Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Alessandro Campos Escreveu:
Outra duvida que tenho é ao encher o aquario pela primeira vez para iniciar o ciclo qual seria a melhor opção ?

- Agua natural ou água sintética com sal de boa qualidade ?


Se tens hipótese ... Sempre natural ...

Sent from my XT1092 using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Bom dia

O meu actual sistema foi enchido com água natural... foi a 1a vez que usei água natural, graças à ajuda do Rui.
Poupei muito dinheiro e o ciclo foi rápido.

Actualmente faço TPA com água artificial... 25L/semana com Red Sea Coral Pro.

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Ok Pedro Ferreira a minha Ideia era mesmo encher o aquário com água natural mas pensava em fazer as TPAs também com água natural


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Mas o meu maior problema e como vou buscar quase 500 l de água onde como e como transportar ? Kkkkkkkkk tarefa que parece impossível né


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
É simples, fazes como todos nós fazemos.
Compras Bidons de 20,25,30 ou 100 litros.
Compras uma bomba de 12v ou uma bomba de águas sujas e um conversor ou compras uma moto bomba.
Vês se o carro tem tara para os Bidons todos e cais buscar. :)
Se não tiveres possibilidade de fazer alguma destas, ou fazes água artificial ou arranjas alguém que te leve.
Abraço,


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
E onde é que compro as duas coisas baratas a bomba e os bidons


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Pesquisa aí no fórum
Há típicos de tudo isso
Mas barato não sei


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
A moto bomba custa-te cerca de 130€. Pesca-te água a cerca de 5-6metros. Os conversores de corrente, tens que ter cuidado com a água, bem como as baterias dos carros não gostam muito da coisa.


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Eu já tive moto bomba e agora tenho conversor mais bomba de aguas sujas.

O que te posso dizer é que não volto a usar moto bomba ( no meu caso ), problemas que vi na moto bomba, poderia ser da minha, dificuldade para ferrar, muito barulhenta pois é a 2T, tens que ter 2 mangueiras uma para a sucção outra para encher, tens que ter atenção na gasolina para não acabar e é mecânico pode o piston berrar etc a minha teve um problema na corda que se puxa para por a trabalhar, investimento 160€ para a bomba mais a mangueira para encher.

Conversor mais bomba aguas sujas, ligas conversor ao carro ligas a bomba ao conversor ligas o carro metes uma mangueira apenas e jogas para dentro de agua e ta feito... Ate agora em +/- 3 anos só tivemos que comprar uma bomba nova e ai ate pode ter sido nossa culpa por não a passar por agua doce depois de usar... Questão de barulho só mesmo o carro a trabalhar mas não é nada comparado com o estrilhante da moto bomba o investimento aqui ate é pouco diferente pois juntamos 3 pessoas e pagamos a meias, o conversor foi por volta dos 150€ aguenta 1800w picos e 900w de corrente continua e a bomba por volta de 40€ no aki e tem 750w faz se não estou em erro 17000L e eleva a 8m, mangueira já tinha, bateria do carro ate agora!!! Nada...

;)
Cump.
Anthony


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Olá Rui, Sabes onde vai apanhar em Carcavelos? Eu moro ai perto e sempre fui apanhar ao cabo Raso, junto ao farol

Concordo com o dito a cima. Para encher o ideal é com água do mar. Podes sempre ajustar os parâmetros do cálcio e magnésio. Nas TPAS se puderes fazes da mesma forma. Para encheres sempre podes pedir bidons À malta emprestados para não comprares tantos e fazes apenas 1 recolha.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Pois mas quanto mais penso em encher o Aqua com água natural mas encontro problemas pois está fora de questão conprar qualquer bomba pois não tenho carro mas na altura se alguma alma caridosa quizer ajudar com carro bomba e bidons agradecido ficarei muito e claro pagaria o combustível né


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Mudando de assunto ilha de Mako já tem luz até que enfim chega uma ati 6x80 kkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o TapatalkImagem
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Aqui só as azuis Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Tenho duas azuis e quatro brancas mas vou tirar 2 brancas e meter mais uma azul e uma rosa o que acham ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Assim ficaria 3 azuis uma rosa e duas brancas não se se estarei a fazer a coisa certa ? Comentem pois não percebo nada disso são so ideias que eu tive


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Idade: 36
Localização: Almeirim
Por acaso hoje andei a procura de um tópico que tinha visto sobre combinações de luz.
Senão estou em erro foi o moderador Paulo Oliveira que publicou este link..

Ve na combinações

http://www.atinorthamerica.com/faq.php


Espero ajudar.
Cump
Rui Silva


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Obrigado Rui Silva vou ver sim
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Alguém pode me dizer algo do escumador nac66 ?
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Silva Escreveu:
Por acaso hoje andei a procura de um tópico que tinha visto sobre combinações de luz.
Senão estou em erro foi o moderador Paulo Oliveira que publicou este link..

Ve na combinações

http://www.atinorthamerica.com/faq.php


Espero ajudar.


Meu amigo ajudar foi pouco, esse link é qualquer coisa de fenomenal muito obrigado, algumas pessoas podem ate não achar nada demais mas para mim foi tudo que eu estava mesmo a procura ate mesmo porque eu não conseguia entender muito bem quando se fala de lâmpada azul+ e etc, e no link esta la tudo muito bem explicado e resumido :-c :-bd

estou agora a pensar nestas duas opções

Combinação de 6 Bulb
3 ATI azul mais
2 ATI Coral Mais
1 ATI Roxo Mais

ou

Combinação de 6 Bulb
3 ATI azul mais
2 ATI Aquablue Especial
1 ATI Roxo Mais

claro isso vai ser quando eu for trocar as lâmpadas porque arrancar o sistema vai ser com as que estão mesmo e até arrancar ainda vão alguns meses mas não faz mal ir estudando um pouco das coisas né para quando chegar a hora saber decidir :D

gostava que fossem me dizendo qual seria a vossa escolha e o motivo da mesma se não for pedir muito mas são vocês que tem experiência não é a a ajuda e o aconselhamento e mais do que bem vindo :ymblushing:
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron