Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Dúvida em filtragem de aquário 300 litros salgado

Dúvida em filtragem de aquário 300 litros salgado

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Olá Daniel
Eu no layout acho que tirava o plate que une as 2 ilhas mas se tu gostas assim então deixa estar.

Valores altos são normais nesta fase por isso não te preocupes mt, eu faria uma boa tpa tipo 80 litros passado um mês do início do ciclo.

Boa sorte e mt calma nesta fase.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Bom dia Nuno Vinha sim desta vez terei bastante calma estive quase 1 ano para montar este reef o que são mais 3 mesinhos fins de setembro e quando isto está tudo ok irei juntar mais alguns € para comprar wavemakers melhores tipo jebao e comprar os primeiros vivos
Abraços

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Bom dia Daniel
Daqui a umas semanas quando começares a ter algas já podes comprar a equipa de limpeza.
As jebao rw4 são fantásticas, vai juntando e compra 2 dessas.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Bom dia tenho visto alguns videos e existe algumas pessoas que usam uv no aquário acham que devia investir num para o meu? Abraços


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Boa noite acabei de fazer testes à água do aquario nitritos zerados nitratos estavam altíssimos 100ppm nos testes de salifert fiz uma muda de 80 litros e estão nos 50ppm deverei fazer mais uma muda de agua até os nitratos ficarem a zero? Ou aconselham a aguardar 1 semana e ver como o aquário se comporta?
Abraços

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Olá Daniel,
vai fazendo trocas de água até baixares o nitrato para baixo de 10ppm... 50 ainda é um valor altissimo.
Deixa lá o UV... se fizesres as coisas como deve de ser e respeitares o numero e tamanho dos peixes versus o teu aqua, não tens qualquer problema.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Boa noite venho deixar um pequeno video do meu aquário estou a ter problemas com os nitratos mas ja descobri de onde vêem medi agua da osmose e mediu entre os 25 e os 50 ppm e no aquário tenho 50ppm agora nao sei qual é a divisão da osmose que retira os nitratos será a resina membrana ou carvão?
Aqui fica o link do video:
[URL]https://m.youtube.com/results?q=300%20ltr%20reef%20tank%2015%20days%20old&sm=3[URL]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Boa noite

Como estás a fazer a leitura da cor? Lê bem as indicações porque para mim alguma coisa não bate certo.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Não estou a conseguir colocar o video nem o link para o youtube mas se colocarem na pesquisa (300 ltr reef tank 15 days old) encontram
Abraços

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
A leitura estou a fazer como manda (medium range) vejo pela lateral da proveta

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Pelo vídeo parece muito direito para valores tão altos.
Se não me engano tem de ser visto pelo topo. Se for de lado tem de ser dividido por 10. Atenção que já não uso esse teste a muito mas é a ideia que tenho.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 40
Localização: Coimbra
Também me parece estranho a agua de osmose ter valores tão altos de nitratos, nem a agua da torneira tem esses valores. experimenta fazer o teste com agua natural do mar, atenção que também pode ter nitratos, mas nunca esses valores...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Ok eu amanha vou buscar agua natural e irei fazer o teste aproveito e ver se apanho mais ermitas de pata branca da nossa costa para dar a um colega que me pediu

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Imagem
Primeiras entradas já consegui resolver o problema de nitratos mudei as resinas da osmose e estão zerados
Abraços com calma se vai longe

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Boa tarde colegas apareceu este coral numa rocha que ja tinha desde o primeiro aquario de água salgada que tive alguem consegue identificar sff.
Imagem
Abraços

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Parece-me aptasias, mas mais opiniões virão.

:)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Tiago Grego Escreveu:
Parece-me aptasias, mas mais opiniões virão.

:)



Não!!!

Não sei exatamente o que é, mas aiptasias, não!!!

Talvez qualquer coisa da família das clavulárias; seguramente um octocoral.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
ImagemImagemImagemImagem
Aqui fica fotos dobestado geral do aquario espero que gostem:)

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Boa noite aqui fica uma nova entrada
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 268
Idade: 40
Localização: Olho Marinho
Imagem

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby