Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby First Reef

First Reef

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 15/fev/2015, 19:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 44
Idade:
Localização: Torres Vedras
Bem, vou começar a minha aventura nos salgados passados anos em água doce...

Estou numa fase inicial, onde estou a vender (tudo) o que tinha no meu Aqua Discus e a começar as primeiras aquisições para o Reef

A ideia começa por fazer um aquario cubo de 80cm, tendo dúvidas se vou fazer 40, 45 ou 50 de altura.

O móvel já está encomendado à uns amigos. Vou agora mandar fazer o aquario. Acham que devo fazer coluna seca interior num canto ou no centro?!

Aguardo ajuda e sugestões prometendo que vou tentando actualizar o topico

Cump

Mensagem 15/fev/2015, 21:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Ivo Alexandre Escreveu:
Bem, vou começar a minha aventura nos salgados passados anos em água doce...

Estou numa fase inicial, onde estou a vender (tudo) o que tinha no meu Aqua Discus e a começar as primeiras aquisições para o Reef

A ideia começa por fazer um aquario cubo de 80cm, tendo dúvidas se vou fazer 40, 45 ou 50 de altura.

O móvel já está encomendado à uns amigos. Vou agora mandar fazer o aquario. Acham que devo fazer coluna seca interior num canto ou no centro?!

Aguardo ajuda e sugestões prometendo que vou tentando actualizar o topico

Cump

Boas Ivo
Eu fazia com 80 X 80 X 50 de altura com a coluna seca ao centro do vidro de trás para ficar com três frentes.
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 15/fev/2015, 22:20

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Muito boa sorte para este projeto!
Em relação às medidas o meu é muito semelhante nas dimensões tendo 60 de altura. Acho que deves escolher a altura do teu tendo em conta o layout que pretendes fazer e os vivos que pretendes manter. Já escolheste a iluminação? Também é um ponto a teres em conta.
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 15/fev/2015, 22:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 44
Idade:
Localização: Torres Vedras
Boas Ivo
Eu fazia com 80 X 80 X 50 de altura com a coluna seca ao centro do vidro de trás para ficar com três frentes.


A minha dúvida é essa mesmo, parece-me que lateral ocupa menos espaço mas central dicas com 3 vidros livres

Pedro N Torres Escreveu:
Muito boa sorte para este projeto!
Em relação às medidas o meu é muito semelhante nas dimensões tendo 60 de altura. Acho que deves escolher a altura do teu tendo em conta o layout que pretendes fazer e os vivos que pretendes manter. Já escolheste a iluminação? Também é um ponto a teres em conta.


O Layout sinceramente não pensei muito. Já vi varias iluminações e ainda não me decidi mas não pertendo corais de dificuldade. Quem tiver alguma sugestão agradeço

Mensagem 16/fev/2015, 00:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
Ivo Alexandre Escreveu:

A minha dúvida é essa mesmo, parece-me que lateral ocupa menos espaço mas central dicas com 3 vidros livres


Se for como o do Pedro que é externo ocupa menos.
viewtopic.php?f=7&t=3368
Abraço
Pedro Tavares


Voltar para Novo no hobby