Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Devo aspirar "algas" nas tpa's?

Devo aspirar "algas" nas tpa's?

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 20/mai/2015, 14:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 112
Idade: 46
Localização: Figueira da Foz
Boa tarde,
O meu novo aquário já tem um mês e uma semana e ainda estou a acabar o ciclo inicial de 2 meses.
Contudo, já apareceram aquelas "algas" castanhas características de ciclo.
As algas já se instalaram por toda a rocha (morta e viva), bem como por cima de toda a areia que cobre o fundo do aquário. Numa tentativa de controlar isto, já inseri uma equipa de limpeza de 14 eremitas... vamos esperar para ver!

Gostaria de saber se quando faço as tpa's, é aconcelhável aspirar estas algas que cobrem as rochas e a areia do fundo?

Imagem

Abraço e obrigado.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Podes aspirar que não faz mal nenhum.

Só um reparo, essa anémona, ainda é muito cedo para a teres. Toma atenção ao seu estado. Quem a vendeu, deveria ter atenção/questionado a idade do aquário.

Tenho o meu aquário à um ano e só agora inseri a uma.

Temos que combinar um copo. Sou de perto.

Abraço.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
O meu aqua, tem bem mais de 1 mês e 1a semana, ainda tenho o areao xeio dessas algas castanhas,

so nao tenho mais porque tirei a maior parte do areao lol... Na rocha também tenho é engraçado é que apenas tenho em algumas rochas outras parecem ser imunes a algas.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 112
Idade: 46
Localização: Figueira da Foz
Boa tarde,

Desde já agradeço os comentário....
Vitor Pedroso, a imagem foi retirada da net e é apenas demonstrativa, se bem que demonstra a situação atual do meu aquário. Logo, sei que é muito cedo para colocar algum vivo, tipo anémona.
Vou esperar 2 meses e depois sim, começo a inserir peixes e corais.
Quando vieres cá à Figueira buscar água, dá uma apitadela. Vens cá a casa ver isto!
Abraço e obrigado. :-bd


Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
:-bd manda o teu contacto por PM.

Abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 40
Localização: Coimbra
Mais 1 aqui da zona :) é bom ver a zona centro aqui representada. Boa sorte com isso :)

Cumprimentos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Viva,

Aconselho a comprar o aspirador de limpeza de substrato da Fluval, bom, bonito e barato!! Páh, mas sinceramente não me preocupava muito com isso, apenas vai aspirando que acaba por desaparecer com a própria maturação e boa manutenção do aquário. Aposta numa boa equipa de limpeza, podes apostar também num peixe comedor de algas, como a Salaria para te ir mantendo a rocha limpa.
Carlos Basaloco


Voltar para Novo no hobby