Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo no hobby aquário 1250 litros

Novo no hobby aquário 1250 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Martim oliveira Escreveu:
Vai ser é uma bonita conta da água.. Pode-se guardar água salgada em jerricans que não se estraga? Vocês fazem as trocas mesmo com água do mar?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Boas,

Sim. Podes guardar 6 meses na boa !!!
e Sim, fazemos a TPA com água do mar e a reposição com Osmose!

Relativamente à TPA. Há quem faça todas as semanas, de 15 em 15 dias, de mês a mês e até há quem não faça TPA nenhuma.
No entanto e pelo desconhecimento que mostras aconselhava-te a manter uma rotina de troca de 10% de água semanalmente a partir do momento que montas o aquário.

Depois com o tempo e amadurecimento do aquário começas a conhecer melhor a resposta do sistema e vês que manutenção ele te vai pedir.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Tal e qual rui vou fazer assim então guardando 180 litros para trocas todas as semanas agora já agora porque é que dizem para apanhar no pertinho e não em outras praias da Arrábida?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
E que ontem tive no portinho e achei a água um bocado sina


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Suja*


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 225
Idade: 42
Localização: Charneca de Caparica
Charneca de Caparica troco 30 litros todas as semanas, e quando vou a Sesimbra trago aí uns 100 litros


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Aqui vão as fotos do aquário já colocado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Malta ando no dilema em que não sei qual é melhor solução para o aquário se é trazer água do mar se é melhor agua de osmose com sal misturado.. Alguém me pode dar uma ajudinha


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
O meu pai tem uma empresa de panificação e para o pão ele tem de meter sal e o sal que ele usa e este é a questão é saber se o sal que ele usa eu posso usar para fazer água salgada. Pois se der fica me muito mais barato Imagem
Abraco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Não!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
lol

Tavas safo... hehe

Se nao puderes ir ao Mar, prepara ai 150€ em sal(e é do mais em conta) so para encher o aquario e a sump.

Depois teras uma despesa fixa mensal de cerca de 50€(sal igual) para os 10% semanais.

abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Mas o sal é muito diferente? Outra questão que me faz confusão e como é que o mar aqui na costa é igual ao mar tipo mar vermelho e isso Indonésia Fiji e por aí fora..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
E será que o mar aqui na costa tem a mesma densidade do que essas zonas?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Nao não é, mas depois o resto tens que ser tu a acertar.. A salinidade é mais alta aqui,adicionas osmose para baixar, e o calcio magnesio e kh sao mais baixos que nas fiji...

Abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Tudo bem Paulo mas pronto gostava só de saber a razão pelo qual não devo usar o sal que mencionei a cima o rui diz que não posso usar queria saber a razão porque ainda sou muito muito fraquinho na matéria.. [FACE WITH TEARS OF JOY] um abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Porque o SAl é para fazer pão e nao aquarios :P

Mais detalhadamente, o sal que compras especifico para isto, alem de trazer os nutrientes essenciais a vida marinha, tra-lo nas porções certas, estamos a falar de calcio, magnesio, potassio, etcccccccccccccccccccccccccccccc

abc


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Okay já estou informado então vamos ver como corre depois quando iniciar com a água e a vida lá dentro e isso.. Obrigado Pedro [FACE WITH TEARS OF JOY][BREAD][BREAD][BREAD]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Outra coisa o aquário foi posto ontem e notei que num dos lados está com um espaço de 5 mm mais ou menos, na base do aquário á cortiça e no outro lado está assente quanto tiver cheio de água será que pode partir? O aquário está reforçado em cima com travessas francesas e embaixo também.. Será que ele com a água irá nivelar ou vai forcar?! Só espero é que isto não se parta porque se pare da me 3 coisinhas más


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Martim oliveira Escreveu:
Outra coisa o aquário foi posto ontem e notei que num dos lados está com um espaço de 5 mm mais ou menos, na base do aquário á cortiça e no outro lado está assente quanto tiver cheio de água será que pode partir? O aquário está reforçado em cima com travessas francesas e embaixo também.. Será que ele com a água irá nivelar ou vai forcar?! Só espero é que isto não se parta porque se pare da me 3 coisinhas más


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Boas.

Nivela a bancada primeiro !!!!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Bem era impossível nivelar a bancada o aquário com o peso já não mexia.. Entretanto arrisquei e enchi de água e não rebentou.. Vou por fotos do teste https://vimeo.com/153135366Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby