Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Dúvida em filtragem de aquário 300 litros salgado

Dúvida em filtragem de aquário 300 litros salgado

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Ora viva Malta estou a pensar fazer upgrade ao nano cá da casa e passa lo para 300 litros a minha questão é a seguinte posso usar um filtro canister para fazer filtragem ou seja que me de para por media para fosfatos e carvão ativado só e usar um escumador que tive a ver da aquamedic turboflotor 1000 ?? estive a pesquisar na net e isso é possível mas gostava de ter a vossa opiniao o aquário não é furado e o móvel não dá para colocar sump em baixo o móvel era uma mesa rasteira de sala que foi reforçada

Desde já abraços e feliz Natal Malta para vocês e para os vossos


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Daniel,
Ter sump e um móvel de acordo com o aquário é sempre melhor. Não tens mesmo essa hipotese?
Caso contrário é bem possivel teres esse aqua sem sump e usares um filtro externo e um escumador Hang-On.
Foi assim que montei o meu segundo aquário, na altura também não tinha hipoteses de ter uma sump .

Se avançares para essa hipotese considera o MCE 600 da Deltek. De certeza que arranjas isso em segunda mão com bons preços. Funciona bem e podes usa-lo agarrado a um dos lados do aqua + carvão e/ou anti-fosfato no filtro externo.

Agora se conseguires esperar um pouco para ter um móvel e sump mais o aqua furado é bem melhor e bem mais prático.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Obrigado Marco estou a ponderar esperar mais um mês para fazer um armário para colocar sump de um aquário antigo de 120 litros o que irá fazer um total de 420 litros brutos o que aconselhas para o armário de madeira ou ferro? Tenho quem faça 1 por 70€ mas também tive a ver um de madeira fica a volta desse preço em relação ao escumador fiquei pelo aquamedic turboflotor Blue 1000 , fiquei com ele por 60 euros também mandei vir dois chips de led 30w cada um 12000kelvins com drivers e transformador tudo por 45 euros e irei mandar vir 4 de 10w Royalblue mas mais para a frente por enquanto vou fazer uso das par 38 que tenho 1 fullspectrum, 1 toda azul, 1 toda branca 10000kelvins, e uma mais fraca mista de brancas e azuis ou talvez me de a pancada e desmancho-as e faço uma calha inteira com elas
Finalmente aprendi que para este hobbie a paciência é uma mais valia
Cumprimentos
Daniel Patriarca


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Daniel Patriarca Escreveu:
Obrigado Marco estou a ponderar esperar mais um mês para fazer um armário para colocar sump de um aquário antigo de 120 litros o que irá fazer um total de 420 litros brutos o que aconselhas para o armário de madeira ou ferro? Tenho quem faça 1 por 70€ mas também tive a ver um de madeira fica a volta desse preço em relação ao escumador fiquei pelo aquamedic turboflotor Blue 1000 , fiquei com ele por 60 euros também mandei vir dois chips de led 30w cada um 12000kelvins com drivers e transformador tudo por 45 euros e irei mandar vir 4 de 10w Royalblue mas mais para a frente por enquanto vou fazer uso das par 38 que tenho 1 fullspectrum, 1 toda azul, 1 toda branca 10000kelvins, e uma mais fraca mista de brancas e azuis ou talvez me de a pancada e desmancho-as e faço uma calha inteira com elas
Finalmente aprendi que para este hobbie a paciência é uma mais valia
Cumprimentos
Daniel Patriarca


Boas,
"
Fazeres tu um móvel de madeira com o que eu fiz para o "Ricordia Dream" ou como o Sérgio fez para o "Family Aqua Fun" vai-te ficar mais ou menos por esse preço.

Se não queres ter trabalho arranja esse em ferro que em parece um preço interessante.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Boas Malta já decidi vou fazê-lo em madeira já tenho a madeira só cometi um pequeno erro não deixei espaço para colocar a tralha a comida testes mas isso faço um armário mais pequeno ao lado uma questão em relação às ligações dentro ou fora do armário tenho medo se colocar por dentro devido às humidades alguma dica??
Cumprimentos
Daniel Patriarca


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Boa tarde mais uma actualização acabei de soldar drivers e Leds colar os Leds ao dissipador assim como os drivers com pasta térmica adesiva testei a ligação e dão uma luz que é uma loucura só falta mesmo agora é acabar de fazer o armário e colocar o aquário em cima para poder fazer o tampo por cima para colocar a iluminação estava com receio de soldar pois nunca o fiz mas até me sai bem vou deixar duas fotos para mostrar como fica :-) sei que ainda ta muito confuso os fios mas irei cola-los ao aluminioImagemImagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Viva
Estrutura do móvel já está feita só falta envernizar e fechar uma questão posso e devo fazer um tampo para o aquário ou ficar aberto é melhor?


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

E fotos????

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
ImagemImagemImagem
Agora só falta mesmo o pedaço a meio da estrutura para suportar o meio do aquário colocar o tampo, colocar as laterais e fazer as portas, depois fazer as furações no aquário para a queda de água e retorno da sump fazer a divisórias na sump tubagens (aqui vou precisar de ajuda) comprar a bomba de retorno, colocar água e deixar ciclar


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
E ainda vou fazer um outro armário para colocar o aquário de quarentena que vai ter filtragem de canister com escumador por enquanto muito fraco sera130 (sei que não presta para nada mas sendo o de quarentena acho que não faz mal por enquanto)
Abraços
Daniel Patriarca


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Uma questão no outro dia fui buscar água ao mar e hoje reparei que tinha uma espécie de lesmas no aquário 4 ao todo não têm qualquer tipo de carapaça o que me aparenta terem é uma espécie de irregularidade a meio do corpo parece uma espécie de peles tentarei colocar fotos serão nudibranquios?ImagemImagem
O que acham???
Abraços
Daniel Patriarca


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Eles até agora só andam de volta das algas que estam nos vidros e não vi nenhum nos corais


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Olá Daniel,

eu não sou entendido em moveis de madeira mas parece que na tua estrutura faltam umas peças muito importantes nos pilares verticais.
Vê as fotos

Imagem 4042

Imagem 4043
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Sim ele ainda não está acabado irei também colocar essas peças nos pilares mas só os irei colocar para descarga de consciência o meu aquario irá apoiar em cima dos pilares daí ter comprado uns bem mais grossos os meus pilares são de 5,6 por 6,9 se nao estou em erro e se nao estou em erro o teu aquário acenta mesmo no rebordo daí teres colocado esses reforços correcto


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Epá na construção de móveis de madeira convém fazer um furo fininho guia para os parafusos e escarear a entrada do parafuso.

Estão a forçar a cabeça para dentro da madeira e ela estála ... criando um ponto de fractura.

A peça em questão (escareador) é relativamente barata 2/3€ ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Ok obrigado pela dica


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Boas Malta armário praticamente acabado falta envernizar e colocar laterais portas e tampo amanha irei colocar o aquário de 120 litros para fazer as divisórias para que para a semana consiga ja ter essa parte despachada depois e só aguardar que o meu primo se decida a montar o aqua dele para despachar os ciclideos despejar o aquário fura-lo e colocar a tubagem
Abraços
Daniel Patriarca


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Boa tarde e bom domingo para quem não trabalha nestes dias (não é o meu caso :( ) tenho uma dúvida estou a começar a fazer a iluminação em led para o reef e já tenho os dois led de 30w cada prontos para a montagem mas tenho um problema não tenho azul e surgiu uma ideia.
Existe umas lampadas como estas Imagem RGB no olx baratas a minha pergunta é se são boas para dar aquela tonalidade de azul no aquário e se serão em algum modo benéficas para os corais
Desde já um muito obrigado por todo o apoio que me têm dado
Abraços
Daniel Patriarca


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Alguém que possa dar uma ajuda??????


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Não conheço,

Mas sem saber exactamente os leds que equipam essas lâmpadas é dificil saber.

Não tens mais informação?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Próximo

Voltar para Novo no hobby



cron