Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby contrução de um mini oceanário

contrução de um mini oceanário

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Boas, chamo-me Pedro Carvalho sou de Vila Nova de Gaia.

Iniciei este tópico, pois pretendo entrar neste mundo dos aquários salgados. Possivelmente irei precisar bastante da vossa ajuda para possiveis problemas e esclarecimento em relação aos nomes cientificos aqui apresentados :( .

Para iniciar tenho um aquario de 80lt (78X34X40 +/-) que irei aproveitar (o meu antigo de água doce).

Inicialmente não irá ter sump, penso por um escumador nano da buble magus BM-E5 ou o BM-Q3 (que e de mochila)
Bomba de circulação jebao RW-4
E para iluminação esta luminária ZETLIGHT LANCIA SERIES-ZP4000.
Acho que a nivel de material não me falta nada a não ser começar a aquisição do mesmo.

Aconselharam-me 12kg de areão e 10kg rocha viva.

Qual a vossa opinião em relação a isto? Inicialmente quero algo low-cost... ;) ;)


Cpts
Pedro Carvalho
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Localização: Senhora da Hora
Viva Pedro, não te aconselho a zetlight...
Tens melhores calhas a preços idênticos ou ainda mais baratas como o caso das Ocean Revive


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Olá Tiago, então porquê? Má experiência? A calha que me mostraram estava a bom preço e garantiram que era boa, até dá para usar um controlador comprado individualmente.
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Pedro Miguel Carvalho Escreveu:
Olá Tiago, então porquê? Má experiência? A calha que me mostraram estava a bom preço e garantiram que era boa, até dá para usar um controlador comprado individualmente.


Tenho um aquário com 120Cx50L e tenho apenas 9kg de areia. 12kg é um exagero.
Quando te aconcelham 12kg de areia para esse aquário, fico logo de pé atraz com mais conselhos que de lá possam vir. Quanto à luz, vê as chinocas que ai andam. bang for the buck.

Tens lojas aqui no forum dedicadas ao assunto. Só vendem material que dão provas. Vai a uma e aconcelha-te.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Tenho consultado lojas daqui do Porto, que penso ser conceituadas;
Ecoarium, aquastation, fragário do norte.

Quanto á iluminação é que tenho visto preços astronômicos.... :-s
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade:
Localização: Senhora da Hora
Pedro Miguel Carvalho Escreveu:
Olá Tiago, então porquê? Má experiência? A calha que me mostraram estava a bom preço e garantiram que era boa, até dá para usar um controlador comprado individualmente.



Não se trata de má experiência, é mais que essas calhas são muito básicas só têm LEDs brancos e azuis em termos de comparação com a minha Zetlight a minha é melhor ( a meu ver ) já que os LEDs são brancos e royal blue...


Já estas Ocean Revive têm o espectro todo e até encontras cá em Portugal à venda por 170€ e só precisas de uma, o " problema " delas é que têm de estar suspensas se as aproximares do aqua e não diminuires na intensidade queimas os corais

Posso-te dizer que se as conhece-se antes de comprar a Zetlight teria comprado a Oceans, já que dei 170€ pela minha Zetlight com o controlador... É que as Zetlight só valem a pena com controlador e, essas Lancias com o controlador passa os 200€


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Se calhar tens razão, mas onde se vende a ocean revive? Sem ser na net.
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Olá Pedro.

Sem querer ser injusto com nenhuma loja as Ocean Revive tens na Reef4Life.com.
De equipamento não te esqueças da indispensável osmose inversa.

Abraço e boa sorte . ;) ;)
Cumprimentos

Paulo Cunha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 40
Localização: Coimbra
Épa eu tenho uma calha da zetlight para venda a zp4000-1047 marine, com 2 meses de uso, ainda com garantia, o vendedor também me disse que dava para corais duros mas na realidade nem as algas nascem com isso =))

Agora tenho a ocean revive e isso sim manda luz, o meu aqua tem 50 cm de altura e tenho a calha a 30 cm da coluna de agua e apenas a 10 % de intensidade de brancos e 40 azuis e mesmo assim da muito power de luz. Esquece a zetlight tirando os modelos caríssimos isso não vale a pena para salgados.

Boa sorte com o projecto!!! \m/


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
As Zetlight não conheço mas as Ocean Revive são fantásticas!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Paulo Cunha Escreveu:
Olá Pedro.

Sem querer ser injusto com nenhuma loja as Ocean Revive tens na Reef4Life.com.
De equipamento não te esqueças da indispensável osmose inversa.

Abraço e boa sorte . ;) ;)



Paulo a água de osmose penso em comprar já preparada, pois não devo precisar de nenhuma quantidade muito abundante, agora para as tpa irei utilizar água natural, pois resido a 3 kms da praia, e irei lá buscar se o tempo o permitir.... :D
Mas obrigado pela dica, fico a aguardar por mais ajudas....
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
André Dias Escreveu:
Épa eu tenho uma calha da zetlight para venda a zp4000-1047 marine, com 2 meses de uso, ainda com garantia, o vendedor também me disse que dava para corais duros mas na realidade nem as algas nascem com isso =))

Agora tenho a ocean revive e isso sim manda luz, o meu aqua tem 50 cm de altura e tenho a calha a 30 cm da coluna de agua e apenas a 10 % de intensidade de brancos e 40 azuis e mesmo assim da muito power de luz. Esquece a zetlight tirando os modelos caríssimos isso não vale a pena para salgados.

Boa sorte com o projecto!!! \m/



Obrigado André pelo teu testemunho, pois estava pendente para essa iluminação devido ao valor e ao conselho do vendedor, só que este a mim disse-me que para corais duros era para esquecer, só dava apenas para moles, mas que era uma boa calha e com boa iluminação... Esta já está riscada... ;) :ymhug:
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Pedro N Torres Escreveu:
As Zetlight não conheço mas as Ocean Revive são fantásticas!


Obrigado pela opinião
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Paulo a água de osmose penso em comprar já preparada, pois não devo precisar de nenhuma quantidade muito abundante,


Olá Pedro.

Épa para o próximo sábado já devo receber a minha osmose e eu ofereço-te a agua com todo o gosto, até porque estou curioso para pôr aquilo a funcionar. :D :D :D :D

Ou seja, basicamente é o seguinte!!! :
aquário não tenho, mas auguinha já se deve arranjar. =)) =))

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Paulo Cunha Escreveu:
Paulo a água de osmose penso em comprar já preparada, pois não devo precisar de nenhuma quantidade muito abundante,


Olá Pedro.

Épa para o próximo sábado já devo receber a minha osmose e eu ofereço-te a agua com todo o gosto, até porque estou curioso para pôr aquilo a funcionar. :D :D :D :D

Ou seja, basicamente é o seguinte!!! :
aquário não tenho, mas auguinha já se deve arranjar. =)) =))

Abraço

:D;)
Obrigado, mas também ainda não tenho o Aquário montado.... Espero que em breve esteja montado. E aí sim. Posso ir aí buscar aguinha... Lol. E até trocamos alguma coisa assim que haja algo... ;);)

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Pedro N Torres Escreveu:
As Zetlight não conheço mas as Ocean Revive são fantásticas!



Boas,
peço desculpa pelo offtopic, mas essas calhas as ocean revive fazem sunset/sunrise ?
Editado pela última vez por Nelson Alcobia em 17/set/2015, 22:11, num total de 1 vez.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Nelson Alcobia Escreveu:
Pedro N Torres Escreveu:
As Zetlight não conheço mas as Ocean Revive são fantásticas!



Boas,
peço desculpa pelo offtopic, mas essas calhas fazem sunset/sunrise ?

Boas, fazem com o controlador que é comprado a parte, as zetligh... As ocean fazemas são para outros valores mais elevados.

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
As OR não fazem sunset nem sunrise. O que o modelo mais avançado faz é ter um controlador interno do relógio, por isso podes por a ligar as azuis mais cedo e depois as outras. Mas é igual a teres um temporizador exterior.

Como opinião pessoal posso-te dizer que o sunset e sunrise são muito bonitos mas não são essenciais.
Essencial é a qualidade da luz para os corais. E nisso as OR já deram provas que são excelentes. Basta pesquisares um pouco aqui no forum nos aquários dos membros, Carlos Basaloco, Miguel Pinho, etc...
As Zetlight pelo menos aqui no forum só conheci uma pessoa que teve e vendeu-as. Ter uma calha toda bonita e com programadores é giro, mas o importante são os corais.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
André Jorge Silva Escreveu:
E nisso as OR já deram provas que são excelentes. Basta pesquisares um pouco aqui no forum nos aquários dos membros, Carlos Basaloco, Miguel Pinho, etc...


...e o do César Silvério! ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Marco Madeira Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
E nisso as OR já deram provas que são excelentes. Basta pesquisares um pouco aqui no forum nos aquários dos membros, Carlos Basaloco, Miguel Pinho, etc...


...e o do César Silvério! ;)

Sabia que me faltavam muitos nomes, mas a memória anda fraca. O do Afonso também :)
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Próximo

Voltar para Novo no hobby



cron