Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novato em marinhos pt2 (iluminação)

Novato em marinhos pt2 (iluminação)

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade: 37
Localização: Ponta Delgada
Bom dia

Peço desculpa mais uma vez em vos bombardear com perguntas, mas surgiu-me uma questão.

Tenho a oportunidade de adquirir a muito bom preço uma calha 4x t5, com 39W cada (duas azuis e duas brancas) com 4 LED's moon ligth. A calha tem 1 metro de comprimento.

Sendo as medidas do meu aquário 100comp x 40alt x 30 profundidade, será esta calha suficiente para a manutenção de corais duros?

obrigado


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Hugo Figueiredo Escreveu:
Sim será! ;)



Sim será, mas penso que como esse aquário brevemente se vai tornar obsoleto, porque pelas medidas que tem, em altura e sobretudo em largura, te vai limitar muito o lay-out, devias tentar comprar uma calha com 6 T5, mesmo que agora só usasses 4.

Mas para esse aquário 4 estão OK; com 6 acautelas um futuro mais que provável, pois com essas medidas não vais conseguir pôr aí quase nada.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade: 37
Localização: Ponta Delgada
César Silvério Escreveu:
Hugo Figueiredo Escreveu:
Sim será! ;)



Sim será, mas penso que como esse aquário brevemente se vai tornar obsoleto, porque pelas medidas que tem, em altura e sobretudo em largura, te vai limitar muito o lay-out, devias tentar comprar uma calha com 6 T5, mesmo que agora só usasses 4.

Mas para esse aquário 4 estão OK; com 6 acautelas um futuro mais que provável, pois com essas medidas não vais conseguir pôr aí quase nada.

Abraço




Sim, eu sei...mas sendo a minha 1ª aventura num marinho, quero 1º sentir-me mais á vontade com este tipo de biótopo e então mais tarde, quando me sentir mais preparado, partir para um de maiores dimensões.

Para já, acho que vai servir como "kit de aprendizagem" :D

Obrigado e abraços


Grupo: Utilizadores Mensagens: 203
Idade: 43
Localização: braga
desde ja ,benvindo aos salgados......eu penso que devias ja apostar nas medidas que queres mesmo,senao vais andar a gastar dinheiro duas vezes.
carlos calheiros


Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade: 37
Localização: Ponta Delgada
Carlos Calheiros Escreveu:
desde ja ,benvindo aos salgados......eu penso que devias ja apostar nas medidas que queres mesmo,senao vais andar a gastar dinheiro duas vezes.



Medidas de quê? Calha ou aquario? É porque o aquario ja o tinha e de momento, nao tenho espaço para um maior :(


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
João, o que o pessoal te está a querer transmitir pelo anos de experiência que temos, é que quem entra nos salgados com um aquário pequeno (<250litros) rapidamente passa para um maior, sobretudo de vem dos doces, que para este efeito é um mau vício, porque nos salgados a mior parte dos peixes mais comuns, precisam só eles dessa litragem. Por este motivo rapidamente quem entra com um aquário pequeno rapidamente muda para um maior! Eu demorei 4 meses, há quem demore mais ou menos.

Por isso recomendamos que certos equipamentos sejam comprados já a pensar nisso para poupar dinheiro. Agora se não tens mesmo possibilidade disso avança com o que tens!

Acho que é por aqui... ;)


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas João,

Viste a MP que te mandei?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade: 37
Localização: Ponta Delgada
Pois Hugo, eu sei...e nem sabes o que me custa :( , mas enquanto estiver limitado em espaço, vou jogar com as "armas que tenho".

Rui, já respondi ;)


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
João Pacheco Escreveu:
Pois Hugo, eu sei...e nem sabes o que me custa :( , mas enquanto estiver limitado em espaço, vou jogar com as "armas que tenho".

Rui, já respondi ;)

Cá estaremos para ajudar no que for preciso! ;)


Voltar para Novo no hobby