Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo no hobby aquário 1250 litros

Novo no hobby aquário 1250 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
pois nao rebentou agora. o problema nao é agora mais sim daqui para a frente. ele vai ficar a fazer peso se estiver muito desnivelado com o tempo vai estar a forçar e pode estalar... ao que pode rebentar.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Pois é isso o que fez o aquário disse que aquilo com o peso a cortiça moldava e que o aquário nivelava ..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 471
Idade:
Localização: Lisboa
É mesmo assim!

Quando o aqua estiver cheio, com agua salgada, rocha, corais, peixes etc e tiveres centenas e milhares de euros investidos (fora o investimento emocional) e essa coisa rebentar ou estalar e nao teres sitio p colocar as coisas vais pensar de outra forma... Aí sim, vai-te dar uma coisinha má.

Quem te disse agora q isso com o peso da bancada nivela vai assumir a responsabilidade do que escrevi anteriormente? Quem vai ficar a arder és tu.

Desculpa o acertivismo mas precisas de estar ciente dos verdadeiros riscos que corres.

De qualquer das formas torço p que eu esteja errado.

Abraco e boa sorte,

RF




RF


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
já para nao falar que são 1260 litros de água ou seja mais que uma tonelada de água , sabes que isso é mais ou menos o equivalente a entrar te um smart pela sala a dentro ... as vezes á coisas que não convém arriscar ... mas isso sou eu que penso assim ..

Abraço e boa sorte com isso ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

A bancada dá sempre para nivelar.
Eu nivelei a minha ....

Escoras de lado e fazes cimento aguado ou usas massa niveladora ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Tirei fotos para verem.. Será que com espuma poliuretano resolve? ImagemImagemImagemaqui dá para verem o espaço agora vou meter as que está assente por completo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
ImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 103
Idade: 35
Localização: Almada
Devias ter posto esferovite por baixo com 1 cm pelo menos em toda a base por causa dos desníveis...agora como diz o pessoal arriscas-te a isso partir depois é pior.

cumps


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Mas o que me fez o aquário é uma empresa já a muito tempo.. Mandou me meter cortiça 2 camadas de 5 mm cada uma foi o que eu fiz..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Nem sei como o tirar dali agora que sorte marreca


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Boas Martim,

eu não tinha arriscado a meter agua, se ainda não leste então dá uma vista de olhos no tópico do Rui Gaspar,

arranja um grupo de moços forcados e tira o aquário do sitio, nivela como o do Rui e depois vai ao mar buscar agua,

também há por aqui malta quem vá buscar a agua por ti é só uma questão de falar com ele.
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Carlos Ferreira Escreveu:
Devias ter posto esferovite por baixo com 1 cm pelo menos em toda a base por causa dos desníveis...agora como diz o pessoal arriscas-te a isso partir depois é pior.

cumps


UIIIII .... esferovite não ... Isso esfarela com o tempo!
Quanto muito roofmate

Martim oliveira Escreveu:
Mas o que me fez o aquário é uma empresa já a muito tempo.. Mandou me meter cortiça 2 camadas de 5 mm cada uma foi o que eu fiz..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


A cortiça resolve para desniveis pequenos mas precisas de pelo menos uns meses valentes para que isso vá ao sítio e no entanto pode partir.

Para um desnível desses ... tira o aquário e nivela a bancada!

Podes sempre falar com a empresa e pedir-lhes uma declaração a responsabilizar-se por isso ...

Pessoalmente mesmo que eles passassem eu nivelava a bancada. Mas isto sou eu que tenho miudos em casa e não arrisco nada!

Martim oliveira Escreveu:
Nem sei como o tirar dali agora que sorte marreca


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Tiras da mesma maneira que o meteste ... :D
É só preciso braços.

Sacas o aquário ... nivelas a bancada ... esperas 48h para secar e voltas a pôr ... simples!

Arranjas umas minis e uns petiscos e arranja-se malta para ir aí!

José Santos Escreveu:
Boas Martim,

eu não tinha arriscado a meter agua, se ainda não leste então dá uma vista de olhos no tópico do Rui Gaspar,

arranja um grupo de moços forcados e tira o aquário do sitio, nivela como o do Rui e depois vai ao mar buscar agua,

também há por aqui malta quem vá buscar a agua por ti é só uma questão de falar com ele.


Já te disse isto três ou quatro vezes aqui no tópico ... vê o meu tópico que os aquários são muito parecidos

Procura por Solar Dos Frades V2

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Para o meter aqui foi preciso uma mesa hidráulica onde vou eu arranjar isso agora? Bem mas no entanto rui vou ver e falar com a empresa sobre isso só meti água para ver se não rebentava [FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY] vou tira lá e é tomar a decisão mais acertada no entanto obrigado pela atenção um abraço
Martim Oliveira


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Mesa hidráulica?
Quais sao as dimensões e espessura do vidro?
O meu foram 4 gajos e fizemos isso na boa!




Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Sim é uma mesa que se mete a altura da bancada e que depois e só empurrar e ele "entrou" na bancada.. 2.25 comprimento 80 largura e 70 de altura se não estou em erro acho que é 19mm com travessas em cima e em baixo nós fomos 7 mais a ajuda de um elevador para levar altura da janela pois não passa em nenhuma porta e depois a ajuda da mesa hidráulica


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Imagem foi esta mesa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Bom dia Malta alguem me sabe da o feedback sobre estas bombas? Imagem um abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Feias :P

Vê as jebao e se puderes financeiramente as vortech da ecotech

Enviado do meu GT-I8730 através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Pois eu também as acho feias e grandes demais.. Quantas vortech iria precisar? Essas era as que gostava


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
se quiseres uma vortech MP60 baratinha fala comigo , tenho uma usada que comprei para o meu aquário mas é grande demais e não a uso .... não é a bomba mais silenciosa do mundo mas que empurra água com força isso empurra :D :D :D

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby