Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby 1º Reef - DiscSalt

1º Reef - DiscSalt

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 13/fev/2016, 11:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Andre,
Eu utilizo um coador proprio para artemia, custou me 5€

Estava a procura da imagem de um e apareceu me este artigo, da uma olhadela.

Agarro na quantidade que pretendo dar, coloco a descongelar com um pouco de agua do aquario, depois de descongelado coloco no coador e ponho debaixo da torneira para ir lavando. Depois de bem lavada dou aos peixes. Nao é necessario muita ciencia.

Convem recordar que muita da comida congelada ate chegar as lojas ja descongelou para depois voltar a congelar.

http://www.reefforum.net/showthread.php ... o-utilizar

Mensagem 13/fev/2016, 12:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Mem Martins
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Andre,
Eu utilizo um coador proprio para artemia, custou me 5€

Estava a procura da imagem de um e apareceu me este artigo, da uma olhadela.

Agarro na quantidade que pretendo dar, coloco a descongelar com um pouco de agua do aquario, depois de descongelado coloco no coador e ponho debaixo da torneira para ir lavando. Depois de bem lavada dou aos peixes. Nao é necessario muita ciencia.

Convem recordar que muita da comida congelada ate chegar as lojas ja descongelou para depois voltar a congelar.

http://www.reefforum.net/showthread.php ... o-utilizar


Estava a pensar nesse mesmo.

Tenho um da será salvo erro, vinha num kit de eclodir artemia.

Vou lhe dar uso então :)

Amanhã e dia de limpar os vidros, vou tentar retirar as cianos ao máximo e tpa de seguida.

Cumps

Mensagem 13/fev/2016, 13:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
André, tens a resposta à tua questão sobre como afundar comida seca algures no teu tópico.

Se lês as respostas na diagonal, sinto que eu pelo menos ando a perder tempo em tentar ajudar-te.

Lê com atenção, pois todos estamos a dár apontamentos muito úteis sobre como alimentar e tratar dos cyanos.

Abraço

Mensagem 14/fev/2016, 02:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Mem Martins
Vitor Pedroso Escreveu:
André, tens a resposta à tua questão sobre como afundar comida seca algures no teu tópico.

Se lês as respostas na diagonal, sinto que eu pelo menos ando a perder tempo em tentar ajudar-te.

Lê com atenção, pois todos estamos a dár apontamentos muito úteis sobre como alimentar e tratar dos cyanos.

Abraço


Acredita que estou a dar atenção as vossas dicas, pois são me muito úteis.

Vou dar seguimento as dicas que me deram e a ver se começo a ver melhoras.

Obrigado a todos ;)

Abraços

Mensagem 14/fev/2016, 02:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 77
Idade: 52
Localização: Azeitão
Para passares a artémia congelada podes usar uma rede para apanhar peixes normal, pelo menos é o que eu faço para a artémia, krill e mysis. Para comidas mais pequenas como rotíferos ou plancton vermelho, ovas, aí sim uso a rede da artémia.
Uma chamada de atenção relativamente aos kauderni, os meus e pelo que tenho lido na net, apenas comem comida congelada ou viva, ainda não ouvi relatos que comam flocos ou granulados.
Imagem

Mensagem 14/fev/2016, 03:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Tenho dois, um come flocos e granulado, o outro nem por isso :P

Ás vezes experimenta mas não lhe deve saber bem e bota para fora.

Anterior

Voltar para Novo no hobby