Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo no hobby aquário 1250 litros

Novo no hobby aquário 1250 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Martim oliveira Escreveu:
Boas Ricardo agradeço desde já a resposta Mas isso não será praticamente a mesma coisa que regulador a entrada de ar no próprio tubo do escumador? Cumprimentos Martim


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Mais ou menos Martim.

Nos escumadores que falas só controlas a entrada de ar e estrangulas a saída para aumentar o nível de água dentro do copo.

Com a bomba controlável consegues controlar a entrada de ar e de água bem como a altura no copo. É um ajuste mais fino.

Para além de que com uma bomba controlável consegues reduzir consumo pois podes pôr a bomba a trabalhar mais devagar.

Se puderes pagar a diferença ... vale a pena. Se não puderes ... também não deixa de funcionar como sempre funcionou!

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Pois exactamente Rui mas fui me informar e disseram me que já não vende o escumador só em separado da bomba penso que tenho mesmo que ser com bomba.. Enfim lá vem o controlador agarrado..
Um abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Olha lá ... e se o problema é o preço porque não optas por um escumador igual ao meu?

ATI PowerCone 250 iS? Bem mais barato!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Sim eu sei rui mas eu não duvido que o ati não seja bom mas escumador só gosto da royal exclusiv isso é certo nunca tive pontos de interrogação mas obrigado na mesma amigo Rui
Um abraco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Boa tarde Malta alguém me sabe dizer onde posso comprar tubagens de pvc de colar vermelhas? Agradeço desde já obrigado
Martim


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Martim oliveira Escreveu:
Boa tarde Malta alguém me sabe dizer onde posso comprar tubagens de pvc de colar vermelhas? Agradeço desde já obrigado
Martim


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Para?

Fazem exactamente o mesmo efeito que as cinzentas ... e custam 10x mais ....

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Só mesmo razão de estética Rui nada mais gosto mais das brancas e vermelhas mas é assim bem mais caro? Mas existe alguma loja por cá?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Alguém me sabe dizer como posso fazer a zona de passagem para o refúgio? Irá ser ao lado direito da sump que dentro do refúgio irá levar a bomba de retorno
Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Imagem zona do refugio


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Martim ... Tu complicas

Da bomba de retorno não vai para o refúgio. Tens é que fazer a saída de água do refugio para a zona da bomba de retorno.

Da saida do aquário para a sump derivas com duas torneiras e metade da água para a a zona da queda e a outra metade para a zona do refugio.

No fim vai tudo dar à secção da bomba de retorno que manda directo para o aquário e siga!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Eu percebo isso rui e já pensei nisso, a bomba caso a metesse no refúgio seria separada por vídro onde a água do refúgio cairia no compartimento da bomba.. Mas eu queria é que as duas de queda caírem no mesmo sítio para levar filtre bags depois ir para o compartimento do escumador e por fim ir ao refúgio e no refúgio cai no da bomba e aí já ia agua filtrada e com bactérias lá para cima


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
A decisão de os dois tubos de queda caírem no mesmo sítio é só para estar tudo o mais organizado para levar suporte dos filter bags e obrigado a água a fazer um único sentido do que ela cair numa ponta e noutra se é que me faço entender rui


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Isso xega a ter água ou não??

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Há de ter sim Pedro sem mais erros para que corra tudo bem mas antes de meter água estou só acabar umas coisa lá em casa que me falta e os € não dá para tudo a próxima compra será mesmo o escumador para ir metendo aquilo a trabalhar até arranjar depois mais euros para Rocha e iluminação que será t5 provavelmente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Martim oliveira Escreveu:
A decisão de os dois tubos de queda caírem no mesmo sítio é só para estar tudo o mais organizado para levar suporte dos filter bags e obrigado a água a fazer um único sentido do que ela cair numa ponta e noutra se é que me faço entender rui


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Se queres fazer isso então troca o sentido das coisas.

Queda (com FilterBag) --> Escumador --> Refúgio --> Retorno.

Se são aquários diferentes vê no meu tópico como fiz a SUMP. Com dois furos de 50mm em cada aquário (sump + o outro) fazes isso!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Obrigado Rui, irei fazer isso então sim metesse esse problema por serem tanques diferentes.. É a dúvida era mesmo só a ligação entre eles.. Um abraço rui


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Ora bem, está apertado de € mas as poucos vai se fazendo é muita despesa e isto não são coisas propriamente baratas, mas hoje tive de volta das canalizações do Aquario e aqui ficam algumas fotos do que fiz hoje ficando a faltar só os tubos de queda e retorno e uns passa muros para ligar a sump ao refúgio


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
ImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 313
Idade:
Localização: Moita
Ora bem como ia mandar fazer na vidreira um tanque e para poupar 100 euritos desfiz uma dump velha e meti mais a obra só gastei 8 euros no disco de lamelas próprio é o resultado foi este Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron