Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby contrução de um mini oceanário

contrução de um mini oceanário

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Boas, ainda continuam, por vezes tenho um bang de algas, outras vezes vão reduzindo... Ao fazer tpas algumas vão-se soltando, outras eu tirando com um escovilhao ao de leve na rocha...
Tenho k reduzir e os fosfatos que andam em 1,20... Demasiado altos... E o teu como vai??

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Este fim de semana mudei o Aquário para a nova casa, desmontei tudo e limpei tudo inclusive as pedras para tirar as algas que tinham.

Neste momento penso que o Aquário estará a fazer novo ciclo, mas tenho uma dúvida... Tenhos os fosfatos muito altos, 1.10. E normal???
Já anteriormente estavam demasiado altos rondando estes valores, alguém me pode dar uma ajudinha nesta dúvida?

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Pedro,

Usaste a rocha antiga sem a tratar, ou areia? Se sim, são naturais esses valores.

Quando os fosfatos persistem a níveis altos durante muito tempo, impregnam a rocha e é muito difícil, senão impossível, levá-los a valores normais para SPSs (<0,1).

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Olá César,

O Aquário estava montado desde final de janeiro, com areia nova, e a rocha viva, mas no último mês tive uma praga de dinoflagelados que até cheirava mal a água, medi os fosfatos e estava a 1,20, como mudei de casa limpei tudo, mas continuo com fosfatos altos. O k pode ajudar a baixar de vez isto?

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Pedro,

Tenta com resinas de óxido de ferro dentro de um reactor, mas se não resultar porque os fosfatos estão "dentro da rocha", vais provavelmente ter que tratar a rocha fora do aquário para te veres livre disso.

Se não tens peixes nem corais no aquário, podes também tentar um produto à base de cloreto de lantânio (Agent Green), mas se optares por isto, usa com precaução, pois produz um precipitado muito fino que pode afectar os vivos.

Tenta primeiro as resinas anti-fosfatos.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Cá vai uma foto do meu vício actualizada.... Imagem
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
Boa tarde Pedro, isso esta a ir...
e em relação aos fosfatos ja tratas-te disso?

abc

MM


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Oi, está a ir aos pouquinhos... Sim os phosfatos já estão a reduzir, estão a 0,05 de momento... Tenho k começar a carregar de corais agora.
Também já mudei a iluminação para a oceano revive...

E teu como vai?


Cpts

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
boas

Nao tenho tido muito tempo e tive um crash, em que perdi alguns corais, mas que já se esta a recompor. é o que da as ausencias... :-s :-s :-s
estou com uns planos para trocar para um aquário mais largo. depois coloco as fotos para o pessoal ver que e isso que se quer.

PS- nao me esqueci de te enviar o que combinamos ok.

abraço

MM


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Põe lá pra vermos isso...

Tranquilo, quando pensas cá vir acima??

Abraço

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
enviei MP


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Oi Pedro,

Esses peixes são para manter todos? Há aí espécies que não estão adequadas à dimensão/ características do aquario.

Abc
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 78
Idade: 46
Localização: Amadora
Olá
Depois de ler o teu tópico acho muito estranho que só apenas agora é que te falam dos peixes que tens.

No meu entender isso em água salgada é sobre lotação teres essa quantidade de peixes em apenas 80 litros e sendo alguns deles bem grandinhos e que precisam de espaço (Naso e Zebrassoma).

Eu tenho 130 litros e nunca coloquei mais de 6 peixes...

Esta é a minha opinião, que vale o que vale


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Helder Ferreira Escreveu:
Oi Pedro,

Esses peixes são para manter todos? Há aí espécies que não estão adequadas à dimensão/ características do aquario.

Abc


Olá Hélder, para já sim, não tenho qualquer tipo de problema de incompatibilidades entre eles...
O Aquário para já tem espaço de sobra, isto pk são pequenos ainda, se é k te referes ao yelow tang, e o acanturo.

Brevemente será para aumentar de dimensões...

Abç

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
João Canena Escreveu:
Olá
Depois de ler o teu tópico acho muito estranho que só apenas agora é que te falam dos peixes que tens.

No meu entender isso em água salgada é sobre lotação teres essa quantidade de peixes em apenas 80 litros e sendo alguns deles bem grandinhos e que precisam de espaço (Naso e Zebrassoma).

Eu tenho 130 litros e nunca coloquei mais de 6 peixes...

Esta é a minha opinião, que vale o que vale



Oi João,
Para já são pequenos os peixes k mencionas, e não é um naso , é um acanturo tenente ainda mt juvenil o zebrassoma também é juvenil...
Eu gosto de ver um Aquário com peixes, se calhar poderei ter algo a mais, mas não tenho nenhum problema entre eles nem no Aquário... Para já está td impecável....

Abç

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Boas pessoal, qual a melhor maneira de alimentar uma valenciana? E que a minha esta bastante magra julgo que será falta de alimento, como posso reverter isso sem prejudicar o aquário?

Obrigado pela vossa ajuda

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Como ja não atualizo o meu tópico ha algum tempo posto o estado do meu pequeno reef. Aproveito tambem para mostrar o meu contentamento por ter sido presentiado esta semana pela divisao da minha anemona quadricolor, que me foi oferecida pelo meu grande amigo Miguel Malheiro o qual agradeco por tudo principalmente pelas dicas que me dá.... obrigado ;) ImagemImagemImagemImagem
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 78
Idade: 46
Localização: Amadora
Muito gira essa anémona.

:-bd


Grupo: Utilizadores Mensagens: 127
Idade: 39
Localização: V.N.Gaia
Obrigado João...

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Cpts
Pedro Carvalho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 203
Idade: 43
Localização: braga
amigo tens noção que no futuro vais ter grandes problemas com os peixes que tens ai???
carlos calheiros

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron