Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Goncalo Zamith Escreveu:
ja agora, dois em vez de um é por seguranca... não vá um avariar...

Obrigado! sim isso eu percebi fiquei confuso foi na quantidade de w, porque uns dizem 300 chegar outros dizem mais e ai fiquei na duvida mas nada como a vossa experiencia pra indicar o melhor :roll: usando a fórmula de 0,5 w por litro daria um termostato de 250 ou 300, mas parece que isso acaba não correspondendo a realidade da necessidade

Enviado do meu E77 através de Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
isso depende das casas. imagina que tens uma casa quente o ano todo. Nunca irás usas os 2 nem de perto. eu tinha uma aquario de com um termostato com metade da potência na minha casa antiga que era um forno e ele poucas vezes trabalhava. o trabalho era para arrefecer a água. O 2º como dito e bem é por segurança, para aguentar o calor da água até comprares outro quando 1 se estragar...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
João Seguro Escreveu:
isso depende das casas. imagina que tens uma casa quente o ano todo. Nunca irás usas os 2 nem de perto. eu tinha uma aquario de com um termostato com metade da potência na minha casa antiga que era um forno e ele poucas vezes trabalhava. o trabalho era para arrefecer a água. O 2º como dito e bem é por segurança, para aguentar o calor da água até comprares outro quando 1 se estragar...


Obrigado !


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Ontem passei em casa do Alessandro. Aproveitei para ver o aquário como é óbvio ....

Fui um bocado mal recebido que nem café me ofereceram mas pronto o aquário é que era o importante =)) =)) =)) =)) =))

Gostei muito do layout. Tem imenso potêncial e imenso "real estate" para colocação de corais.
Parece-me é um desperdício enorme de espaço só para corais LPS ... mas pronto. Gostos não se discutem. ;) ;) ;)

Agora temos é que encher isso. Quanto mais depressa tiver água ... mais depressa começa a fazer o ciclo!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas :D ,

Ontem passei em casa do Alessandro. Aproveitei para ver o aquário como é óbvio ....

Fui um bocado mal recebido que nem café me ofereceram mas pronto o aquário é que era o importante =)) =)) =)) =)) =))

Gostei muito do layout. Tem imenso potêncial e imenso "real estate" para colocação de corais.
Parece-me é um desperdício enorme de espaço só para corais LPS ... mas pronto. Gostos não se discutem. ;) ;) ;)

Agora temos é que encher isso. Quanto mais depressa tiver água ... mais depressa começa a fazer o ciclo!

Abraços,
Rui

Boas amigos realmente recebi a visita do Rui ele é mesmo uma pessoa 5*, mas coitado do rapaz foi mesmo mal recebido nem um café lhe ofereci :) também quem mandou saber demais de aquariofilia !!!!!! Falei tanto, perguntei tanto, que me esqueci de me portar como um bom anfitriao. Gostei da visita Rui, muito obrigado pelos esclarecimentos, quanto a gostar só de corais moles e LPS deixa la talvez com o tempo mude de gosto kkkkkkk

Obrigado pelo elogio quanto ao layout, fiz o melhor que pude e que eu gostasse kkkkkk

PS: Rui na sua próxima visita vais tomar tanto café que vou ja deixar meu aparelho de verificar tensão arterial a jeito porque vais beber café ate ficar ipertenso kkkkkkkkkkkkkkkkkk :P. Ha esqueceste de dizer que o cão também gostou da sua visita kkkkkkkk

Um grande abraço e mais uma vez obrigado

Enviado do meu E77 através de Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Ola amigos eu tenho aqui uns bidons de 20l de detergente industrial que queria usar pra ir busacar agua a questão é alguém tem ai alguma dica com o que os lavar pra que não contamine a agua ? Ha alguna coisa que tenha de se usar para retirar eventual resido ou não ? Somente mesmo muita aguinha kkkkkk

Enviado do meu E77 através de Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Alessandro Campos Escreveu:
Ola amigos eu tenho aqui uns bidons de 20l de detergente industrial que queria usar pra ir busacar agua a questão é alguém tem ai alguma dica com o que os lavar pra que não contamine a agua ? Ha alguna coisa que tenha de se usar para retirar eventual resido ou não ? Somente mesmo muita aguinha kkkkkk

Enviado do meu E77 através de Tapatalk


Mesmo muita aguinha muito bem batida várias vezes até não haver vestígio de espuma depois mais água do mar bem batida e deitar fora ... Por fim se não ouver vestígio de espuma nem cheiros. Estão prontos.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Idade: 52
Localização: Azeitão
Eu não arriscava.
Bidons ou outros vasilhames para água do mar ou de osmose só com o símbolo do copo e do garfo inscritos a indicar que são seguros para alimentos, tal como os bidons para as azeitonas.

António
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Nelson Alcobia Escreveu:
Alessandro Campos Escreveu:
Ola amigos eu tenho aqui uns bidons de 20l de detergente industrial que queria usar pra ir busacar agua a questão é alguém tem ai alguma dica com o que os lavar pra que não contamine a agua ? Ha alguna coisa que tenha de se usar para retirar eventual resido ou não ? Somente mesmo muita aguinha kkkkkk

Enviado do meu E77 através de Tapatalk


Mesmo muita aguinha muito bem batida várias vezes até não haver vestígio de espuma depois mais água do mar bem batida e deitar fora ... Por fim se não ouver vestígio de espuma nem cheiros. Estão prontos.


Obrigado pela reposta


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
António Paes Escreveu:
Eu não arriscava.
Bidons ou outros vasilhames para água do mar ou de osmose só com o símbolo do copo e do garfo inscritos a indicar que são seguros para alimentos, tal como os bidons para as azeitonas.

António


Obrigado vou ponderar pois confesso que tenho mesmo algum receio


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Boas,

Não sei se os bidons te foram oferecidos mas os novos são tão baratos que não vale a pena o trabalho que dá lavá-los.
No entanto se quiseres lavar o melhor é usares ácido muriático e depois passares por água, é só preciso teres atenção se algum deles não foi de essência para as lavandarias industriais porque depois podes ter o aquário perfumado cada vez que fizeres uma Tpa =))
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Joaquim Galinhas Escreveu:
Boas,

Não sei se os bidons te foram oferecidos mas os novos são tão baratos que não vale a pena o trabalho que dá lavá-los.
No entanto se quiseres lavar o melhor é usares ácido muriático e depois passares por água, é só preciso teres atenção se algum deles não foi de essência para as lavandarias industriais porque depois podes ter o aquário perfumado cada vez que fizeres uma Tpa =))


Olá Joaquim sim foram me oferecidos sim são das máquinas de lavar loiça destas que tem nos cafés trazem detergente é um líquido secante pra loiça kkkkk agora já não sei se os uso


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas Alessandro.

Não uses. No OLX arranjas bidons de minorador de pH para piscinas (basta lavar bem) por 3€ cada!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas Alessandro.

Não uses. No OLX arranjas bidons de minorador de pH para piscinas (basta lavar bem) por 3€ cada!

Abraços,
Rui


Ok Rui obrigado vou ver isso


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Ola pessoas !!! Queria vossa opinião , eu como vou usar areia queria saber se já começo o ciclo com ela ou deixo pra meter depois do ciclo já feito ?

Enviado do meu E77 através de Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Idade: 52
Localização: Azeitão
Coloca a areia pois as bactérias do ciclo também se vão instalar nela.
Qual o tipo de areia que vais colocar ? Há areia "viva" que não se deve lavar e sim colocar directamente no aquário. Atenção que estou a falar de areia comprada nova e não de aquários em funcionamento. Podes colocar, tal como já referiram aqui no fórum, uma pequena chávena com areão de um aquário estabilizado para acelerar o ciclo.
Estou neste momento com 13 kg de aragonite sugar size ( não é da viva ) de molho em água de osmose para daqui a umas 2 semanas, espero eu, ir para para dentro do aquário.

António
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
António Paes Escreveu:
Coloca a areia pois as bactérias do ciclo também se vão instalar nela.
Qual o tipo de areia que vais colocar ? Há areia "viva" que não se deve lavar e sim colocar directamente no aquário. Atenção que estou a falar de areia comprada nova e não de aquários em funcionamento. Podes colocar, tal como já referiram aqui no fórum, uma pequena chávena com areão de um aquário estabilizado para acelerar o ciclo.
Estou neste momento com 13 kg de aragonite sugar size ( não é da viva ) de molho em água de osmose para daqui a umas 2 semanas, espero eu, ir para para dentro do aquário.

António


Olá vou colocar uma areia não viva da tmc saco de 25kg grânulo 2 já preparada e só ir pra dentro do Aqurio assim diz o fabricante e alguns membros que tem experiência com ela


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Boas amigos vou fazer aqui uma pergunta que tenho quase a certeza que vão me excomungar da aquariofilia mas enfim já perdi a vergonha mesmo kkkkk !
Porque que nunca vemos troncos de madeiras em áquas de recife ?? Não se pode por ?? Kkkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Alessandro Campos Escreveu:
Boas amigos vou fazer aqui uma pergunta que tenho quase a certeza que vão me excomungar da aquariofilia mas enfim já perdi a vergonha mesmo kkkkk !
Porque que nunca vemos troncos de madeiras em áquas de recife ?? Não se pode por ?? Kkkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Kkkkkkkkkk descobri a pólvora, não pode pois vai baixar o pH e convenhamos não tem nada a haver com Aquarios de recife né kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olá pessoas, bem eu tenho aqui em um aquário de água doce 2 litros de siporax já estão lá a um ano, elas podem ser lavadas e usadas para este sistema quando montado uma vez que vou desmontar este de Aqua doce? Se sim como eu as lavo para serem usadas ? Desde há agradecido a quem responder


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron