Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby UPS

UPS

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

UPS

Mensagem 11/jun/2014, 00:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Olá a todos,

Sabem-me dizer se o uso de uma UPS reduz consumos de energia?

Sei que é utilizada por alguns aquariofilistas como salvaguarda para possíveis quebras de energia e evitar dissabores, contudo questiono-me se vale mesmo a pena, tendo em conta o reduzido período que poderá manter todo o sistema em funcionamento. Afirmaram-me que reduz o consumo de energia e aí sim, já me parece ter maior utilidade tendo em conta o preço do Kw X( Alguém já comparou consumos?


Abc
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 11/jun/2014, 08:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Bom dia,

A UPS não reduz custos de energia, apenas serve para manter alguns equipamentos do aquário ligados durante X tempo.

A malta o que faz é ligar as bombas de circulação e retorno, o restante fica desligado da UPS.

A UPS tem um sistema de ByPass, ou seja, quando tem corrente eléctrica associada, a mesma passa sem usar as baterias, quando a mesma falha, ela corta o ByPass e acciona as baterias.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 11/jun/2014, 11:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Helder Ferreira Escreveu:
Olá a todos,

Sabem-me dizer se o uso de uma UPS reduz consumos de energia?

Abc


Pelo contrário, aumenta o consumo eléctrico. Eu tenho uma APC CS500 e em vazio tem um consumo de 6W. Eu tinha essa duvida, não em redução mas se era zero ou alguma coisa. Nada melhor que por mãos à obra.

Pensa que estarás a alimentar um componente em que este está a monitorizar vários parametros. Carga da bateria, carga do sistema, estado da alimentação...

Uma UPS não é só para aguentar o sistema. também serve de protecção a picos de tensão logo prolongará a vida util dos componentes eléctricos que estejam agregados. Imagina uns componentes bling bling XPTO's (fora de garantia) a levar com uns pico da nossa amiga EDP :D (talvez devido à qualidade de construção a coisa passava ao lado mas nunca se sabe).

Abraço

Mensagem 11/jun/2014, 18:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Então não passa de mais um mito...

Obrigado pela ajuda.

Abc
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 12/jun/2014, 02:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Imagem


Voltar para Novo no hobby



cron