calhas dessas.

Já agora, se ainda não fizeste o aquário, achava melhor 120x60x50.
Abraço.
AJS


Boas, desde já agradeço a resposta, o aquário já está feito, e neste momento ainda tem os restantes peixes de água doce que ainda não consegui vender.
Em relação às calhas, cada uma dá para 60cm, e dizem que 2 chega para 120cm devido às lentes e afins...
O que me disseram foi que na relação qualidade/preço são das melhores, apenas queria saber se alguém já as tinha utilizado.

cumps,

Tiago

Mensagem 30/jan/2014, 00:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 29
Idade:
Localização: Sintra
boas, também ando a ver essas calhas, tenho visto alguns tópicos lá fora, aqui neste forum tens um membro que tem a versão anterior, as que eram apenas azuis e brancas, vou deixar aqui o link para veres e se quiseres falar com ele!

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=2198

atenção se eles tem mesmo stock no uk...


cumps


Voltar para Novo no hobby