Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Começo de uma aventura Reef 450Lt

Começo de uma aventura Reef 450Lt

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Tal como o nome do tópico indica, este será uma grande aventura.
Sendo este o meu primeiro tópico, vou tentar colocar aqui todas as minhas duvidas e pedir conselhos relativamente a este projeto.
Devo dizer que não tenho conhecimentos nem experiência nenhuma com salgados, já ando na aquáriofilia á uns anitos passei como muitos pelos vivíparos, plantados, discus e neste momento estou nos Africanos.

Foi com os Africanos que comecei a construção do meu atual aquário, foi pensado para mais tarde entrar no mundo dos salgados e todo construido por mim desde colagem de vidros, estrutura de ferro e instalação de água e eletrica.

Imagem
Imagem

Entrada de água e saida para esgoto.
Imagem

Depois de muito trabalho.
Imagem

Aquario e Sump já tenho :))

Queria ir por partes antes de começar com grandes ideias.

1º- Iluminação
Esta é a minha grande preocupação e dor de cabeça.
Queria ter em conta o consumo energetico.
Iluminação: T5 ou Led?
Gostaria de ter o prazer de contruir eu a calha mas queria ponderar bem a coisa pois poderei comprar uma calha t5 usada.

No meio de tanta coisa o topico pederá estar um pouco confuso, mas devo dizer que sou um mero serralheiro com alguma habilidade para tudo um pouco e que muitas vezes não me espresso da melhor maneira.
Desde já agradeço a vossa ajuda, irei colocando as minhas duvidas assim que elas forem surgindo.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 64
No meu aquário tenho agora uma calha leds Ocean Revive de 120w (estou muito satisfeito) e 10 lampadas par38.
Tens um tópico de um grupo buy para as calhas Ocean Revive.
viewtopic.php?f=22&t=4338
Imagem

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Bem vindo João!
Em primeiro lugar aconselho-te a tirar o gato de cima do aquário! !! =))