Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Escumador Deltec SC 1456 - AJUDA URGENTE

Escumador Deltec SC 1456 - AJUDA URGENTE

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade: 48
Localização: Sesimbra

Boas pessoal...
Chamo-me Bruno Cruz, e resido em Sesimbra.
Estou a iniciar a montagem do meu "recife", mas ainda não o publiquei aqui. Em breve fá-lo-ei...
Estou-vos a incomodar com a abertura deste tópico, porque preciso de ajuda com o meu escumador.
É um Deltec SC 1456.
Fui hoje ligá-lo pela primeira vez na sump, pois claro, e não consigo ajustar o nível da espuma que sai do copo "pequeno" central.
Quando liguei, e com a tampa do copo colocada, a espuma subiu desenfreadamente, encheu-me o copo grande num ápice, e de seguida transbordou.
Ora a pergunta que faço, é esta: para conter o nível da espuma, devo rodar a válvula de ajuste, para baixo ou para cima? Se estiver toda fechada para baixo, sairá espuma à mesma?
Devo dizer que tenho o escumador na posição em que visto de frente, a válvula está à nossa esquerda.
Peço-vos então por favor a vossa ajuda, o mais urgentemente possível.
Deixo-vos aqui os meus contactos, sem qualquer problema.
Telemóvel: 96-6616041 / Email: bcz@sapo.pt
Aproveito para mandar um abraço, ao Joaquim Galinhas e ao Rui Gaspar.
A todos aqui, um muito obrigado pela eventual atenção.
Bruno Cruz


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Olá Bruno é bem vindo,
Estás com a sump cheia de água salgada certo?
Tens o nível da água de acordo com as instruções do fabricante?
Se estiver tudo nos conformes é normal que nas primeiras 24 horas o escumador não se controle, está na fase de adaptação digamos. Não te preocupes com isso.
De qualquer forma a torneira deve estar o mais aberta possível, por forma a sair mais água e a espuma não subir tanto.
Não conheço o escumador por isso não te sei dizer se é para a esquerda ou direita.
Abraço
AJS


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Boas...antes de mais benvindo..
Resposta a tua pergunta...se fechares a válvula ou seja para baixo ,a agua não vai sair toda do escumador o que provaca transbordaçao pois entra mais agua do que sai..tens de a abrir..agora depende da altura que estas a trabalhar com o escumador..
Um conselho de um burro,lol..o tubo em que tens a válvula da PA veres o nivel em que tens a agua,coloca-o mais ou menos no meio a linha de agua e deixa-o trabalhar uns dias pois não da para afinar logo mal ligas e com o passar dos dias vais abrindo ou fechando a válvula consoante o tipo de escumaçao que queiras,ou mais viscosa ou mais liquida..
Eu trabalho com meu na altura quase máxima mais ou menos a 230mm e todo aberto,trabalha impecável..agora tu é que vês como queres...
Mas o fundamental é paciência e vais afinando aos poucos ate tar no ponto;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Fechar é para a esquerda e abrir para a direita


Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade: 48
Localização: Sesimbra

Antes de mais, agradeço as boas vindas que me deram. Espero aprender muita cosa aqui, para posteriormente, também poder ajudar no que me for possível.

Agradeço também as respostas que me deram para tentarem-me ajudar.

Respondendo a vocês:
A sump, só enchida na terça feira com água do mar e água de osmose.
A salinidade / densidade ainda está com valores um pouco baixos, 1.020.
Hoje coloquei rocha viva, e liguei o escumador. Neste momento está desligado.
Assustei-me com as transbordação do escumador, e tive e tenho medo de prejudicar o próprio escumador, e o inicio de ciclo.
Assim hoje, se puder com a ajuda do meu pai, visto que estou em cadeira de rodas e não tenho muita mobilidade (não tenho problemas em assumi-lo), irei tentar seguir os conselhos que aqui me deram.
Só faço mais essa pergunta: se não conseguir controlar o tal "fluxo", é preferível, deixá-lo mais uma noite / dia desligado, ou fará mal deixá-lo ligado, mas com o que sai a transbordar? O engraçado é que se eu tirar a tampa do copo, este já não transborda...
Peço desculpa por vos incomodar e pela(s) pergunta(s) ignorante(s), se calhar...
Mais uma vez, obrigado pela atenção.
Um abraço,
Bruno Cruz


Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Idade: 64
Localização: Lisboa
BrunoCZ Escreveu:
Boas pessoal...
Chamo-me Bruno Cruz, e resido em Sesimbra.
Estou a iniciar a montagem do meu "recife", mas ainda não o publiquei aqui. Em breve fá-lo-ei...
Estou-vos a incomodar com a abertura deste tópico, porque preciso de ajuda com o meu escumador.
É um Deltec SC 1456.
Fui hoje ligá-lo pela primeira vez na sump, pois claro, e não consigo ajustar o nível da espuma que sai do copo "pequeno" central.
Quando liguei, e com a tampa do copo colocada, a espuma subiu desenfreadamente, encheu-me o copo grande num ápice, e de seguida transbordou.
Ora a pergunta que faço, é esta: para conter o nível da espuma, devo rodar a válvula de ajuste, para baixo ou para cima? Se estiver toda fechada para baixo, sairá espuma à mesma?
Devo dizer que tenho o escumador na posição em que visto de frente, a válvula está à nossa esquerda.
Peço-vos então por favor a vossa ajuda, o mais urgentemente possível.
Deixo-vos aqui os meus contactos, sem qualquer problema.
Telemóvel: 96-6616041 / Email: bcz@sapo.pt
Aproveito para mandar um abraço, ao Joaquim Galinhas e ao Rui Gaspar.
A todos aqui, um muito obrigado pela eventual atenção.
Bruno Cruz

Boas Bruno
Eu tenho um escumador igual ao teu no meu aquario do cafe.
Para ele não transbordar tens de desapertar o botão branco para cima e assim nivel da agua baixar dentro do escumador ou baixares a velocidade da bomba.
Se quiseres cá vir ver estas à vontade.
Abraço
Pedro Tavares


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Bruno tas a vontade aki no forum toda a gente e principalmente os mais entendidos estão sempre prontos a ajudar;)
Em primeiro certificate que o escumador so esta coberto de agua entre os 150milimtrs e 250mmll, depois Abres a válvula toda e ligas o escumador..deixa o a trabalhar no minimo 24h e depois vais fechando a válvula aos poucos e a espuma vai subindo..depois vais vendo e afinando com o passar dos dias ate achares que esta bom,ou seja que só tire "porcaria";)..
Cump


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Se o escumador é novo pode ter até 15 dias de trabalho até começar a funcionar correctamente.tem a ver com a gordura que os fabricantes usam no acrílico.

Perfeitamente normal.


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 9
Idade: 48
Localização: Sesimbra

Bom dia...
É só para dizer que o problema está resolvido.
Bastou elevar o escumador, e pronto.
A TODOS os que me ajudaram com dicas e conselhos, UM MUITO OBRIGADO.
Brevemente, publicarei aqui o meu aquário.
Um abraço a todos... e já agora viva Portugal. :)


Voltar para Novo no hobby



cron