Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Osmose Inversa super lenta

Osmose Inversa super lenta

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 18/Oct/2014, 17:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Olá a todos,

Ontem troquei a membrana da minha osmose para testar se a nao qualidade da agua devia-se a mesma, acontece que agora a produção de agua é muito lenta,

tipo 25L 4horas é normall? A osmose é de 5 Estagios!

obrigado

Mensagem 18/Oct/2014, 19:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Pedro Alves Escreveu:
Olá a todos,

Ontem troquei a membrana da minha osmose para testar se a nao qualidade da agua devia-se a mesma, acontece que agora a produção de agua é muito lenta,

tipo 25L 4horas é normall? A osmose é de 5 Estagios!

obrigado


Boas,

Eu troquei também a minha membrana de osmose mas fiquei com mais caudal do que tinha, mas também troquei o de sedimentos e carvão activo..
Deixa correr água durante umas horas e vê se melhora..

Cumpr
Carlos resende

Mensagem 19/Oct/2014, 20:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Boas, Pedro

Pode ser normal, primeiro é preciso saber qual a capacidade de produção da tua O. I. se for uma de 190L que é a mais usual em aquariofilia está dentro da capacidade diária, porque ainda temos de contar com a pressão da rede onde está ligada.
É também aconselhável trocar os filtros primários a cada seis meses pelo menos, pois é aqui que normalmente reside o problema da pouca produção das O. I. as impuresas presentes na água vão bloqueando o filtro de sedimentos e baixando a pressão que chega no final à membrana condicionando a sua capacidade.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 19/Oct/2014, 21:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 112
Idade: 46
Localização: Figueira da Foz
Boa noite Pedro,

Curiosamente a semana passada, também troquei todos os filtros do meu sistema de osmose.
Queixei-me do pouco fluxo que tinha naquele momento e o técnico disse-me que poderia ser devido ao facto de haver ar dentro do depósito. Pelo que eu percebi, o depósito está em vácuo e com o passar do tempo fica com ar no interior, reduzindo assim o fluxo de água.

Resolução:

Na parte inferior do teu depósito (se for igual ao meu), há uma válvula, tipo "pipo" das bicicletas...
Fecha a entrada de água no sistema, abre a torneira e drena-o até não correr mais água.
Depois liga uma bomba dessas que usas para encher os pneus na tua bicicleta a essa tal válvula e dá à bomba... É suposto não sair água pela torneira. Se sair, continua a dar à bomba até a água parar de correr na torneira.
Com este procedimento estás a dar pressão ao depósito e a retirar toda a água residual do sei interior.
Espero ter ajudado. :-bd

Mensagem 19/Oct/2014, 22:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Viva

Obrigado pela ajuda.. Vou ver se tenho esse tal pipo!! :)

Abraços

Mensagem 20/Oct/2014, 10:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 112
Idade: 46
Localização: Figueira da Foz
??
E então?


Voltar para Novo no hobby