Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

A iniciar projeto ilha de Mako 160 x 60 x 55

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Esta bonito, eu só fazia uma coisa diferente, deixava fazer o ciclo sem adicionar nada...
Abraço e boa sorte

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Boas eu tirava a ilha do meio, deixava so as laterais. No meio podes por lps que fiquem no areao ou colonias de zoanthus.

Ficavas com um lauout mais clean e mais homogeneo.
Abc


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Andre Eufrasio Escreveu:
Esta bonito, eu só fazia uma coisa diferente, deixava fazer o ciclo sem adicionar nada...
Abraço e boa sorte

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk


Obrigado pela participação, também pensei em fazer o ciclo sem adicionar nada mas imaginei que talvez fosse melhor adicionar bactérias uma vez que a Rocha era toda morta quer dizer ate ontem pois acabei por comprar 3 pedacinhos vivos pra lá meter, já agora consegue me dizer qual diferençai de adicionar ou não bactérias, as vantagens e desvantagens ?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Boas eu tirava a ilha do meio, deixava so as laterais. No meio podes por lps que fiquem no areao ou colonias de zoanthus.

Ficavas com um lauout mais clean e mais homogeneo.
Abc


Obrigado, talvez faça isso mais tarde, vamos ver embora tenho gostado de ver assim, logo que enchi fiz como estas a dizer mas acabei achando muito vazio, quem sabe daqui uns dias passo a achar muito cheio kkkkkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Editado pela última vez por Alessandro Campos em 07/jun/2016, 20:22, num total de 1 vez.
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Vou fazendo e modificando, pois ainda tenho muita coisa pra fazer tipo cabos e etc...


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
Sim, a ilha do meio, por enquanto esta a mais




RF


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Ricardo Fonseca Escreveu:
Sim, a ilha do meio, por enquanto esta a mais




RF

Ok muita gente também acha mas eu gosto mesmo de ver como está, já meti só as duas e não gostei, mas também não gosto ver nas fotos, estranho mas ao vivo tem outro impacto do que nas fotos ate mesmo porque eu não consigo tirar qua foto de jeito, vamos ver talvez ela ainda saia de lá mas por enquanto como já disse estou gostando, muito obrigado pelo comentário abraço


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Boas Alessandro,

Finalmente já corre água nesse Aquario ;) essas rochas são mesmo bonitas!! Já as consigo imaginar carregadas de corais ;)
Agora é só dar tempo ao tempo... Vem a parte chata ;)
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Helder Ferreira Escreveu:
Boas Alessandro,

Finalmente já corre água nesse Aquario ;) essas rochas são mesmo bonitas!! Já as consigo imaginar carregadas de corais ;)
Agora é só dar tempo ao tempo... Vem a parte chata ;)


Olá Hélder nem me diga nada parecia que nunca mais que ele via agua né, ALELUIA !!!!!! Já estava pra agarrar no Aqua e mandar ao mar pro coitado sentir a agua kkkk, mas não foi preciso tanto, já tem agua, e quanto a parte chata pra quem esperou tanto tempo pra encher acho que aguento mais um pouco pra meter alguma coisa lá dentro ate mesmo porque os € não andam muito por cá , obrigado



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Alguém sabe me dizer que bicho é esse? saiu da Rocha ! Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Queria saber o que eu posso apanhar das nossas praias pra por no aquario, tipo sera que encontro turbas e eremitas nas praias


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Epa ! Acho que foram todos para as marchas kkkkkkkkk ninguém diz nada kkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Alessandro Campos Escreveu:
Alguém sabe me dizer que bicho é esse? saiu da Rocha ! Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Boas são detrivoros ... deixa andar !!!!

São bristle worms. não lhes toques com a mão pois são urticantes!

Alessandro Campos Escreveu:
Queria saber o que eu posso apanhar das nossas praias pra por no aquario, tipo sera que encontro turbas e eremitas nas praias


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk


Preferencialmente nada ... estão habituados a outras temperaturas e não se aguentam muito tempo.

Podes colocar uns "turbos" mas costumam morrer muito ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Ok muito obrigado mas, mais duas perguntas ? Onde posso apanhar em qual praia por exemplo na linha de Cascais sabe de alguma que u encontre ou acho em qualquer uma? E se eles morrerem no aquario estragam a agua ou algo assim ou não faz mal


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Boas meus amigos, quero fazer uma pergunta que pode ser parva, mas se eu não perguntar não aprendo nê!!!!!
Quais são os critérios a seguir para se apanhar agua para o aquário, é preciso fazer algum teste a agua ?
pergunto isso pois tenho muitas oportunidades de apanhar agua na praia da torre na linha de cascais, será que agua de la é boa ou não? o que eu tenho de avaliar para saber se é ou não boa para levar para o aquário ?
desde já agradeço por quem puder me dizer alguma coisa ou ate mesmo se alguém já apanhou agua de la para o seu aquário ?
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469


Grupo: Utilizadores Mensagens: 84
Idade: 49
Localização: Sao domingos rana
podes aprender queimando as pestanas a ler eheheh
estou a gostar do teu projecto, acho que o layout ja esteve melhor, mas se te agrada a ti isso também é importante.
Não é que eu va ao mar apanhar agua, mas se a fosse usar ia compra-la a uma loja, apesar de poderem ou não implicar, para retirar agua do oceano tens de ter uma licença, em seguida, nunca tires agua da superfície , quanto mais fundo melhor, passa a agua por uma meia (sock) para retirar as impurezas maiores, depois tens de regular a salinidade, no acuavas usar de 1024 a 1025, penso que a agua do mar pode estar ate 1028 ... testa nitratos e fosfatos, se os valores forem aceitáveis, penso não me estar a esquecer de nada... é usa-la
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Miguel Pires Escreveu:
podes aprender queimando as pestanas a ler eheheh
estou a gostar do teu projecto, acho que o layout ja esteve melhor, mas se te agrada a ti isso também é importante.
Não é que eu va ao mar apanhar agua, mas se a fosse usar ia compra-la a uma loja, apesar de poderem ou não implicar, para retirar agua do oceano tens de ter uma licença, em seguida, nunca tires agua da superfície , quanto mais fundo melhor, passa a agua por uma meia (sock) para retirar as impurezas maiores, depois tens de regular a salinidade, no acuavas usar de 1024 a 1025, penso que a agua do mar pode estar ate 1028 ... testa nitratos e fosfatos, se os valores forem aceitáveis, penso não me estar a esquecer de nada... é usa-la


Ok, kkkkkkkkk tenha lido sim bastante mas sempre vale a pena perguntar pois há sempre um segredo ou outro, quando dizes que o layout já esteve melhor o que queres dizer ? Mete aí uma das fotos que achas que está melhor se puderes, desde já agradecido


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron