Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby quase a começar

quase a começar

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 25/mai/2015, 22:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Em relação a circulação vou optar por jebao rw4 e duas rw8..a iluminaçao ta difícil..
O que acham da calha maxspect?é boa para sps e LPs para mais tarde?
Terei que usar duas para o meu comprimento

Mensagem 18/jul/2015, 23:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Manuel pereira Escreveu:
Em relação a circulação vou optar por jebao rw4 e duas rw8..a iluminaçao ta difícil..
O que acham da calha maxspect?é boa para sps e LPs para mais tarde?
Terei que usar duas para o meu comprimento


Viva
Já vi algumas maxspect a trabalhar, pelo preço podia ser um pouco melhor, não me convenceu e a construção um pouco fraca, embora esteticamente bonita
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 18/jul/2015, 23:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Boas..só uma pequena atualização;-;-)..em relação a iluminação optei por uma tmc v2ilumenair 1200 penso que ficarei bem servido para uns bons tempos,pk o que aprendi mt com os meus discus é ter paciencia e isso ja me vai ajudar mt na iniciação do salgado..
o escumador vai ter d ser o que falei anteriormente,deltec 1455plus..
circulação 2x jebao rw10 e 1x rw8 com a ajuda da bomba de reposição que devido ao overflow que fiz e que uso atualment faz-me de 2000lt/h a 5000lt/h logo regulo a bomba como quero se for insuficiente entao outra rw8..
O areao e rocha em principio sera fiji ou entao metade fiji e outra mais económica,este assunto ainda ando a pensar..
para ja nao vou usar nenhum tipo d reatores nem balling,vou doseando manualmente o que for necessario e mais para a frente quando tiver mais experiencia e o aqua com mtx mais corrais e aí avanço para balling..em relação ao layout e a fauna ainda nao poso dizer nada..cada coisa a seu tempo pois ainda tenho uns diskitos à espera de nova casa..
em relação ao enchimento do aqua acho que vou optar por agua natural pois poupo uns € em sal,mas só para encher pk depois só usarei sal sintetico seachem que tenho tido um bom feadback d quem usa e agua de osmose..para ja penso que ta td,claro que tb terei d comprar o sistema para reposição automatica,lol..obrigado e desculpem la a massada do testamento,lol..

Mensagem 16/ago/2015, 01:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Ja tenho a iluminação a tmc v2ilumenair 1200
a osmose aquatronica de 4 estagios e o escumador chegaram esta semana..
la para outubro ou novembro ja devo iniciar o ciclo..
fiquei surprendido quando encomendei o deltec 1455 e o fornecedor me disr

Mensagem 16/ago/2015, 01:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Me disse que não tinham em stock e que ate ja tinham deixado de fabricar esse modelo e que tinha sido alterado para o 1456 coisa que não sabia..
o escumador é quase uma réplica do sei anterior 1455 com uma pequena diferença ;) quando abri a caixa reparei que vem equipado com as novas bombas dc com controlador
.osto para dizer que por uma diferença de 20€ fiquei ainda mais bem servido..
cump

Mensagem 22/ago/2015, 11:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 100
Idade:
Vais ficar com um aquário fixe :)

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Mensagem 22/ago/2015, 23:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
Estas no bom caminho:)


Sent from my iPhone using Tapatalk

Anterior

Voltar para Novo no hobby



cron