Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Novo projecto - "Devagagar se vai ao longe"

Novo projecto - "Devagagar se vai ao longe"

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Ricardo Carpinteiro Escreveu:
Paulo, espetáculo. Podias fazer-me isso?
Dou-te as medidas, 150x60x50 ou 120x60x50. Mais que isto não dá. Mas faz-me só para a medida grande, pois além de não te querer dar trabalho, ficando com 1 projecto serve de base para o outro. Quanto à sump, pensei em fazer uma espécie de refugio sim, pode é não ser tão grande, a divisória está com aproximadamente 25cm, posso reduzir essa para 20 e aumentar a do escumador de 27 para 32, o que te parece?

Eh pá. Não tenho forma de agradecer as vossas dicas.

Marco,

Relativamente às Tunze fui ver. Sem dúvida que é um equipamento muito fiável, mas pelo valor de duas tunze quase que compro 8 Rw8, será que iria ter problemas em 8 RW8?

Entretanto com esta solução do Paulo, modificaria a configuração e permitiria colocar 1 Gyre 130 ou 150 visto que a colocaria no vidro lateral e ficaria parcialmente escondida.

Obrigado

NOTA: Via agora que gagagejei no título do tópico :)) :)) :)) :))


comparaste o valor das duas tunze ao da rw-8 . mas com a configuraçao nova ja pensas numa gyre. o preço das gyre nao foge muito aos das tunze.
podes sempre optar por uma 6095 e uma 6055 eu tenho esta configuração num aqua de 130x60x60 e chega e sobra.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Bruno pelo que me parece a configuração mudou de traseira encostada a parede para 3 frentes , penso eu de que , e assim precisa de coisas com power para chegar ao 1.50 mt ... e para ficar mesmo bom mesmo bom era 2 mp40 ou uma gyre ou duas :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Mais logo ja te faço um desenho 3d amigo ...


Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 18
Idade:
Localização: Figueira da Foz
Ricardo Carpinteiro Escreveu:
Marco Mourão Escreveu:

Ricardo, não ha duvidas que o curve7 chega, mas como o pessoal e bem costuma alertar, rapidamente teras mais peixes do que devias e depois começam os problemas se não conseguires retirar os nutrientes em excesso... A diferença de dimensão entre o curve7 e o curve9 e enorme... A bomba do 7 e a 2000 e do 9 e a 4000, e o dobro. Circulaçao e retorno teras exactamente o que eu tenho DCS5000 e 2x RW8, bem escolhido. A iluminação para 1,5m parece-me curta, eu tenho 3 calhas led 165w.

Abraço.


Na iluminação estou mesmo às escuras. As OR o pessoal fala bem e parece-me b€m ir por esse caminho. Quanto a ser duas, no inicio podem ser duas e depois ir aumentando. Afinal tenho alguns meses até cumprir tudo, logo tenho margem para manobrar. Quanto ao escumador, tens razão, além do que referiste jogamos pelo seguro para puder introduzir algo mais.

As tuas calhas LED são quais?

Obrigado pelas dicas.


Ricardo,

as minhas calhas são estas:

http://pt.aliexpress.com/item/Stocks-in ... eb201560_9

consegues controlar por wi-fi com uma aplicação gratuita o horário e intensidade dos 3 canais facilmente.

Abraço.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Paulo Oliveira Escreveu:
Bruno pelo que me parece a configuração mudou de traseira encostada a parede para 3 frentes , penso eu de que , e assim precisa de coisas com power para chegar ao 1.50 mt ... e para ficar mesmo bom mesmo bom era 2 mp40 ou uma gyre ou duas :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Mais logo ja te faço um desenho 3d amigo ...


Aquele Abraço


amigo mesmo com 3 frentes acredito que as tunze tenham força para 1.50 m
eu no meu tenho a 6055 numa ponta e apontar para a outra ponta e tive de lhar inclinaçao para cima pois levantava o areao do outro lado..


Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Parece-me espectaculares e o preço apelativo.

Vou averiguar.

Abraço e obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Bruno Escaleira Escreveu:
Paulo Oliveira Escreveu:
Bruno pelo que me parece a configuração mudou de traseira encostada a parede para 3 frentes , penso eu de que , e assim precisa de coisas com power para chegar ao 1.50 mt ... e para ficar mesmo bom mesmo bom era 2 mp40 ou uma gyre ou duas :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Mais logo ja te faço um desenho 3d amigo ...


Aquele Abraço


amigo mesmo com 3 frentes acredito que as tunze tenham força para 1.50 m
eu no meu tenho a 6055 numa ponta e apontar para a outra ponta e tive de lhar inclinaçao para cima pois levantava o areao do outro lado..


Gosto de Tunze.
Estou a avaliar as hipóteses.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Ricardo Carpinteiro Escreveu:
Bruno Escaleira Escreveu:
Paulo Oliveira Escreveu:
Bruno pelo que me parece a configuração mudou de traseira encostada a parede para 3 frentes , penso eu de que , e assim precisa de coisas com power para chegar ao 1.50 mt ... e para ficar mesmo bom mesmo bom era 2 mp40 ou uma gyre ou duas :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Mais logo ja te faço um desenho 3d amigo ...


Aquele Abraço


amigo mesmo com 3 frentes acredito que as tunze tenham força para 1.50 m
eu no meu tenho a 6055 numa ponta e apontar para a outra ponta e tive de lhar inclinaçao para cima pois levantava o areao do outro lado..


Gosto de Tunze.
Estou a avaliar as hipóteses.


pelo minha experiencia e no que tenho no aquario o que vejo é que a 6055 faz um fluxo mais longo e forte , enquanto a 6095 faz um fluxo mais curto mas mais aberto...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
E 1 gyre 130 se fizer Aqua de 120 ou gyre 150 se for para Aqua de 150?


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Posso confirmar que a tunze 6095 movimenta água a 1.5m ... Tenho 4 no meu de 2m (duas de cada lado)

Quanto às OR eu iria para 3 num aquário de 120cm

Abraços,
Rui


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/mai/2016, 01:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Posso confirmar que a tunze 6095 movimenta água a 1.5m ... Tenho 4 no meu de 2m (duas de cada lado)

Quanto às OR eu iria para 3 num aquário de 120cm

Abraços,
Rui


Sent from my iPhone using Tapatalk


Rui,

Ainda em estudo a hipotese do Red Sea 350, o que condiciona o tipo de bombas e respectiva colocação.
Quanto a OR, para iniciar pode-se perfeitamente começar com 2 OR, a 3a a entrar mais tarde. Tenho visto muitos RedSea 350 com 2 calhas de leds por essa net fora, bem sei que nao são OR, mas ficam só com duas.

Abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Marco Mourão Escreveu:
Ricardo Carpinteiro Escreveu:
Marco Mourão Escreveu:

Ricardo, não ha duvidas que o curve7 chega, mas como o pessoal e bem costuma alertar, rapidamente teras mais peixes do que devias e depois começam os problemas se não conseguires retirar os nutrientes em excesso... A diferença de dimensão entre o curve7 e o curve9 e enorme... A bomba do 7 e a 2000 e do 9 e a 4000, e o dobro. Circulaçao e retorno teras exactamente o que eu tenho DCS5000 e 2x RW8, bem escolhido. A iluminação para 1,5m parece-me curta, eu tenho 3 calhas led 165w.

Abraço.


Na iluminação estou mesmo às escuras. As OR o pessoal fala bem e parece-me b€m ir por esse caminho. Quanto a ser duas, no inicio podem ser duas e depois ir aumentando. Afinal tenho alguns meses até cumprir tudo, logo tenho margem para manobrar. Quanto ao escumador, tens razão, além do que referiste jogamos pelo seguro para puder introduzir algo mais.

As tuas calhas LED são quais?

Obrigado pelas dicas.


Ricardo,

as minhas calhas são estas:

http://pt.aliexpress.com/item/Stocks-in ... eb201560_9

consegues controlar por wi-fi com uma aplicação gratuita o horário e intensidade dos 3 canais facilmente.

Abraço.


Marco,

E fazes o controlo delas por wifi? Defines como queres e fica sempre assim? Trás suportes?
Comparando com as Hydra26 HD, é estrondosamente mais barato.... Esta parte de iluminação é que me mata os neurónios e a carteira! :)

Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Boas,

Atualizando os últimos contactos que estou a efectuar mesmo à distância (desde Angola), a decisão está a pender para o RedSea Reefer, cada vez que vou vendo vídeos no youtube vou gostando cada vez mais de tudo.
Neste momento decidir se será a versão 250 (90cm) ou a versão (350) 120cm. Quer uma quer outra consegue-se fazer algo bem engraçado e divertido.
Relativamente ao que estou a pensar adquirir, continuo com a grande indecisão na iluminação... Ocean Revive, ou esta Calha Led 165w Wifi, T5 ou T5+LED... que confusão! E diga-se de passagem, tem coisa abusivamente caras mesmo ou então sou eu que estou fora do "contexto"....

Reefer 350:
Escumador: BM Nac Curve 9 ou Deltec SC1456DC
Retorno: Jecod DCS5000
Circulação: Jecod Rw-8, aceito que as Tunze/Vortech sejam mais fiáveis, mas parece-me que o custo beneficio só acontece ao final de 3 anos, admitindo que cada Jecod vais para o lixo em 1 ano.
Iluminação: Neste momento às escuras

Reefer 250:
Escumador: BM Nac Curve 7 ou Deltec SC1351DC
Retorno: Jecod DCS3000
Circulação: Jecod Rw-8, aceito que as Tunze/Vortech sejam mais fiáveis, mas parece-me que o custo beneficio só acontece ao final de 3 anos, admitindo que cada Jecod vais para o lixo em 1 ano.
Iluminação: Neste momento às escuras

Para já, a compra inicial passaria pelo conjunto aquário e estes equipamentos. O restante seria adquirido na altura da montagem.

Agora aguardo pela vossa opinião, principalmente na componente Escumador e Iluminação.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
em termos de escumador iria para um deltec. ja tive o sc-1455 e era excelente em 500 litros de agua e so o troquei porque passei para um royal exclusiv.
em termos de iluminação hoje em dia acho que ja´é mais uma questao de gosto pessoal e carteira do que o resto. ambas as soluçoes dao resultado.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 161
Idade:
Localização: lisboa
Ricardo Carpinteiro Escreveu:
Boas,

Atualizando os últimos contactos que estou a efectuar mesmo à distância (desde Angola), a decisão está a pender para o RedSea Reefer, cada vez que vou vendo vídeos no youtube vou gostando cada vez mais de tudo.
Neste momento decidir se será a versão 250 (90cm) ou a versão (350) 120cm. Quer uma quer outra consegue-se fazer algo bem engraçado e divertido.
Relativamente ao que estou a pensar adquirir, continuo com a grande indecisão na iluminação... Ocean Revive, ou esta Calha Led 165w Wifi, T5 ou T5+LED... que confusão! E diga-se de passagem, tem coisa abusivamente caras mesmo ou então sou eu que estou fora do "contexto"....

Reefer 350:
Escumador: BM Nac Curve 9 ou Deltec SC1456DC
Retorno: Jecod DCS5000
Circulação: Jecod Rw-8, aceito que as Tunze/Vortech sejam mais fiáveis, mas parece-me que o custo beneficio só acontece ao final de 3 anos, admitindo que cada Jecod vais para o lixo em 1 ano.
Iluminação: Neste momento às escuras

Reefer 250:
Escumador: BM Nac Curve 7 ou Deltec SC1351DC
Retorno: Jecod DCS3000
Circulação: Jecod Rw-8, aceito que as Tunze/Vortech sejam mais fiáveis, mas parece-me que o custo beneficio só acontece ao final de 3 anos, admitindo que cada Jecod vais para o lixo em 1 ano.
Iluminação: Neste momento às escuras

Para já, a compra inicial passaria pelo conjunto aquário e estes equipamentos. O restante seria adquirido na altura da montagem.

Agora aguardo pela vossa opinião, principalmente na componente Escumador e Iluminação.


Olá,

Parece-me tudo bem. Tenho um aquario com 100cm por 55cm e tenho duas dessas calhas dessas LED do Ebay com Wi Fi e estou muito contente. Se quiseres ver ao vivo, sou de Lisboa/Alcantara, diz qualquer coisa e mostro-te como funcionam Live.

Abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Boas.

Obrigado aos dois pelas dicas.
Vou analisar no youtube os dois modelos e tentar perceber as diferenças de um para o outro.
Pelo menos julgo que aqui no fórum há muita malta com as OR e com bons resultados.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Bem, em conversa longa com um amigo aqui do fórum, antigo e futuro lojista novamente ( Bubbles ReefShop do amigo Paulo Bravo), trocamos várias ideias pois ele já se encontrava a acompanhar este meu projecto, chegamos à conclusão e coloquei-lhe a encomenda do seguinte:

- Sistema RedSea Reefer 425XL
- Deltec SC 1660 DC
- Jebao/Jecod DCS 5000
- Jebao/Jecod RW8

Está definido uma parte deste projecto. Só deverei ter as coisas daqui a 3 meses e só irei montar o sistema lá para o final do ano, assim tenho tempo de ir adquirindo o restante.

Wish me luck! :) :-bd \m/

Agradecimento ao Paulo para este inicio de colaboração.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Bom dia a todos.

Pequena actualização do projecto.
Hoje consegui 2 Ecotech Radion XR15 Pro. Vou iniciar o projecto com esta iluminação. Depois mais tarde avaliar a necessidade de uma terceira. Pelo que li, vários relatos em fóruns estrangeiros, há capacidade para iluminação de todo o aquário, por isso sei que para o inicio será mais que suficiente.
Como a minha intenção (pelo menos por agora!!!) é não colocar SPS, estou já tranquilo com a iluminação e fechamos mais um capítulo! :)

Obrigado

Ricardo


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ricardo Carpinteiro Escreveu:
Bom dia a todos.

Pequena actualização do projecto.
Hoje consegui 2 Ecotech Radion XR15 Pro. Vou iniciar o projecto com esta iluminação. Depois mais tarde avaliar a necessidade de uma terceira. Pelo que li, vários relatos em fóruns estrangeiros, há capacidade para iluminação de todo o aquário, por isso sei que para o inicio será mais que suficiente.
Como a minha intenção (pelo menos por agora!!!) é não colocar SPS, estou já tranquilo com a iluminação e fechamos mais um capítulo! :)

Obrigado

Ricardo


Boas Ricardo!

Qual é mesmo o tamanho do aquário? 1.20m?

Se sim deves ter enganado porque a XR15 Pro são muito curtas. Devias estar a apontar para duas XR30 Pro.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
Localização: Algueirão, Sintra
Olá Rui, bom dia.

Desculpa só responder agora, mas por vezes a internet por terra de África não ajuda em nada! : ~x( ~x(
O aquário é de 1,20m, está correcto.
Ao dizeres que me enganei, deverás querer dizer que 2 XR15 não são suficientes para iluminação de todo o aquário, é isto? Segundo as especificações do fabricante com as lentes de 120 cobre uma área de 24"x24" cada uma, logo com duas ficaria com uma área de iluminação de 48"x24", mesmo não sendo a ideal ou insuficiente como possam dizer. E eu sei disso, daí ter dito que para iniciar tenho iluminação no aquário todo mas que iria ser feita avaliação para uma 3ª Radion mais tarde.

Relativamente ao escumador, houve uns contactos com a Deltec acerca do 1660, e da parte deles sinceros ou não, recomendaram não usar o 1660 para a litragem do meu aquário pois seria demasiado para o meu aquário. Não ficando completamente afastada a hipótese do 1660, surgiram mais 3 ou 4 modelos que posso considerar. O Deltec SC 1456, o SC 1455, Nyos 120/160 ou o Vertex Omega 150. Tanto o Omega como o Nyos 160 são os mais caros e talvez sobredimensionados para o meu sistema, ou não? Qual poderia ser a escolha acertada?
Vejo que todo o mundo diz que escumador quanto mais melhor, mas deve chegar a um pouco que o demasiado começa a ser prejudicial e não faz o trabalho que tinha de fazer....ou estou a pensar muito mal sobre este assunto?

Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Ricardo Carpinteiro Escreveu:
Olá Rui, bom dia.

Desculpa só responder agora, mas por vezes a internet por terra de África não ajuda em nada! : ~x( ~x(
O aquário é de 1,20m, está correcto.
Ao dizeres que me enganei, deverás querer dizer que 2 XR15 não são suficientes para iluminação de todo o aquário, é isto? Segundo as especificações do fabricante com as lentes de 120 cobre uma área de 24"x24" cada uma, logo com duas ficaria com uma área de iluminação de 48"x24", mesmo não sendo a ideal ou insuficiente como possam dizer. E eu sei disso, daí ter dito que para iniciar tenho iluminação no aquário todo mas que iria ser feita avaliação para uma 3ª Radion mais tarde.

Relativamente ao escumador, houve uns contactos com a Deltec acerca do 1660, e da parte deles sinceros ou não, recomendaram não usar o 1660 para a litragem do meu aquário pois seria demasiado para o meu aquário. Não ficando completamente afastada a hipótese do 1660, surgiram mais 3 ou 4 modelos que posso considerar. O Deltec SC 1456, o SC 1455, Nyos 120/160 ou o Vertex Omega 150. Tanto o Omega como o Nyos 160 são os mais caros e talvez sobredimensionados para o meu sistema, ou não? Qual poderia ser a escolha acertada?
Vejo que todo o mundo diz que escumador quanto mais melhor, mas deve chegar a um pouco que o demasiado começa a ser prejudicial e não faz o trabalho que tinha de fazer....ou estou a pensar muito mal sobre este assunto?

Obrigado


escumador quanto mais melhor. mais rapido tira a porcaria, mais peixes podes carregar no sistema, se mais tarde quiseres aumentar o aquario ja nao precisas de comprar novo escumador...
queres mais vantagens que estas ?

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby



cron