Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Não vale a pena

Sent from my XT1092 using Tapatalk


Ok obrigado pela resposta é já agora outra pergunta sabe me dizer algo sobre o uso de rocha vulcânica daquelas castanhas em Aquarios de água salgada ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Alessandro Campos Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
Os testes que precisas da Salifert não te devem chegar a 60€.
Essa mala deve ter testes que não interessam a ninguém além da menor qualidade dos mesmos.


Ok muito obrigado pela resposta então ok, outra coisa amigo se puder me esclarecer ?
É o seguinte eu vi no site que algumas pessoas usam rocha vulcânica na água salgada daquelas castanhas e até achei interessante porque é um tipo de rocha que gosto bastante sabe me dizer se pode mesmo ser usada em um Reff ou tem alguma coisa de negativo a este uso ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não faço ideia.
Para mim rocha para água salgada é só mesmo rocha de mar e recifes viva ou morta. E Plates e Branches que são corais mortos.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
André Jorge Silva Escreveu:
Alessandro Campos Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
Os testes que precisas da Salifert não te devem chegar a 60€.
Essa mala deve ter testes que não interessam a ninguém além da menor qualidade dos mesmos.


Ok muito obrigado pela resposta então ok, outra coisa amigo se puder me esclarecer ?
É o seguinte eu vi no site que algumas pessoas usam rocha vulcânica na água salgada daquelas castanhas e até achei interessante porque é um tipo de rocha que gosto bastante sabe me dizer se pode mesmo ser usada em um Reff ou tem alguma coisa de negativo a este uso ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não faço ideia.
Para mim rocha para água salgada é só mesmo rocha de mar e recifes viva ou morta. E Plates e Branches que são corais mortos.

Ok obrigado e já fiquei sabendo que a rocha vulcânica tem sílica em sua composição dai ela a longo prazo libertar silicatos para a água e ter se problemas com algas filamentosas foi o que me disseram em uma loja e até faz sentido portanto ideia abortada kkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Alguém pode me dizer algo sobre os escumadores TMC V2 SKIM 1000 ? Vi alguns que tem até bom preço mas como não percebo nada disso fiquei sem saber se prestam ou não ? Se alguém tiver uma opinião agradeço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Ai as vezes a demora de montar meu projeto é tanta mas ta. Tudo tão caro kkkkk dá até vontade de desistir mas não vou não este projeta há de chegar ao seu fim kkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Eu pessoalmente não tenho muito boa impressão dos tmc
Não eras tu que estava a ver um NAC 66?

Sent from my XT1092 using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Eu pessoalmente não tenho muito boa impressão dos tmc
Não eras tu que estava a ver um NAC 66?

Sent from my XT1092 using Tapatalk

Ola Rui muito obrigado pela resposta sim era eu sim mas quando lhe pus a mao ao ligar as bombas arrancavam paravam arrancavam paravam e ai um amigo que anda me ajudando disse para eu não ficar porque o material não estava em boas condições, então a possibilidade do nac66 foi a vida kkkkk, estive a pensar então comprar um novo mesmo, dai ter visto o v2skim 1000 da tmc como esta 239€ pareceu me uma boa opção mas já não es o primeiro que me diz que não tem boa impressão dos tmc
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Por pouco mais arranjas um nac 9.
Abc


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Por pouco mais arranjas um nac 9.
Abc
a
Olá Nuno pois pensei nisso mesmo pois o c9 novo está por 300€ e acho que vale a pena né


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 126
Idade: 35
Localização: Espinho
Eu pessoalmente já tive um tmc e passado 2 meses troquei por um curve 7. E posso te dizer que foi mudar de 8 para 80. Se fosse a ti gastava mais um bocadinho e tinha um curve 9


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Diogo Rocha Escreveu:
Eu pessoalmente já tive um tmc e passado 2 meses troquei por um curve 7. E posso te dizer que foi mudar de 8 para 80. Se fosse a ti gastava mais um bocadinho e tinha um curve 9


Diogo muito obrigado parece que é mesmo o que vou fazer mais uma vez obrigado é sempre muito bom ter a opinião de alguém que tenha vivido a situação em causa



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Projeto anda meio parado amigo mas logo logo terei novidade


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Bom a ano para todos e principalmente para aqueles que têm tido a paciência de esperar o meu projecto muita saúde e paz para todos FELIZ ANO NOVO
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Vou começar o ano já com perguntas se alguém tiver um tempinho pra responder fico agradecido
Um Aqurio com apenas corais moles e LPS e peixes e invertebrados tem a mesma necessidade de estar a dosear kg e etc... ou não é preciso dosear nada ?
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Alessandro Campos Escreveu:
Vou começar o ano já com perguntas se alguém tiver um tempinho pra responder fico agradecido
Um Aqurio com apenas corais moles e LPS e peixes e invertebrados tem a mesma necessidade de estar a dosear kg e etc... ou não é preciso dosear nada ?


Inicialmente as TPA deverão ser suficientes para manter os parâmetros.
Depois vais medindo e logo vês.

Abraços e bom Ano,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Alessandro Campos Escreveu:
Vou começar o ano já com perguntas se alguém tiver um tempinho pra responder fico agradecido
Um Aqurio com apenas corais moles e LPS e peixes e invertebrados tem a mesma necessidade de estar a dosear kg e etc... ou não é preciso dosear nada ?


Inicialmente as TPA deverão ser suficientes para manter os parâmetros.
Depois vais medindo e logo vês.

Abraços e bom Ano,
Rui

OK Rui muito obrigado por responder e bom ano
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Olá pessoal tenho alguma novidade pouca mas antes pouco que nada né, escumador C9 encomendado chega la pro dia 5 e comprei também algumas pedras que passei na Ornimundo e gostei delas ImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Amigos ainda não tinha pensado em bomba de retorno e agora andei aqui a ver e gostei dessa o que acham? fica ai uma imagem e um link pra quem tiver um tempinho a mais visitar e ver melhores especificações e dizer me algo e seria bom saber a experiência de alguém que tenha esta bomba obrigadoImagem

http://deslumbroceano.pt/index.php/bomb ... -6000.html
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 299
Idade: 73
Localização: Urbª. Casalinho - Vialonga - Vila Franca Xira - Lisboa
Olá boa tarde
já as vi a trabalhar e gostei, quando comprei a minha Reef Set ainda não havia a Jebao no mercado (pelo menos eu não vi) pois tinha comprado e tinha poupado 100 euros, pois o funcionamento é idêntico.
penso que é capaz de ser uma boa aquisição, no entanto é possível que apareça algum membro que tenha uma e isso seria um bom feedback
cumprimentos
afonso
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
OK sr António Afonso obrigado pela ajuda e sim estou mesmo a espera de um feedback assim vamos vêr se aparece alguém
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron