Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Medidas certas para aquário

Medidas certas para aquário

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 27/abr/2016, 05:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 28
Idade:
Localização: Marinha Grande
Boas andei a ler que os peixes de água salgada gostam mais de aquários cumpridos e largos a minha dúvida é se tem de ser altos também. Estou a pensar fazer um com medidas de 120 X 40 X 40. Ou 120 X 30 altura X 50 largura o que me dizem. Obrigado


Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Boas Paulo,
Pela minha curta viagem nos Aquarios salgados cheguei à conclusão que medidas ideais não existem, tudo depende do espaço disponível e da carteira :)
Mas para essa medida de 120cm o ideal para mim seria 120x60x50A, isto para lâmpadas T5 ... Já com leds podes subir até 60cm sem stress.
Se estiver errado corrija me sff ;)


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Paulodmoliveira Escreveu:
Boas andei a ler que os peixes de água salgada gostam mais de aquários cumpridos e largos a minha dúvida é se tem de ser altos também. Estou a pensar fazer um com medidas de 120 X 40 X 40. Ou 120 X 30 altura X 50 largura o que me dizem. Obrigado


se estiveste a ler , estas a fazer exatamente o contrario ao que estiveste a ler. aquarios largos e fundos. 40 cm ou 50 cm de fundo para 120 cm nao tem nada . idealmente 60 cm ou mais se existir espaço para isso...
mais facil de fazer o lyout , mais espaço para corais , mais espaço para os peixes nadarem.
alem que tudo depende do que vas la colocar. tipo um cirurgiao nessecita no minimo de 300 litros para nadar e crescer minimamente , as medidas que colocas ai nao passam dos 200 litros.

acho que deves primeiro pensar no que queres manter corais , peixes , depois ver se a carteira o permite pois quanto maior mais caro fica manutenção mais caro fica os equipamentos. se tudo estiver ok. entao avançar.
se nao der entao fazer algo mais pequeno mas com bom equipamento. alem que podes sempre ver nos classificados existem muito bom negocios as vezes.


Voltar para Novo no hobby